Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Arquivo Geral - Perguntas e Respostas antigas e/ou duplas

Postado
  • Membros

Dani, acabei de chegar e fui de excursão com minha mulher, passando 12 dias e conhecendo quase todo o Marrocos. Sinceramente não sei se seria uma boa vc viajar sozinha, seria preferível vc ir com outra pessoa, até mesmo outra mulher mas sozinha, não sei não !?

Minha mulher era muita assediada por olhares fulminantes e ate alguns apertões e olha que ela estava comigo e se vestia sem decote algum.

Não que vc vá ser agarrada, mas pode passar por algum desconforto. Qto ao idioma, dá para se virar bem sem o frances nas grandes cidades, mas se pretende sair fora delas, só mesmo o francês ou árabe ou então MUITA mímica !!!

Na maioria das vezes tinha que apelar para o guia pois não dava para se comunicar.Se for sozinha aconselharia uma excursão e de preferência uma que passe pelo deserto pois a maioria não passa, só se conhece as cidades imperiais, e para mim o deserto foi o ponto culminante da viagem, principalmente ao ver o sol nascer nas dunas depois de ter andado de camelo.

Beijos,

Fernando

• Respostas 93
  • Visualizações 13.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá mochileiros,

Se alguém pudesse responder a pergunta acima, de quanto se paga pra ir de Fez a Marrakesh, que aquele site tava meio estranho e com problemas acho. Que to pensando em ir pro Marrocos, chegando em Fez dia 31 de jan, e ir embora dia 9 de Marrakesh.

E ficando dois dias em Fez, está bom? Ficando os outros dias em Marrakesh (incluindo dois dias pra ir pro deserto) ou é muito tempo em marrakesh? se tivesse algum outro lugar interessante de conhecer mais ou menos no caminho, me indiquem por favor..

É isso,

obrigado e abraços,

Leo.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Estou pensando ir pro Marrocos e Espanha com meu esposo em outubro/11. Alguém sabe se lá já é muito frio em outubro? Outra coisa, querremos fazer o passeio do deserto, mas o menor de 2 dias e 1 noite, pela Sahara Expedition. Quem usou essa agência contratou o seriço lá em Marrakech ou já reservou aqui no Brasil? É possível sobreviver no Marrocos sem falar francês e árabe? ::sos::

Grata...Karina

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros
Olá mochileiros,

Se alguém pudesse responder a pergunta acima, de quanto se paga pra ir de Fez a Marrakesh, que aquele site tava meio estranho e com problemas acho. Que to pensando em ir pro Marrocos, chegando em Fez dia 31 de jan, e ir embora dia 9 de Marrakesh.

E ficando dois dias em Fez, está bom? Ficando os outros dias em Marrakesh (incluindo dois dias pra ir pro deserto) ou é muito tempo em marrakesh? se tivesse algum outro lugar interessante de conhecer mais ou menos no caminho, me indiquem por favor..

É isso,

obrigado e abraços,

Leo.

Fala Leo !

Fez - Marrakesh eu viajei de onibus. Nao me lembro muito bem o valor, mas o Marrocos é um pais bastante em conta. De Fez voce pode fazer um day-tour em Meknes. De Marrakesh dá pra fazer um day-tour até Essaouira, que é bem bacaninha ! Veja no historico das mensagens que vc terá dicas de como chegar até essas cidades, ok !

Abraço !

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá a todos,

Estou viajando para Europa e Marrocos em Junho deste ano. Chegarei em Marraquexe pela Espanha no dia 6/06 e partirei a partir de Casablanca para Barcelona no dia 10/06. Terei cerca de 4 dias para conhecer o melhor de Marrocos.

Peço ajuda a todos para montar meu roteiro. Pelo que tenho visto, ir ao deserto tomaria metade do tempo. Há cidades chaves também para conhecer. E ai...sugestões???

Postado
  • Membros

Ola,

Vou viajar para Tunísia e Marrocos no fim de setembro e queria uma ajuda, montei um roteiro e queria saber se está legal, na verdade preciso tirar um dia e estou num dilema, pensei em tirar Azrou, o que acham? Alguém já viajou de Fez a Marrakech em trem noturno?

1º Dia - Chegada em Casablanca a tarde - Ida a Rabat

2º Dia - Rabat - Meknes (a atarde)

3º Dia - Meknes - Moulay Idriss - Volubius - Meknes

4º Dia - Meknes - Azrou - Meknes

5º Dia - Meknes - Fez (pela manhã)

6º Dia - Fez

7º Dia - Fez - Marrakech (pela manhã)

8º Dia - Marrakech - Excursão pelo deserto

9º Dia - Excursão pelo deserto

10º Dia - Excursão pelo deserto - Marrakech

11º Dia - Marrakech

12º Dia - Marrakech

13º Dia - Marrakech - Essaouria - Marrakech

14º Dia - Marrakech - Casablanca

Postado
  • Membros

Marrocos é sem dúvida um dos países mais mágicos que tive a oportunidade de conhecer, de suas praias, montanhas ao vasto deserto, uma experiência incrível e eterna, infelizmente, talvez por ter idiomas diferentes ao nosso, muitos brasileiros vão a sua proximidade, Europa, e não se arriscam a percorrer Marrocos.

Estou aqui para encorajar aos que possui qualquer receio, sou mulher e sempre viajo sozinha, Marrocos e um país muito seguro e o idioma não é o problema, pois normalmente o marroquino se esforça para entender e ser compreendido.

Sugiro, Marrakech, Fez, Essaouria, Quarzazate, Tamnougalt e seus lindos Kasbahs, não deixe de vivenciar a vida do povo bérber, pernoitando em seus kasbahs e por fim o deserto que a cada momento nos reserva uma surpresa de tirar o fôlego !!!!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Youssef,

Eu vi o site e gostaria de saber se tem algum passeio saindo de Fes e chegando em Marrakech passando pelo deserto em 4 dias e quanto sairia?

Obrigada, Roberta

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Bom dia RPVillela.

É possível que no final de Setembro - 23, esteja viajando a Marrocos tbm, estou dependendo de uma programação a ser confirmada, minha intenção é tirar de 10 a 20 dias de férias. Estou pesquisando roteiros que privelegiem o contato com a natureza (óasis,montanhas,desertos). Dentro do seu roteiro qual a previsão de custos?

José Vicente

Postado
  • Membros

Ola Youssef,

Gostei do seu roteiro pelo deserto, mas está um pouco acima do valor que gostaria de pagar. Vou pensar um pouco.

Obrigada, Roberta

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.