Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Itália - Rotas e Meios de Transporte

Postado
  • Membros

[info]Tópico para dúvidas e dicas sobre roteiros de viagem entre várias cidades italianas.

Para roteiros que incluam outros países além da Itália, use o subfórum Roteiros de Viagem na Europa para fazer sua pergunta.[/info]

alguem já viajou a italia de carro??? gostaria de saber quando custa o combustível, se o melhor são as estradas principais? hoteis na beira da estrada são mais baratos??

obrigado!!!

• Respostas 876
  • Visualizações 247.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá André, nossa vc acabou comigoooo...rsrsr Brincadeira, adorei o seu toke. Agora como conhecedor de causa, quais são as cidades que devo tirar? Claro que no minimo 1 em Roma qto Veneza dá p/ fazer né? ou não???

Como é a minha primeira, vez, não tive noção referente ao deslocamento, tanto que todos os hostels, eu considerei 3 noites...poxa vida, sera que devo alterar tudo?

Vc teria um email aonde possamos trocar mais informações?

Muito obrigada mesmo.

Jana

Postado
  • Membros

Jana, posso dar um pitacozinho? Olha que é só opinião pessoal mesmo, hein?

Se você se interessa por história, valem Roma, Pompeia e Florença.

Se você quer romance e/ou belas paisagens, valem Roma, Veneza e Capri (embora um roteiro desse tipo não seja lá muito viável).

Para que você tenha uma ideia, imagine do seguinte modo: para que você conheça as cidades que você disse, você vai precisar de: Roma - 4 dias; Veneza - 24 horas, no mínimo, jogando bem por baixo; Florença - dois dias inteiros e bem aproveitados; Pisa - 1 dia; Pompeia - 1 dia; Nápoli - uns dois dias; Capri - 1 dia.

A verdade, dura e crua, nesse caso seria: com os dias que você tem, faça como o colega falou: fique só com Roma, Florença e Veneza. É o mais viável e você vai conseguir direito pelo menos o tour básico da Itália.

Abraços

Postado
  • Membros

Olá Cessil, obrigada pelo seu palpite, vcs estão certissimos!!!!!!!! Já decidimos eu e a minha outra colega, vamos ficar na capital mesmo, de onde vamos, somente na Italia (Roma e Veneza) e na Espanha (Barcelona , Madri e 4noite em Ibixa), tirando holanda, alemanha....

Em uma outra oportunidade, vamos conhecer as cidade, de no maximo 2 paises por vez. Como é a primeira vez, decidimos ir com calma. Mas pelo menos 1 cidade na italia, vamos passar...rsrss

Obrigada de vdd

Bj

Postado
  • Membros

Jana,

Um dia inteiro em Veneza é suficiente para vc conhecer. Eu cheguei lá num fim de tarde (16:30h), andei até umas 22h, dormi uma noite, passeei o dia seguinte da manhã à noite, dormi a 2a noite e fui embora no outro dia cedo. E fiquei satisfeito com isso.

Se eu ficasse mais outro dia lá não seria para "conhecer" mais nada, mas apenas para curtir o lugar, que é muito gostoso.

Claro que há os passeios às ilhas de Murano e Burano, mas não me interessaram. Só se eu tivesse de ficar lá por uns 4 dias, aí arriscaria essas ilhas e até umas esticada até alguma praia do Mar Adriático.

Então, se você reservou 8 noites para a Itália e quer Veneza e Roma, eu sugeriria:

- 3 noites em Veneza + 5 em Roma ou...

- 2 noites em Veneza + 6 em Roma (e aqui daria pra vc tirar um dia pra ir até Pompeia, saindo cedinho e voltando à noitinha).

Em algum ponto entre as páginas 8 e 13 do tópico "Roma - Perguntas e Respostas" eu postei o que fiz em 6 noites em Roma. Dê uma lida pra ter uma noção.

Abçs.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

galera é o seguinte, estou pretendendo ir para milao em dezembro deste ano, tenho 20 anos e estou tirando minha carta, provavelmente irei pega-la em maio.

gostaria de saber se a idade e o pouco tempo de idade sao algum problema para alugar carro na italia ou se nao tem problema nenhum, se irei conseguir alugar?

se alguem puder me ajudar na duvida agradeço.

Postado
  • Membros

Olá, Pessoal...

Vou ficar 05 noites em Roma e 02 em Veneza, tenho interesse de conhecer Florença e 5T.

É possivel fazer um bate e volta em cada cidade?

Grata

Jana

Postado
  • Membros

wyluis,

Vc está tirando sua carta de habilitação agora e tá querendo dirigir em Milão em dezembro, talvez em ruas e estradas cobertas de neve/gelo?

Corajoso...

Postado
  • Membros

Oi gente, entao queria tirar uma duvida. Entrei no site da trenitalia pra comprar os tickets com trecho de milao- veneza e veneza-florença.Acontece q na hora da compra ele te da tres opcoes de taxa, a flessible, a base e a MINI. Quero saber se existe alguma diferenca super importante entre elas ou se todas tem a mesma serventia, porque a taxa MINi é bem mais barata que as demais.

Outra coisa, li muito o topico e vi muitas pessoas falando de faezr bate e volta em certas cidades, mas cacei e cacei aqui e nao achei como fazer. Faklram de trem mas entrei no site e botei de florenca para pisa e nao apareceu nenhum resultado. Meu plano era pegar um do dias q vou ficar em florenca e ir para pisa pela manha e a tarde ir para sorrento ou livorno, ainda não sei. Entao gente, como que faço pra fazer esses percursos? Precisa comprar ticket com antecedencia? To totalmente perdida em como fazer pra ir pra essas cidades menores.

Espero que possam me ajudar !

brigadao

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.