Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Alemanha - Roteiros e Meios de Transportes

Postado
  • Membros

Vou pra Alemanha em outubro, passarei por Berlim e Munique, no meio do caminho queria conhecer uma cidade da antiga Alemanha Oriental, então fiquei na dúvida entre Leipzig ou Dresdem, sei que esta última é maior e que a primeira é uma cidade universitária.

Assim, pergunto aos colegas que conhecem que digam qual das duas vale mais a pena.

Desde já agradeço as respostas.

• Respostas 126
  • Visualizações 36.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• MauroBrandão
    MauroBrandão

se vc for dia 19 de trem bem cedo e voltar de avião dia 22 ou a noite do dia21, neste caso da 2 dias em Berlim começando no Palácio Charlotembburgo, passando pela coluna da vitória, seguindo na mesma

Featured Replies

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Amigos,

Mais uma vez recorro ao apoio de vocês.

Tenho algumas dúvidas com relação a viagem de Salzburg para Munique:

1) Para ir de Salzburg a Munique o bilhete de trem é o Bayern Ticket?

2) Consigo comprá-lo na estação de trem de Salzburg?

3) Alguém sabe informar o preço atual do bilhete?

4) Ficarei 03 noites em Munique, existe algum bilhete válido para 03 dias que seja econômico?

Obrigado.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Eu fiz de carro este trajeto em duas horas. Estrada excelente.

Se vc não tem essa opção, vai de trem!! Com certeza é rápido pois a Alemanha tem uma excelente rede de transporte de trem!

abs

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Minha rota a partir de Berlim é -> Berlim - (Dresden ?) - Praga - (Nurembergue?) - Munique

Sei que cidades são diferentes mas para uma pessoa que vai a primeira vez á Alemanha , gostaria de saber em qual das duas cidades algum viajante experiente me recomendaria ficar por 1/2 dias entre esse roteiro.

:)

Postado
  • Membros

Qualquer local é adaptavel, quero conhecer a cidade e um pouco de história.

Fiz um itinerário, o que achas / o que trocarias / o que acrescentavas:

cá vai:

Frankfurt

(possivel Passagem por Estrasburgo[FRA])

Heidelberg

Füssen

Hohenschwangau

Munique

(possivel Passagem por Praga[CHE])

Dachau

Nuremberga

Berlim

Potsdam

Gifhorn

Colonia

A ideia era precorrer de carro todas estas cidades!

O que achas?

Postado
  • Membros

Hum...

Seguinte: Ou vc aumenta os dias ou diminui o número de cidades! :mrgreen:

Mesmo de carro vc deverá se deslocar de uma cidade para outra gasta tempo, visto que Berlim / Potsdam no mínimo 3 dias, Füssen com os castelos 2 dias corridos, Praga 2 dias , Munique 2 dias , Nuremberg 1 dia , Colonia 2 dias, sei não menos que isso fica muito corrido e vc acaba por passar pelas cidades e não visitar as cidades.Isto sem mencionar as outras cidades que deverá permanecer por pelo menos 1 dia em cada.

Para vc ter uma idéia só para se vistar os dois castelos Hohenschwangau e o outro que nem consigo escrever o nome mas é perto,vc vai ter que reservar 1 dia inteiro, entrando assim que abre no de Hohenschwangau e depois seguir pro outro.

A não ser que veja apenas por fora ,mas acho um pecado , estando lá não entrar pois ,os dois são imperdíveis por dentro.

:D

Postado
  • Membros

Pois, ficaria muito apertado de tempo.

Ja fiz umas rectificações, a ideia é a seguinte:

Frankfurt - 2 Dias

Heidelberg - 1 Dia

Füssen (Hohenschwangau) - 2 Dias (é muito tempo?)

Munique - 2 Dias

Dachau - de passagem

Nuremberga - 1 Dia

Berlim - 2 Dias

Potsdam - de passagem

Gifhorn - de passagem

Colonia - 2 Dias

Frankfurt - (partida para Portugal)

Dá 12/13 dias...

Acrescentavas mais alguma cidade ou mais 1 dia ou 2?

Postado
  • Membros

Hum...

Melhorou um pouco, mas faço algumas sugestões.

Frankfurt cortaria é uma cidade moderna é o centro de negócios da Alemanha .A não ser que tenha algum trabalho a fazer lá.

Heidelberg 1 dia ok

Füssen ficaria 3 dias no mínimo

Dachau campo de concentração , alerta não abre às segundas feiras, tempo mínimo para visita 2 horas. 09:00 às 17:00h

Gifhorn 1 dia oops passagem

Nuremberg mínimo 1 dia ou 2

Berlim 3 dias (apertado) incluindo Postdam, se não quiser entrar nos palácios, sei lá , acho uma pena ir e não entrar , são fantásticos.

Colonia 2 dias

Mas sinceramente isso é apenas uma idéia ,todo roteiro pode estar sujeito a alterações , vai que vc fique apaixonado por algumas dessas cidades e queira ficar mais tempo!

A primeira vez que fui a Rothenburg foi por acaso, achei que ficaria apenas o pernoite acabei ficando 4 dias! :mrgreen::mrgreen:

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

Ok.

Eu vou com tudo marcado, não me posso exceder nos dias em cada cidade. Se gostar muito tenho de lá voltar outra altura :P

A base da minha escolha foi feita com imagens do Google Earth, ja comprei um guia e agora vou fazer a comparação!

Numa primeira fase tinha incluido Munster na minha lista mas acabei por retirar...se calhar vou repor de novo hehe

Se eu tiver mais alguma dúvido, depois ponho-as aqui!

Obrigado!

Postado
  • Membros

Pleymo

Espero ter ajudado! :lol:

Quando está pretendendo ir , lógicamente no verão é muito mais bonito , alegre e com dias mais longos como deve saber.

Aproveitando para abusar de vc :mrgreen: , observei que vc mora no Porto(que ainda não conheço) , bem que vc poderia , qdo tiver um tempinho colocar algumas informações sobre sua cidade lá no fórum de Portugal!hehehehe

Hum.. uma curiosidade , que tipo de música vc gosta? :roll:

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.