Ir para conteúdo

Arquivo Geral - Perguntas e Respostas antigas e/ou duplas


Posts Recomendados

  • Membros

Oi :

Gostaria que de algumas dicas, pois estou com vontade de fazer uma viajem para Espanha, Portugal e Marrocos por volta de abril ou maio de 2010 e estou começando a buscar algumas informações. pretendo ficar por volta de 2 5 dias, não sei se é tempo sufiente. Gostaria de ir a Madri, Lisboa, depoi iria para Marroco, Tanger, não sei ainda qtas cidades, mas gostaria muito de conhecer a ilha de Celta, depois então voltaria para a Espanha para conhecer Málaga, valência e Barcelona. a ideía seria esta. mas ainda tenho que ver o quanto custaria, pois tem que ser uma viajem enxuta...enfim, se já estivestes por estes lugares e puderes me dar umas dicas, seria legal...

 

Marcia de Porto Alegre.

Link para o comentário
  • Respostas 93
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi Márcia,

25 dias? Dá para conhecer as cidades que você citou sim. Só que para você não se perder, deve fazer seu roteiro dia por dia.

Eu fiz um roteiro parecido com este seu. Comecei em Lisboa (legal conhecer Sintra, Cascais. É perto é fácil acesso, uma vez que a grana é curta...hehehe). Depois fui a Madri (se puder vá até Toledo e Segovia. Também fica perto é barato), depois fui ao Marrocos, Barcelona.

Em Marrocos, dê preferência a Marrakech e visite o Atlas e o deserto (eu não fiz isso e me arrependi). Eu conheci Fez, Casablanca, Essaouira.

Sugiro que você leia as postagens no tópico Marrocos, e da Europa também. Tem milhões de dicas importantes! Ajudaram-me muito!

Compra um guia de viagem também. Para a Europa "o guia do viajante independente" é bem legal e para o Marrocos não encontrei nada no Brasil. Comprei um em Lisboa. Ajudou bastante naquele país.

Um abraço!

Link para o comentário
  • Membros

Vou para Madri no dia 10 de outubro agora, volto da cidade do Porto no dia 03 de novembro (as passagens já estão compradas).

Tracei um roteiro na seguinte ordem:

1. Madri (chegada do BRA)

2.Córdoba

3.Granada

4. Málaga

5.Tarifa - Tanger (travessia para o Marrocos)

6. Tanger

7. Casablanca

8. Marrakech

9.Fes

10. Tanger-Tarifa (volta para Espanha)

11. Sevilha

12. Lisboa

13. Porto(partida para o BRA)

 

Acontece que tenho dúvidas com relação ao percurso no Marrocos. Já ouvi muita gente dizer que Casablanca não vale a pena, talvez fosse o caso de trocar por outra cidade litoranea (El Jadida ou Agadir). Outra dúvida que eu tenho é sobre o roteiro dentro do Marrocos, pelo que eu planejei, vou sair de Marrakech e ir até Fez, alguém sabe qual a melhor forma de fazer este trajeto? Acho que a distancia é longa e talvez eu perca muito tempo nisto. Pensei em comprar algum pacote na Espanha para passar uma semana no Marrocos, mas não sei se vale a pena, ou se dá pra ficar em albergue mesmo como na Europa (essa é minha idéia)Como minha viagem já está quase aí, peço para quem puder me dar umas dicas.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

pessoal... Marrakesh, claro!

Mas não deixem de conhecer o interior do Marrocos... um país com pessoas incríveis... aprende-se muuuuito!

Viajar por lá é fácil e barato... tem todo estilo de viagem, desde turistão cinco estrelas até mochileiro ralé mesmo!!! Todos ficam satisfeitos...

Cruzei o Atlas, algumas cidades menores até o Deserto de Merzouga (parte do Sahara, real com dunas altas) com a Sahara Expeditions de Marrakesh... eles tem site, googleiem... eu recomendo!

Link para o comentário
  • Membros

Glau,

 

Muito obrigado pela dicas. Preciso tirar um dia para ler todas as mensagens deste tópico e ter mais noção sobre como devo agir no Marrocos.

Vocâ acha mesmo que nesta época é preciso fazer reserva (hostel ou riad(? Alguém aqui chegou no Marrocos fazendo a travessia Tarifa-Tanger? Na verdade, como disse antes, vou de Málaga para Tarifa e depois para o Tanger, vocês acham melhor partir de Málaga direto pro Marrocos, indo até Ceuta por exemplo, ou vale mais apena ir até Tarifa e atravessar de lá para o Tanger? Outra coisa, chegando no Tanger, no porto é fácil ir até a cidade/estação de trem para comprar uma passagem até Casablanca? Tem transporte pública ou sou obrigado a pegar um taxi? Ouvi dizer que quando você chega no porto aparecem vários falsos guias querendo vendar um monte de coisas e que não dá pra confiar em nenhum deles. Por favor, quem já fez este percurso, diga as dicas de como devo agir. Vou estar sozinho, falo frances razoavelmente bem.

Obrigado

Link para o comentário
  • Membros

ola. Estou querendo organizar uam viagem ao Marrocos para julho, estou pesquisando rotieros,preços e a melhor maneira de otimizar a viagem, incluindo o deserto,claro.

Mas tb me ocorreu ao inves do Marrocos ir a Argelia, alguem tem alguma noção do que é ir a argelia....

 

Pelo que li no marrocos e importante falar frances, eu falo, mas sera mesmo tao ruim ir sozinha....

 

abrços

 

al meida

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...