Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Itália - Rotas e Meios de Transporte

Postado
  • Membros

[info]Tópico para dúvidas e dicas sobre roteiros de viagem entre várias cidades italianas.

Para roteiros que incluam outros países além da Itália, use o subfórum Roteiros de Viagem na Europa para fazer sua pergunta.[/info]

alguem já viajou a italia de carro??? gostaria de saber quando custa o combustível, se o melhor são as estradas principais? hoteis na beira da estrada são mais baratos??

obrigado!!!

• Respostas 876
  • Visualizações 251.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Jana,

Vc não vai conseguir mesmo visualizar passagens p/ julho. Conseguirá no máximo c/ 3 meses de antecedência (se eu não me engano).

As reservas normalmente giram em torno de 10 Euros e por volta de 40 Euros os trens noturnos onde há vagão dormitório...

Se eu não me engano no relato da Deise (Europa 60 dias - 11 países...) ela fala os valores das reservas.

Eu vou fazer todas as minhas reservas lá mesmo... tipo quando chegar na cidade já faço a reserva p/ a saída... mas no seu caso como é verão, talvez seja interessante fazer com antecedência mesmo. Se tiver dificuldade sugiro que procure uma agência que venda bilhetes de trem ou o Eurail p/ fazer as reservas... parece que o site da Trenitalia recusa cartões de crédito emitidos no Brasil...

Bjs

Postado
  • Membros

Olá eu consigo fazer Pisa e mais alguma cidade da italia no mesmo dia?

Veneza

Veneza (Florença)

Veneza (Pisa)

Veneza (Pisa) → Roma

Roma

Roma → Napolis

Napolis (Capri)

Grata

Postado
  • Membros

Olá Fabi, espero que faça uma otima viagem. Tudo de bom mesmo.

Olá Jana,

Olha, minha irmã e mãe estiveram na Italia em altisima temporada: final de Junho inicio de Julho. Não precisaram comprar nada com antecedencia, ou seja, compraram apenas um dia antes de cada viagem (Veneza-Firenze-Napoli-Roma). Não tiveram problemas. Sobre preços, o que me recordo é: Veneza-Firenze (alta velocidade) = 42 euros. Roma -Napoli (alta velocidade, sem paradas) = 44 euros - Napoli-Roma (com algumas paradas = 2:20hs) = 27 euros. Espero ter ajudado. Abraço.

Postado
  • Membros

Olá Wilwil feliz 2011.

é claro que ajudou e muito. Tirando a Italia, estou pensando em fazer os trajetos de avião, e somente na italia em que vou ficar um período maior, vou fazer de trem. Espero que dê certo...

Mas eu agradeço muito pela sua ajuda,tah.

Até mais,

Jana

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal,

queria uma ajuda dos que já tem mais experiência de viagem pela Itália. Devo fazer uma viagem em maio por vários lugares da Europa. Devo ir a Marseille na França e a minha idéia era descer até roma de trem. Gostaria de saber sugestões de trajetos de trem descendo a Itália até Roma. É muito longe e demorado? Alguém tem sugestões de cidades para visitar na Toscana e de quanto tempo devo ficar em cada uma delas.

Muito obrigada!

Postado
  • Membros

rrimes,

Cheguei a menos de uma semana da Italia e foi tranquilo viajar por lá. Fiquei 16 dias no total, e do norte da Italia até Roma fiz tudo de trem!!! Somente quando fui de Firenze para S. Gimignano peguei um buzu...

Postado
  • Membros

Olá, Jana.

Não entendi direito o seu post, na parte da lista das cidades. Ali são trajetos? Se vc pensa em ficar em Veneza fazendo bate-e-volta a Florença e depois a Pisa, desista. São 3h de trem de Veneza a Florença e mais uma de Florença a Pisa.

Para você fazer Pisa e mais alguma cidade no mesmo dia, você tem de estar baseada em Florença. Daí Vc sai de Florença até Pisa, depois vai a outra cidade da Toscana (Siena ou outra, não sei qual a mais próxima de Pisa) e dessa cidade vc volta pra Florença. Mesmo assim, é coisa pra fazer em época de dias longos (no fim de primavera ou no verão).

Dessas cidades que vc cita, o melhor é:

- Se hospedar em Veneza e conhecer Veneza.

- Se hospedar em Florença para conhecer Florença, Pisa, Siena e outras cidades Toscanas - mas nem pense em fazer isso tudo em um dia ou dois. Conte um mínimo de 2 dias em Florença e 1 pra cada outra cidade (às vezes sendo possível duas cidades num dia, saindo de Florença cedo e voltando à noite).

Postado
  • Membros

Olá Andre tudo bem?

É realmente não soube me expressar. Mas o meu roteiro é o seguinte:

Roma = 04 noites - Cidades - Napolis/Pompéia e Capri

Veneza = 04 Noites - Cidades - Florença e Pisa

Como vc sugeria dividir estes dias? Ou vc acha que é pouco?

Aguardo anciosa a sua resposta.

Muito obrigada

Jana

Postado
  • Membros

Ola

eu estou querendo dicas de hospedagem e onde comer nas cidades abaixo.

Em Cinqueterre, eu queria saber, em qual cidade é melhor se hospedar e quantos dias devemos ficar, para percorrer as 5 cidades...

Tb queria dicas de passeio.. Lá, o trem que percorre as 5 cidades, aonde podemos comprar o ticket?

entre estas cidades estamos planejando ir de trem, comprar aquele ticket de viajar 3 dias em um mes, a vontade

vejam o planejado

07/08 a 12/08 em Roma

13/08 a 15/08 em Firenze

16/08 Pisa

17/08 Cinqueterre

18/08 a 19/08 Milao

20/08 Veneza

Postado
  • Membros

Jana,

É bem o que eu disse acima. Não dá pra vc ficar hospedada em Veneza e conhecer Florença.

Como Firenze (Florença) fica no caminho de Veneza a Roma, é mais negócio vc ficar duas noites em Veneza, partir para Firenze, ficar 2 noites lá (aproveitando para dar sua esticada até Pisa) e depois seguir para Roma. Detalhe: Florença não é cidade para você rodar em um dia, mesmo que você dispense os Museus (e olhe que nem sou fã de lá). Com duas noites, apenas, por lá - e considerando que vc vai chegar no meio de um dia e partir na manhã do último - não creio que dê tempo você dar essa esticada a Pisa, que lhe toma pelo menos uma tarde. Esse tipo de viagem não vale a pena fazer correndo.

Simples e direto: Se o tempo que você dispõe não é tão longo, engula cortar cidades/passeios do seu roteiro.

A mesma coisa posso te dizer de Roma. Quatro noites é razoável para ver apenas a própria Roma. Fazendo um roteiro um pouco corrido ou então um bem selecionado, você pode livrar um dia para fazer um bate-e-volta até Pompeia OU Nápolis (mas não para as duas). Capri é mais adiante um pouco, então esqueça. SE vc realmente quiser Capri, então corte Florença e Pisa, fique apenas duas noites em Veneza, vá direto para Roma e fique 3 noites lá, depois use as últimas 3 noites em Nápolis com um dia em Pompeia e outro em Capri.

Leve em consideração uma coisa: quando vc fala TRÊS noites em uma cidade, isso quer dizer q vc vai chegar lá já no meio de um dia (pode ser pela manhã, mas pode ser à tardinha), dormir a primeira noite, ter um dia inteiro, dormir a segunda noite, ter outro dia inteiro, dormir a terceira noite e ir embora na manhã seguinte (pelo check-out do hotel). Ou seja, 3 noites rendem 2 dias e meio e olhe lá.

É bom vc por sua programação diária no papel, contando pelo menos um turno para cada deslocamento de uma cidade em que vc se hospedar para a próxima. Só assim vc vai ter noção do tempo livre que vc vai ter.

Abçs.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.