Ir para conteúdo

Arquivo Geral - Perguntas e Respostas antigas e/ou duplas


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Adila,

 

Dê uma olhadinha nas páginas anteriores. Tem bastante informações sobre o Marrocos.

Com relação à época do ano, posso dizer que no verão faz muito calor e no inverno faz muito frio. Eu fui no inverno e foi tranquilo. Leve roupa de frio principalmente se for para o deserto. No verão é o contrário. Cidades interessantes: Marrakesh, Essaouira, Agadir, Fes, Tangier (vindo pela Espanha), Meknes, Rabat (Capital), Casablanca, Deserto do Saara, Montanhas Atlas. etc...

O que eu não perderia: Marrakesh, Fes e um passeio pelo Deserto.

 

Abraço

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Respostas 93
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Caros,

 

Como é a questao de segurança? Acham furada levar laptop e cameras caras? A parada é que como eu vou sozinho eu estarei indo de madrid para marrocos, vou levar apenas uma mochila pequena e não quela mochilona que costumo carregar.

 

É tranquilo chegar la e fazer as reservas de hostels ou recomendam fazer adiantado? Eu tenho de 15 a 20 dias pra gastar em marrocos na minha volta oa mundo ,mas nao tenho muito um roteiro pra seguir. Como tenho bastante tempo na opiniao de voces acham que é tranquilo chegar la e ver que rumo as coisas vao levar ou eu deveria ir meio planejado? Estou querendo ficar uns 4 dias em Marrakesh e ir pra Essaouira, tirando os dias que eu quero ir pro deserto. depois 3 dias em fes e quero visitar tb Rabat, Agadir e Meknes.

 

Como eu disse nao tenho muito um roteiro fixo mas tenho tempo portanto estou pensando em ir pre-planejado mas deixando as coisas acontecerem por la e curtir um tempo tranquilo no marrocos.

 

O que voces acham?!

 

Saco de dormir é recomendado nos hostels ou é meio tranquilo?!

Levo a moeda local ou euro?!

 

 

 

Valeu

Link para o comentário
  • Membros

Rafael,

No Marrocos o perigo são os pickpockets, e claro vc não pode deixar teus pertences largados por aí...mas nada de assalto à mão armada, eu andei perguntando quando estive lá.

Por não ter venda de bebidas alcóolicas já melhora bastante estes aspectos de violência`.

Se vc for fluente no francês (ou berber ), com certeza não precisa reservar antes pq a oferta lá é grande.

Fora das áreas turísticas, em que as pessoas falam +- o inglês tb, o francês faz-se necessário.

Abraços

Link para o comentário
  • Membros

Já fui no Marrcos duas vezes: uma vez em Marrakech para 4 dias, e, outra em Tanger para 3 dias, com visita a cidade Ceuta, Espanha. Visitarei novamente o País nos próximos meses, e, estarei nas Cidade de Casablanca, Rabat, Fez (talvez), Ouzarzate e Marrakech.

 

Alguém pode informar-me algo sobre estas cidades, principalmente Rabat? Em questão de segurança, ainda que já tenha noção como funcionam as coisas.

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra

Carissimos...

Li todas as postagens, porem tenho uma duvida...

Alguns disseram que eles gostam de euros. Contudo, a minha duvida é se devo cambiar o euro para a moeda local em uma agencia, pois nao sei se transporte, alimentaçao e hospedagem aceitam euro.

Ficarei, num primeiro momento, 4 dias em Marrakesh para conhecer bem um pouco desta que ée uma das cidades mais conhecidas do Marrocos. ::tchann::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Rapaz...

 

Estou indo pra Marraquexe em novembro.

Por tudo que pesquisei, lendo e falando com os amigos, nao vale a pena o deslocamento ate Casablanca.

Aproveite Marraquexe que ela tem muito mais a oferecer, inclusive um tour de um dia atè Essaouira, no litoral.

Vou pra ficar uma semana, e fazer uma expediçao de 4 dias no Saara, porem, tem expediçoes que vao atè Atlas em 2 dias.

Grande abraço...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...