Ir para conteúdo

Arquivo Geral - Perguntas e Respostas antigas e/ou duplas


Posts Recomendados

  • Respostas 93
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Bom dia! Tudo bem?

 

O principal custo dessa viagem com certeza será o preço da passagem aérea. Quando eu estive no Marrocos, o bilhete de ida e volta, a partir do Rio de Janeiro, me custou aproximadamente R$ 2.500. Mas, numa época tão concorrida quando o período do Mundial de Clubes, acredito que a passagem vai estar bem mais cara. É claro que o preço depende do dia em que você for e do dia da volta também. Quanto mais próximo à data dos jogos, mais caro deve sair a passagem. Se você puder chegar uns dias (ou até uma semana antes) do início do campeonato e voltar uns dias depois também, é possível que você ache algum bilhete mais em conta. Mas, de uma forma geral, acho que a passagem não sairá por menos do que R$ 3.000, ida e volta (talvez até R$ 3.500, dependendo do dia que você for viajar).

 

O restante dos gastos não devem ser muito altos. Quando eu estive no Marrocos, eu gastei aproximadamente uns 60 dólares por pessoa, por dia. Eu viajei com a minha esposa e isso me ajudou a reduzir os custos. É claro que o custo por dia depende muito do estilo de viagem de cada um, da experiência de cada um em economizar no dia-a-dia, do quanto cada um gasta com presentes e compras, se vai sozinho ou em grupo, se vai alugar um carro ou não, fazer tours e passeios mais longos, etc. Mas, acho que o custo diário deve girar em torno desse valor, talvez numa margem de 60 a 80 dólares por dia.

 

Então, considerando que o bilhete aéreo deve sair em torno de R$ 3.000 ou R$ 3.500 reais, com um roteiro de uma semana e um gasto por dia de 60 a 80 dólares, acho que a viagem no geral sairia por algum valor entre R$ 4.000 e R$ 5.000.

 

Tente achar um hotel barato (Ibis, por exemplo), ou um albergue. Pode ser uma boa forma de economizar, principalmente se você for viajar sozinho.

 

Ah, e nesse orçamento não estão incluídos os ingressos para os jogos, é claro!

 

Se possível, tente ficar mais dias (chegando antes e saindo depois). O gasto que você terá a mais pela permanência no país, pode ser compensado pela passagem mais barata - e no final pode valer a pena.

 

Bom, espero ter te ajudado um pouco. E, qualquer coisa, é só escrever!

 

Abraços,

 

Luiz

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá Luis!

Vou para o Mundial Interclubes e seus relatos e blog ajudaram bastante! Por enquanto o meu roteiro é o seguinte:

14/12 Casablanca – Fez

15/12 Fez – noite no ônibus para Merzouga

16/12 Merzouga - noite no deserto

1712 Merzouga - MArrakesh

18 a 23/12 Marrakesh

23/12 marrakesh - Casablanca

24/12 volta

 

Dúvidas:

1 noite e um dia inteiro são o bastante para conhecer Fez?

Consegue -se o passeio para a noite no deserto em Merzouga sem reserva?

Onde você ficou em Merzouga ? Reservou antes?

Você sabe quanto ficaria alugar um carro em Merzouga para ir até Marrakesh? Quanto tempo de viagem? TEnho uma certa pressa na volta, pois tenho que estar em Marrakesh dia 17/12, ainda não sei como será a entrega dos ingressos...

Entre Merzouga e Marrakesh não existe ônibus noturno?

 

Muito obrigada!!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...