Ir para conteúdo

Ajuda com Roteiro Europa 22 dias

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Você tem razão, neste caso provavelmente a imigração será na conexão em Madri.

Mas isto não economiza tanto tempo assim, provavelmente uns 30 ou 40 minutos. Mas o que irá lhe consumir mais tempo será a fila para o novo check-in, alem disto, pode ser necessário trocar de terminal, pois se a segunda viagem for em outra companhia, pode ser que ela opere em outro terminal, e você tenha que pegar ônibus ou trem até o outro terminal...

Mas como o nosso colega só tem 3 horas de intervalo, ainda continua apertado, pois qualquer atraso na chegada em Roma deixará o tempo bem apertado para pegar a mala, trocar de terminal, fazer novo check-in, despachar a bagagem, etc...

Link para o comentário
  • Membros

Concordo.

Minha situação é parecida, mas decidi arriscar. Pra vocês terem uma ideia:

Chego em Roma às 14:30 e tenho um trem no Roma Termini (que fica a 30 minutos do aeroporto, indo de Leonardo Express) às 17:00.

Vou ter praticamente 1 hora e meia depois que o avião pousar para pegar minha mala e entrar no Leonardo Express das 16:08 em direção ao Termini (chegando às 16:40).

A diferença é que o trem não precisa de check-in. E caso precise remarcar (tem outro trem saindo às 18:00) é mais barato e menos complicado que uma remarcação de avião.

Antes de comprar eu olhei bastante esse site: http://www.flightstats.com/go/FlightRating/flightRatingByRoute.do

Colocando MAD em Departure, FCO em Arrival e Iberia em Airline dá pra ver que é muito improvável que o voo atrase.

O risco maior nesse caso é perder a conexão em Madri (faça a busca com GRU e MAD em Departure e Arrival que dá pra sentir o drama).

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...