Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados

• Membros

2 a 3 horas para visitar o parque, tem gente que leva mais, outros menos

o parque é muito bonito, mas nada tão espetacular para brasileiros, pois a maioria está acostumada a ver mato e natureza, diferente da maioria dos europeus, que só viu mato e natureza pela tv ou internet

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Respostas 249
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Claudete, eu também tenho curiosidade pela Croácia. Mandei um email pra Secretaria de Turismo de lá e eles me mandaram uma série de coisas pelo correio: mapas, folhetos, livros, com fotos das cidades,

Estive lah em Julho de 2004 (Split, Dubrovnik e apenas algumas horas em Zagreb) eachei muito bonito.....Belas praias, cidades historicas, bons preços, segurança e uma infra razoavel pro turismo!! val

Dete,   No total eu fiquei 6 dias (0,5 em zagreb . 1,5 em split e 4 em dubrovnik) qdo eu peguei o ferry pra bari.......como era julho e os albergues estavam lotados, eu fiquei na casa de umas senh

• Membros
Pessoal, mês que vem tô indo para os Balcãs, chegando por Ljubljana e retornando por Zagreb.

Muito embora as cidades sejam praticamente vizinhas, a princípio, só irei para Zagreb no final da viagem.

A ideia é sair de Ljubljana direto para os Lagos Plitvice, passar a noite lá para no outro dia começar cedo o passeio no parque e depois seguir viagem para Zadar.

A viagem não é das mais curtas, 4h, e a hospedagem não é das mais baratas, €30 ::ahhhh::.

Caso saia de Zagreb, dá pra chegar em Plitvice no final da manhã. Será que o restante do dia seria o suficiente pra conhecer o parque? O pessoal que já foi ficou qto tempo por lá?

De Zagreb dá só duas horas até o lago. O ideal seria você sair por volta das 7 horas para chegar às 9 no parque. Não concordo com o amigo acima sobre ver o parque em duas horas ou que europeus se impressionam porque não veem natureza. O lugar é bastante impressionante para quase todos os turistas de todos os lugares. Dito isso, acho que das 10 às 17 horas é o suficiente. Você leva mais umas duas horas até Zadar e, nessa época do ano, ainda terá quase duas horas de sol quando chegar.

Link para o post
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Anaramos, eu fiz a mesma coisa que o Kiev falou, indo no sentido de Zagreb para Split. Não tem como comprar uma passagem só, você compra a passagem pra Plitvice e chegando lá no parque eles tem uma tabela com os horários dos ônibus. Não tem rodoviária, é um ponto de ônibus na beira da estrada, então é bom estar lá uns 30 mins antes do horários do ônibus, já que o horário pode variar um pouco. Lá no parque tem um hotel bem grande que é onde o pessoal guarda a bagagem e foi na recepção desse hotel que peguei a tabela com os horários, eles foram bem prestativos lá, mais até que no local de informação do próprio parque onde não sabiam dizer nada.

Samantha,

Você sabe se esse ônibus que sai de Plitvice também vai para Zadar? Eu gostaria de passar por lá antes de chegar a Split. Obrigada de qq forma!

Link para o post
  • Membros
Dos lagos tem ônibus para Zadar sim, mas não me lembro se é o mesmo que vai para Split que para lá, talvez os horários sejam diferentes.

Samantha,

Muito obrigada pela resposta!

Estava olhando seu site pelo link que tem no seu perfil e adorei seu relato!! Nossa, você coloca tudo super detalhado, com valores, vantagens (ou não), me ajudou muito! Acabei até mudando algumas coisas no meu roteiro pra deixar mais ou menos como você fez de tanto que eu achei legal e vantajoso!

Muito obrigada pela disposição, pela ajuda! E continue viajando bastante pra dividir as dicas por aqui rs

::love::

Link para o post
  • 2 meses depois...
  • Membros

Oiii Pessoal!

Estou indo para Budapeste final do ano e por dezembro gostaria de visitar outro país que estivesse fora do Tratado de Shengen, se não meu visto expira. Aí vi que a Croácia está fora desse tratado, e como sempre quis conhecê-la, achei que seria uma ótimaa oportunidade! ::otemo::

Mas estou na dúvida se vale a pena visitar no inverno...

Enfim, vocês tem alguma indicação de um lugar bom no inverno?

Link para o post
  • Membros

Pessoalmente eu acho que não vale a pena no inverno, tudo fechado, frio, e com um vento congelante que não vai permitir quase nenhum passeio ao ar livre.

Lugar na Europa, bom para ir no Inverno, fora do Espaço Schengen, vai ser meio complicado... A minha primeira sugestão seria Reino Unido ou Inglaterra, o restante dos locais ou faz parte do Espaço Schengen, ou costuma ser uma furada no inverno...

Uma outra sugestão seria Istambul, se procurar e você se programar direitinho, consegue passagens bem em conta para lá, por menos de 50 Euros, saindo de várias cidades Europeias...

Link para o post
  • 6 meses depois...
  • Membros

Ola, vou em maio para o leste europeu e pelo que observei, zagreb não é a melhor pedida.

Quantos dias são necessários (minimo) para conhecer dubrovnik?

Compensa eu ir la, no mes de maio, pois estarei na rep. Tcheca, hungria e romenia?

Preciso pensar bem se compensa esse deslocamento . Alguém pode me ajudar?

Link para o post
  • 1 ano depois...
  • Membros

Boa tarde a todos.

Li vários comentários e achei muita informação útil nesse tópico, que não é movimentado a quase 2 anos hahaha.

Estou indo numa Eurotrip em Junho e estou com algumas dúvidas em relação a Croácia.

Saio dia 11/6 de Budapeste sentido Zagreb, provavelmente de trem/ônibus. Chegando em Zagreb, irei alugar um carro ( eu e mais 3 amigos )

Minhas dúvidas são as seguintes.

1 - Vou ter algum problema em alugar carro na Croácia ? Vi em algum lugar que por exemplo, se alugasse fora da Croácia, teria uma taxa de até 1000 EUROS. Estou cotando preços de carros pequenos para 4 pessoas, e tudo esta entre 200-300 reais/dia, se for somente este valor sem surpresas, esta ótimo.

2 - Estradas são tranquilas ? Nossa intenção é ir sentido litoral, lugares com mais curtição, bares, bebidas e festas. HVAR, PAG. Alguma cidade com extrema recomendação nesta data ( 11-6 a 20-6 ).

3 - Como queremos deixar o roteiro em aberto, será que vai dar muita diferença uma reserva de acomodação pré paga nos dias atuais ( FEVEREIRO ), do que no próprio dia da estadia ( liberdade de roteiro ) ?

Obrigado a todos e aceito dicas !

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...