Ir para conteúdo

Bolívia/Chile/Peru - Jul/2013 (19 dias)


Posts Recomendados

  • Colaboradores

E aai Pri parabéns pelo relato!!!

olheei a foto e pensei 'conheço ela de algum lugar' hahaha...ai fui ver as datas

e a gnt se esbarrou no bar lá no Wild Rover falando que só tinha brasileiro fazendo essa viagem kkkkkkkkk

que bom q deu tudo certo pra vcs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 semanas depois...
  • Membros
oi Prividal

 

muito bom relato .

 

Você pode me tirar uma dúvida .

 

a van do transfer de uyuni para san Pedro de atacama , é uma van de linha comum ou é uma van de agencia de turismo ?

 

qual é a cidade da fronteira onde vc pegou esta van ?

 

obrigado

 

Olha, a van do transfer é a mesma da cia de tourismo que vc fechar o Salar. Não esqueça de pedir o voucher do transfer se não terá que pagar a parte cerca de 50 Bols.

 

Vc pega no final do passeio do Salar mesmo, não tem erro. O próprio motorista da 4x4 te deixa lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Prividal

Pelo que percebi vocês passaram direto por Arequipa, apenas como ponto de passagem para ir a Cusco.

Quanto tempo durou a viagem SPA - Arica - Tacna - Arequipa - Cusco?

 

Olha, de SPA a Arica foram cerca de 10 horas. Arica é feio, não curti. Passamos batido. De lá vc pega um táxi pra Tacna e ele mesmo para na fronteira pra fazer os trâmites. Depois te deixa na rodoviária de Tacna. Ô cidadezinha estranha tb viu rsrsrs. De lá até Arequipa a viagem é muito louca. Apesar da distância entre as 2 cidades serem curtas, para mtoooo em barreira policial. Paramos em 3 ou 4. Fique esperta nesse trecho. Eles param mto devido ao tráfico. Tentaram colocar 'algo suspeito' nas nossas coisas rsrsrs. A paisagem é incrível. Arequipa é lindo, mas não tivemos tempo hábil :cry::cry::cry:

 

De lá pra Cusco são cerca de 8 horas. Fizemos a noite, então capotamos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Chegando em Desaguadero, fomos fazer os trâmites a pé. A cidade é linda SQN! Na fronteira, passamos batido pela imigração ao lado esquerdo, vimos uns policiais do lado direito e fomos perguntar. Aí vieram com uma história de que precisariam conversar com a gente individualmente. Trancaram a gente, um por vez, numa sala e vieram com um blábláblá falando que precisariam checar se tava tudo ok com nossos docs, só que o cara mal olhou pro meu passaporte. E para os meninos vieram com um papo de dinheiro, pediram até para ver a carteira. Certeza que queriam grana.

 

 

Olha, esse Desaguadero é uma bomba! Quando voltei do Peru pra Bolívia enfrentei uma situação parecida. Estávamos atravessando a fronteira a pé e nisso os policiais nos chamaram, "vem cá, vem cá", e ingenuamente fomos, e chegando lá nos arrastaram pra uma salinha SINISTRA dentro da delegacia, e os 3 policiais começaram a falar rápido e ao mesmo tempo coisas do tipo "vamos te revistar", "cadê a maconha", "canguru, canguru" (referindo-se a alguma pochete, sei lá), implicaram com uns dólares que acharam na minha carteira, e só amansaram mesmo quando perguntaram o que eu fazia da vida e eu respondi que era advogado. Daí me liberaram felizes da vida e falando coisas do tipo "ahhh o Mundial, Brasil gañará!", etc., pra cima de mim? ::quilpish::

 

Foi exatamente aí que eu me ferrei!

Me chamaram pra essa mesma salinha e perguntaram qual era minha profissão. Ingênua, respondi: farmacêutica.

Pronto. Começaram a me acusar de estar com drogas, drogas, drogas, e enquanto um me distraia com isso, o outro pegou R$150 da minha doleira (que eles me fizeram tirar da cintura e colocar na mesa). Só fui perceber isso quando já estava no ônibus e resolvi conferir tudo.

Muito cuidado aí, pessoal! Teria sido melhor deixar meu dinheiro no fundo da mochila, dentro do ônibus, do que estar com ele junto ao corpo. Foda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Bom dia Pri!!!

 

Vi num outro tópico que voce vai repetir a trip agora, quem sabe a gente nao se esbarra por lá hein?

No mais, parabéns pelo relato, bem detalhado e conseguiu passar a emoção dos passeios.

 

Só to querendo saber mais uma coisa...

Quanto tempo demorou sua viagem de trem de p. quijarro até santa cruz? e qual é o tempo esperado de ônibus?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...