Ir para conteúdo

Arquivo Geral - Perguntas e Respostas antigas e/ou duplas


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Marc,

 

Dá pra mochilar no Marrocos tranquilamente. Se você tiver tempo recomendo transporte por trem. A rede ferroviária do Marrocos cobre quase todo o pais.

Para o Deserto, recomendo ir através de uma agência de turismo que você pode contratar nas grandes cidades do Marrocos mesmo (Marrakesh, Fes ou Rabat). Eu acredito que você pode negociar um preço mais em conta. No caminho para o deserto ainda vc aproveita para conhecer outros lugares: Ben Ait Hadou, Atlas Mountain, Gorges of Todgha, etc...

 

Vindo pela Espanhã, você pode chegar ao Marrocos de Avião ou via Ferry Boat atravessando o Mediterrâneo. Na minha viagem, pegamos o Ferry Boat saindo de Algeciras e chegando ao Marrocos pelo porto Tangier. Foi tranquilo, tirando o atraso ( 2 horas !).

 

Abraco

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • Respostas 93
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Galera, bom dia!

Estou indo pro Marrocos dia 19 de abril com uma amiga. Chegaremos em casablanca e estamos pensando em alugar um carro pra conhecer Fes e depois voltar pra Marrakech. Ainda nao temos um roteiro definido. apenas compramos as passagem chegando em casablanca dia 19 e voltando pra madri tambem de casablanca dia 25. Alguem tem alguma sugestao de albergue em fes ou algum lugar fora esses que seria imperdivel? Como são as estradas lá no Marrocos?

Abraços!

Felipe Murta

Link para o comentário
  • Colaboradores

Felipe,

 

Tem Hosteis e algumas casas de hospedagem sim no Marrocos. Consulte o site hostelworld que tem vários com Ratings & preços.

Se estiver disposto a pagar um pouco mais tem ainda algumas redes de hoteis como Ibis e outros hoteis 3 estrelas com preços muito bons também. Me lembro que há uns dois anos atrás era coisa de 35 euros por quarto com café da manhã.

 

Com relação às estrada, só posso dizer com relação às estradas que levam para o interior do Marrocos (para os desertos e montanhas Atlas). O trecho Tanger, Fes, Marrakesh fizemos tudo por trem. Para o interior do Marrocos as estradas são bem complicadas. NÃO dirija a noite. Existem muitas curvas, a pista é única e estreita sem acostamento e vc tem que dividir com onibus e caminhões inclusive no contra-fluxo. Sinalização precária e motoristas meio doidos. Não sei se é uma boa dirigir no Marrocos.... Fómos em uma van e o motorista ia bemmmm na boa e sempre ao dia. Ouvi falar que as estradas de Fes para Marrakesh e vice versa são melhores.

 

Além de Fes, Marrakesh e Casablanca vc pode aproveitar e ir ao deserto do Sahara (Merzouga ou Zagora), Ben Ait Hadou, Gorges of Todgha e Dades e High Atlas Mountain. Ficam mais para dentro do Marrocos. Tem ainda as cidades litoraneas de Agadir e Essaouira se tiverem tempo. Essaouira da pra fazer um bate-volta em 1 dia inteiro a partir de Marrakesh.

 

Abraço

Link para o comentário
  • Membros

Valeu Turzito,

resolvemos mesmo nao fazer nada de carro não. Vamos de trem e onibus mesmo. Chegamos em Casablanca e queremos ir direto pra Marrakech. De marrakech fazer o passeio de 2 ou 3 dias no deserto, voltar pra marrakech e tentar ir na mesma noite pra Fes. Dormir em Fes 2 noites e voltar pra Casablanca pra pegar o voo de volta. Voce sabe dizer se tem trem ou onibus a noite de marrakech pra fes? Ou algum passeio interessante que saia de casablanca e nos deixe em Marrakech?

Abraço e valeu

Felipe

Link para o comentário
  • Colaboradores

Mauro, saindo de Tariffa ou de Algeciras (Espanha) para o Marrocos até Tanger é uma viagem de duas horas a três horas por ferry boat. Não me lembro muito bem, mas acho que o preço era uns 30 Euros. Tem Ferry Boats mais rápidos que levam cerca de 1hora e meia, mas custam mais caro. Tangier não tem muita graça, pelo menos eu nao gostei muito. Mas se não tiver mais tempo para conhecer o Marrocos, de repente dá uma passadinha. Dá pra conhecer a Medina (Cidade Antiga).

É uma cidade portuária então tome cuidado extra com furtos. De resto é tranquilo.

 

Tem uma outra cidade também do Marrocos que é Mellilla que dá pra vir por Almeria da Espanha (8 horas de viagem). Não conheci

Outra alternativa para ir ao Marrocos da Espanha é ir de Algeciras para Ceuta (1hora e meia). Também não conheci. Era o jeito mais rápido e mais barato, mas pelo que me lembro não tinha muita coisa pra ver em Ceuta !

 

De Portugal, realmente não conheço.

Abraço

Link para o comentário
  • Colaboradores
Alguem sabe dizer se compensa sair do Marrocos e ir para Tunisa ou Egito ou é mais barato voltar a Europa e pegar voo de lá? Quais os meios mais fáceis e baratos? Valeu!

Tiago,

Me lembro que cheguei a pesquisar esse roteiro para a Tunisia. Creio que o jeito mais barato para ir a Tunisia pela Europa era pelo sul da Italia (Ferry Boat).

Pelo Marrocos, acho pouco provável. Por terra a distância é longa e tem que atravessar a Algeria e acho que nao tem Ferry do Marrocos para a Tunisia.

 

Para o Egito, definitivamente não tem como ir de Ferry da Europa. O unico jeito é por avião. Vi alguns relatos de viajantes que pegaram "carona" em navios cargueiros vindos da Grécia, mas aí não sei não. É por sua conta e risco. Tenta ver umas cias aéreas low fare tipo airberlin que de repente nao sai tao caro.

 

Dá uma olhada nos na Parte da Tunisia e Egito que deve ter umas dicas boas por la !

 

Abraço

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...