Ir para conteúdo

[Update] 60 dias: Argentina, Chile, Peru e Bolívia, sozinho!


Posts Recomendados

  • Membros
Realmente, foi uma baita viagem. E não sei se eu mudei tanto ao longo dela ou se o próprio fato de ela ter acontecido foi uma mudança, saca?

Na dúvida... vá! =)

 

Gostaira de saber as roupas necess'arias para passarmos este per'iodo e/ou 30 dias. Adorei seus relatos, voc^e consegue passar emo'c~ao em suas delcara'c~oes e demonstra qu~ao importante isto ser'a na vida de um ser humano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 46
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Gostaira de saber as roupas necess'arias para passarmos este per'iodo e/ou 30 dias. Adorei seus relatos, voc^e consegue passar emo'c~ao em suas delcara'c~oes e demonstra qu~ao importante isto ser'a na vida de um ser humano.

 

Teris, que bom que você curtiu. Cara, você precisa de roupa para MUITO CALOR e MUITO FRIO. Peguei de 45 graus a -25 nessa rota. Recomendo um fleece e um anorak, que são leves e abrigam contra vento e chuva, e aquelas camisas dry fit para as trilhas. Uma boa bota, também. Eu tive que passar por muita lama, água, neve, sal e areia. E pouca roupa. Você lava pelo caminho - as lavanderias são super baratas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Cara, muito bom o relato mesmo! Teu roteiro é bem parecido com o que eu pretendo fazer (Jan 10). Minha dúvida é em relação a Trilha por Salkantay. Qual o valor? A entrada em MP tá incluída? E a volta, trem ou a mesma trilha?

Outra dúvida é em relação a grana. tu acha que U$ 1500 são suficientes pra uns 40 dias nesse roteiro?

O roteiro que tô planejando fazer é esse:

 

Porto Alegre > Salta > San Pedro > Uyuni (Ida) > Potosi > Sucre > La Paz > Copacabana > Puno (talvez) > Cusco > Águas Calientes > Cusco > Lima (ou Arequipa) > Trujillo > Huanchaco > Huaraz > Lima > Santiago > Porto Alegre (esse ultimo trecho é o único aéreo. Vi passagem pela PLUNA por R$ 267,00 + uns 40 de taxas)

De antemão, valeu pela ajuda cara! abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Cara, muito bom o relato mesmo! Teu roteiro é bem parecido com o que eu pretendo fazer (Jan 10). Minha dúvida é em relação a Trilha por Salkantay. Qual o valor? A entrada em MP tá incluída? E a volta, trem ou a mesma trilha?

Outra dúvida é em relação a grana. tu acha que U$ 1500 são suficientes pra uns 40 dias nesse roteiro?

O roteiro que tô planejando fazer é esse:

 

Porto Alegre > Salta > San Pedro > Uyuni (Ida) > Potosi > Sucre > La Paz > Copacabana > Puno (talvez) > Cusco > Águas Calientes > Cusco > Lima (ou Arequipa) > Trujillo > Huanchaco > Huaraz > Lima > Santiago > Porto Alegre (esse ultimo trecho é o único aéreo. Vi passagem pela PLUNA por R$ 267,00 + uns 40 de taxas)

De antemão, valeu pela ajuda cara! abraço!

 

 

E aí, Gabriel?

 

Que massa que você curtiu o relato. Pra isso mesmo que eu postei, pra encorajar outros a terem momentos tão inesquecíveis quanto os meus.

 

Então vamos lá.

 

1) Trilha para Salkantay: Cusco tem 37283763287 agências de viagem. Todas oferecem um serviço diferenciado, bla bla bla bla. Os preços para Salkantay variavam de U$200.00 a U$750.00. Fechei a U$170.00 com ticket para Machu Picchu e Sleeping Bags inclusos pela Hiran Bingham Travels. O serviço foi ótimo, o guia sensacional. O valor também incluía o trem da volta. A minha surpresa foi descobrir que, do meu grupo de 12 pessoas, eu tinha pago o menor preço! Teve gente que pagou até U$800.00! Cada agência recruta 2 ou 3 pessoas e eles montam um grupo misto,com o mesmo guia. A minha dica: não reserve com antecedência. Pesquise. Vá e volte, faça contrapropostas. E peça um preço para hermanos latinos. Argumente que você não é rico como os europeus e americanos. Isso funciona MUITO.

 

2) U$1500 são suficientes para esse roteiro se você for econômico. Eu saí muito pouco, sempre bebia pelo albergue mesmo. E arrumei uns trampos em Cusco e La Paz, fazendo tradução para os albergues. Isso me economizou uns U$100.00. Agora para passagem aérea, recomendo ter mais uns U$500.00. A minha passagem de volta de La Paz custou U$450.00! Passagem só de ida é mais cara e a gente sempre compra na correria.

 

3) PLUMA é uma companhia de ônibus que eu NÃO RECOMENDO! Procure a Crucero del Sur. Companhia argentina de primeira qualidade.

 

4) Cara, Lima / Santiago é um pedaço de chaõ enorme. Você vai perder muita coisa bacana. Recomendo ir embora de Lima direto. Deixa o Chile pra depois. Você vai economizar dinheiro e tempo.

 

5) Como você vai de Porto Alegre para Salta?

 

É isso =)

 

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aí Dickens

 

Cara, já pensei nisso (em ser um bom trecho de bus), mas acho que será o "melhor jeito" de voltar pra casa gastanto pouco. Vou confirmar na empresa que faz o trecho de Lima - Santiago, mas deve ser uns U$ 100 ( um pouco a mais, bem provável) U$ 120 pra estrapolar. A passagem de Santiago pra PoA custa R$ 267,00 + taxas pela PluNa (Com N. uma companhia aérea uruguaia).

Pelo que vi, o trach LIMA - POA, custa em média R$ 600 à R$ 700. Para mim, mesmo que o tempo no Bus seja grande, compensa essa "segurada" na grana, eu acho...heheheh

De Porto Alegre: Pegarei um Bus pela FLECHABUS. O onibus faz uma baldiação em córdoba e segue pro norte. Sai uns R$ 215,00. De lá nao sei se sigo pra Sn Pedro de atacama + Uyuni (só ida) ou subo pra Bolivia por Villazón. Gostaria de Ir pelo Salar, mas achei um pouco salgado o valor. Os pontos altos em relação aos gastos, na minha opinião são Uyuni e Machu Picchu. Tenho 1 mes e 1/2 pra decidir isso bem, ou pelo menos ter apurado esses valores mais recisamente (volta de LIMA).

Varia muito o preço do Salar? Acho que fazendo ele pela Bolivia até San Pedro sai mais barato, mas nao sei como "virar" meu roteiro pra encaixar isso, visto que entro pela Argentina e chego a Salta..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nossa cara.. sem palavras.. meu Deus.. só de ler fiquei muuuito pilhado... Vou com certeza, não nessa raça toda, mas quero fazer a trilha, o "teatrinho da cidade sagrada"- nem que seja pra me decepcionar tb. conferir o lago o salar e dar uma passada no Chile em Arica, pra colocar meu pé no pacífico tb! Sei lá vou reler mais umas mil vezes aqui pra memorizar todas as tuas dicas.. Parabéns!!! ::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...