Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Itália - Rotas e Meios de Transporte

Postado
  • Membros

[info]Tópico para dúvidas e dicas sobre roteiros de viagem entre várias cidades italianas.

Para roteiros que incluam outros países além da Itália, use o subfórum Roteiros de Viagem na Europa para fazer sua pergunta.[/info]

alguem já viajou a italia de carro??? gostaria de saber quando custa o combustível, se o melhor são as estradas principais? hoteis na beira da estrada são mais baratos??

obrigado!!!

• Respostas 876
  • Visualizações 250.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá moçada! Obrigado pelas dicas.

Fechei o roteiro em função de tempo, grana e companhia.

3 dias em roma

2 dias em firenze+pizza

2 dias em bologna+modena+região

Agora quero saber sobre o biglieto quilometrico. Barato mesmo? Compra pela net?

Valeu abração

Susta

Postado
  • Membros

No site da Trenitalia nao consta nada sobre bilhete quilometrico... Nem me lembro de jah ter ouvido falar... Ateh jah usei bilhete quilometrico, mas nao sei se eh o mesmo que tu tah falando, pois o quilometrico que usei era de 30 ou 50 quilometros e soh servia pra transporte regional...

Na verdade, tanto faz o bilhete que tu vai comprar (quilometrico ou normal), o preco eh o mesmo...

Comprando na Internet tem 20 por cento de desconto, eh soh escolher a tarifa "amica", mas tem que comprar com antecendencia pois os lugares sao limitados... quanto antes tu comprar, mais facil de conseguir...

Cada tipo de trem tem um preco, eurostar custa mais, regional custa menos (bem menos)...

Os precos de trem na Italia jah foram bem baratos, mas agora pra falar a verdade, ele subiram bastante...

Soh pra ter uma ideia, de Roma a Firenze (1h30) custa 16 euros o trem regional e 36 euro o trem eurostar... :(

Postado
  • Autor
  • Membros

Ola!

Bom, a quantidade de dias para cada cidade è dificil falar! Nao sabemos realmente do que vc gosta ou gostaria de ver! Mas, eu recomendaria o seguinte!

Roma: 3 dias

Firenze (Florença): 2 dias

Venezia: 3 dias (incluindo Verona que fica perto de Venezia e da para ir de trem, 1 hora e meia de trem)

Capri: 1 ou 2 dias (Infelizmente nao conheço, te digo pelo o que me falaram)

Sobre os albergues em Roma da para vc dar uma olhada nos topicos sobre eles!

O melhor meio de transporte aqui è o trem, tem trens noturnos, entre no site http://www.trenitalia.it e pesquise preços, horarios e quanto dura cada viagem, assim vc consegue se programar melhor!!

Napoli eu nao conheço (talvez aqui no forum conheça), mas pelo que ando vendo na TV as coisas la nao estao tao boas, acho melhor vc deixar para uma segunda viagem, a violencia la anda solta!

Coloca Milano na sua programaçao, assim nos conhecemos!

Abraços

Boa Viagem

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

10/05 - Dia todo em Roma (3 diárias em Roma) estas 4 dias o final? colle o aloxamento preto a TERMINI.

11/05 - 07h - Saída para Nápoles (3h de trem) EU CAMBIARIA ISTO, EN VEZ DE IR A CAPRI, VAI PRA POMPEIA, E VES POMEIA... E DESPOIS VAS A DURMIR A SORRENTO. Ollo pq sorrento esta masificado en veran e no sei se teras onde durmir.

O dia seguinte cedo vas pra Capri o incluso de Sorrento a Capri o dia anterior. Asi aproveitas todo o dia. Volvo a repetir que o mais chic e AMALFI E POSITANO,

12/05 - Dia todo em Sorrento + Pompéia (dá?) VAI A AMALFI E POSITANO.... PRA POMPEIA NECESITAS UNHAS 7 HORAS A BO PASO. NAPOLES TAMEN MERECE A PENA AINDA QUE SEXA SO UN DIA.

à noite ir p/ Napoles pegar o trem para Florença? (481km) SE HAY TREN NOCTURNO COLLEO.

14/05 - Dia todo em Florença

15/05 - De Florença ir a San Gemignano (dia todo/1h de trem). PISA E SIENA?¿

16/05 - Ir cedo de Florença p/ Veneza (264 km/ trem)

17/05 - Dia todo em Veneza

18/05 - Ir cedo de Veneza p/ Verona (114km/ trem)

Fim do dia de Verona p/ Milão (?km/trem)

19/05 - Dia todo em Milão MILAN E O PEOR DE ITALIA. COLLE ESTE DIA PRA SIENA/PISA, OU PRA NAPOLI.

21 h. Milão/GRU (direto)

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal..

estou procurando uma forma rápida e barata para chegar em Veneza partindo de Paris.

Alguém pode me ajudar???

Tem trem ou bus?

bjs

Postado
  • Membros

Sim, existem trens que fazem o percurso Paris-Veneza, mas sao demorados e caros...

Dependendo do periodo da tua viagem e da antecedencia com que tu vai comprar, a melhor opcao eh mesmo aviao...

Dah uma pesquisada na www.ryanair.it

Postado
  • Membros

Já havia entrado neste site trenitalia, gostaria de saber como funciona, posso comprar as passagens aqui do Brasil mesmo, com cartão de crédito? As passagens são enviadas por e-mail? Posso escolher as poltronas? E' necessário validar a passagem antes de embarcar? Desde já agradeço!

Postado
  • Membros

Rosandela... o mellor e que os billetes os compres en Italia.

Para validar o billete, hay unhas maquinas que o tican nos andens dos trens. Metes o billete e xa esta.

FUNCIONA ASI EN TODA ITALIA, SE NON O VALIDAS E COMO SE NON LEVASES BILLETE.

Rod.mar

De non ir a Napoli gasta eses dias na Toscana:pisa, siena, san gimininano...ect

Milan non e o meller comparando con resto de cidades-

Napoli depende da xente, a min fascinoume, e a costa Amalfitana e unica: Amalfi, Positano, ...ect. pero a bo ritmo necesitarias a lo menos 3 dias.

Postado
  • Membros

Tudo acertado, pessoal!

Chegarei em Lisboa no dia 28/07.

No dia 30/07 cedo pego um vôo para Roma, onde chego às 11:35h.

No final da tarde do dia 1º de agosto parto para Nápoli. De Nápoli faço Capri e Pompéia dormindo em Sorento.

Volto à Nápoli dia 03/08 de onde parto para Florença (óbvio, Pisa está incluso nos dias q ficarei em Florença).

De Florença irei para Veneza no dia 05/08.

No dia 07/08 parto de Veneza para Paris.

Saio de Paris no dia 11/08 e retorno para Lisboa onde ficarei até o dia 24/08, data da minha volta ao Brasil.

Já fechei a maioria dos albergues.

Em Roma ficarei no Walter Guest House.

Em Florença no Dany House.

Em Veneza no Hotel Casa Linger Venice.

Em Paris, no 3 Ducks Hostel.

Em Portugal ficarei na casa da minha irmã (melhor estadia - ehehehehe)

Só falta mesmo o de Nápoli/Sorento pois não decidi ainda como será essa logística (aceito ajuda). Chegar em Napoli, conhecer a cidade e dormir lá a primeira noite para no dia seguinte sair para Capri e dormir em Sorento e bater perna em Pompéia no ultimo dia por lá. Ou ir direto pra Capri/Sorento/Pompéia e deixar Nápoli pro último dia já que parto de lá pra Florença?

Beijos em todos!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.