Ir para conteúdo

Itália - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Respostas 876
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

juarrebola vc saindo de Barcelona é fácil um roteiro no Sul entrando Por Milão, Veneza, Florença e Assis, se bem que tem tantas pequenas cidades que não fazem parte o ciclo turístico que é até complicado indicar, o negócio é mesmo dar uma olhada nos relatos de viagem e tirar algumas dicas das cidades da Itália. Faça um roteiro livre com as cidades maiores como base que vc vai ter bastante sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal! Estou começando a planejar uma ida pra Itália em setembro. 22, 23 dias, dos quais 8 provavelmente serão destinados à Grécia (Atenas, Myconos e Santorini). Mas com relação à Itália, pretendo passar 14, 15 dias. Chego e saio de lá por Milão. Estou pensando em alugar um carro e seguir o seguinte roteiro básico: Milão - Veneza - Emilia Romagna (Bolonha Modena Parma...) - San Marino - Roma - Toscana - Cinq Terre - Gênova - Milão. Não sei se meus 15 dias vão dar, mas depois vou calcular o tempo pra cada lugar e readaptar. Mas minha angústia agora é com relação a estacionamentos e hospedagens. Então segue minhas dúvidas mais relevantes:

1 - Estacionar em Roma. É fácil? Caro sei que é, mas quanto? Ainda não encontrei solução pra isso, pois pretendo ficar uns 3 ou 4 dias em Roma com o carro parado... Alguém tem alguma dica? Algum estacionamento em uma cidade perto de Roma seria uma solução?

2 - Hospedagem: Como vou viajar de carro, não gostaria de reservar hotel pois não sei se vou poder seguir um roteiro muito organizado. Gostaria de traçar um roteiro básico mas ir adaptando durante a viagem. Vcs acham q terei problema em achar hotéis? Nas estradas (ou cidades pequenas) encontramos hotéis baratos com certa facilidade? Estou indo nos 23 primeiros dias de setembro, sendo q pretendo passar os 7, 8 primeiros na Grécia.

 

Se alguém já fez essa viagem de carro e tiver alguma dica, agradeço bastante!!

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Olá pessoal! Estou começando a planejar uma ida pra Itália em setembro. 22, 23 dias, dos quais 8 provavelmente serão destinados à Grécia (Atenas, Myconos e Santorini). Mas com relação à Itália, pretendo passar 14, 15 dias. Chego e saio de lá por Milão. Estou pensando em alugar um carro e seguir o seguinte roteiro básico: Milão - Veneza - Emilia Romagna (Bolonha Modena Parma...) - San Marino - Roma - Toscana - Cinq Terre - Gênova - Milão. Não sei se meus 15 dias vão dar, mas depois vou calcular o tempo pra cada lugar e readaptar. Mas minha angústia agora é com relação a estacionamentos e hospedagens. Então segue minhas dúvidas mais relevantes:

1 - Estacionar em Roma. É fácil? Caro sei que é, mas quanto? Ainda não encontrei solução pra isso, pois pretendo ficar uns 3 ou 4 dias em Roma com o carro parado... Alguém tem alguma dica? Algum estacionamento em uma cidade perto de Roma seria uma solução?

2 - Hospedagem: Como vou viajar de carro, não gostaria de reservar hotel pois não sei se vou poder seguir um roteiro muito organizado. Gostaria de traçar um roteiro básico mas ir adaptando durante a viagem. Vcs acham q terei problema em achar hotéis? Nas estradas (ou cidades pequenas) encontramos hotéis baratos com certa facilidade? Estou indo nos 23 primeiros dias de setembro, sendo q pretendo passar os 7, 8 primeiros na Grécia.

 

Se alguém já fez essa viagem de carro e tiver alguma dica, agradeço bastante!!

Abçs

 

 

Fala Croliver, tudo certo?

 

Eu rodei de carro pela Itália agora em janeiro durante 8 dias...

 

Aluguei em Veneza, fui pra Maranello, Pisa e desci pelo litoral até Roma. Em veneza paguei 8 euros a diária de estacionamento. Em Pisa achei um estacionamento público grátis perto do hotel que fiquei (larguei lá mesmo). Em Roma pretendia ficar rodando de carro mas larguei mão. Trânsito bem agitado, pra eles não acharem que tu é de fora é só virar sem dar o pisca, buzinar e parar em cima da faixa... hehehe. Cheguei lá e fui logo pra Hertz devolver o carro.

Mas acho que tava uns 8 euros a diária do estacionamento também.

 

Eu arrisquei nas reservas de hotél. Fiquei na maioria das cidades (da França, Alemanha e Itália) nos hotéis da Accors... Fiz reserva e pagamento antecipado sem direito a cancelamento. Saiu menos da metade da tarifa normal. Mas como eu disse é arriscado.

 

Em Roma como o Mauro falou, dá pra vc pegar um hotél nos bairros e pegar um onibus até a Stazione Termini. Lá têm aqueles ônibus de dois andares estilo Londrino, que fazem um circuito pelos pontos túristicos da cidade. Dá pra descer, conhecer o lugar e quando quiser é só pegar o próximo para ir para o outro ponto...

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, alguém poderia dar alguma dica sobre meu roteiro para a Itália em agosto: 4 dias em Roma -(será muito?), 2 em Florença, 1 em Veneza. Outro detalhe é que estou pensando em alugar um carro já que estamos em tres e talvez compense. Pela Hertz locação a 59 dolares sem limite de quilometragem.

Aguardo contato,

Luciana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...