Ir para conteúdo

Bolívia - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Pessoal,

 

eu consigo pegar um ônibus em Sucre direto para Uyuni? Eu sei que ele pode passar por Potosí, mas existe algum que o destino final seja Uyuni?

Eu não queria parar em Potosí e esperar outro ônibus para Uyuni.

E alguém sabe quanto tempo de viagem? e preço?

 

Eu vou em fevereiro e gostaria muito da ajuda de vocês.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 768
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Gi,

 

Existe ônibus direto sim, mas quando cheguei lá os bilhetes ja tinham se esgotado. Acabei parando em Potosi.

 

De Sucre até Potosi são umas 3 horas numa viagem bem tranqüila com paisagens bem legais.

 

Em Potosi o ônibus para num terminal bem grande e bonito, porém os ônibus para Uyuni não saem dali, você tem que ir até uma praça onde existem várias empresas.. Descobrimos isso só na hora lá. Pegamos um taxi e depois de uns 10 minutos estavamos no local certo.

 

Pegamos um "pau de arara" até Uyuni e gastamos umas 6 horas nessa viagem. Essa foi feita de noite com direito a uma parada no meio do nada para usar o banheiro (?, era apenas uma vala no chão rs).

 

Mas enfim, fiz tudo num dia só! Peguei um vôo de S.Cruz até Sucre e depois 2 ônibus até Uyuni.

 

Boa sorte na sua viagem e espero ter ajudado!

 

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então Gi..

 

A logística é possível.. Quando fiz isso foi o meu 1o mochilão.. não tinha experiência nenhuma.

 

Eu peguei um vôo que saiu de S.Cruz as 10h (mas acabou atrasando, saiu só as 10:30) e chegou 11:30 em Sucre. Saindo do aeroporto, é até engraçado o tanto de taxistas que te abordam oferecendo serviço. Pegamos um taxi direto para o Terminal de Buses de Sucre onde partem os ônibus para Potosi e Uyuni.

 

Chegando lá, a mulher do "guiche" de informações não sabia de nada rs.. Aí saímos a procurar bilhetes, mas para Uyuni tudo esgotado. Acabamos encontrando uma empresa que saia as 14:30 para Potosi. Mandamos ver.. e como costume, a saída atrasou meia hora pois faltou assento para algumas pessoas! rsrsrs

 

Com esses atrasos, chegamos a Potossi pouco depois das 18h. Nisso já estavamos preocupados quanto a chegar em Uyuni no mesmo dia. Aí como te contei antes, descemos no terminal errado e fomos de taxi até o local onde saem os ônibus para Uyuni. Compramos a passagem na hora, e por desespero nem perguntamos como era o ônibus rsrsrsrs.. meu amigo só perguntou se tinha banheiro, ela disse que não, mas que logo haveria uma parada. Por fim, a parada levou 3 horas e foi num lugar beeeeeeeeeem bacana! rs

 

Depois de "trocentas mil paradas", de subidas e descidas de gente no ônibus, chegamos em Uyuni a 1h da manhã. Ao contrário do que dizia o guia, não havia uma multidão nos aguardando para oferecer hospedagem rsrsrsrs. Como tinhamos feito amizade com uns eslovenos no ônibus, combinamos dividir um taxi, e por não ter reserva alguma, fomos ao mesmo hostal que eles.

 

Chegando lá o rapaz fez um drama dizendo "Como assim??? Vocês não tem reserva???", mas claro, ele tinha um espacinho para nós rs.

 

No outro dia acordamos cedo e fechamos o tour de 3 dias pelo Salar até SPA.

 

Resumindo: Foi uma baita correria, mas divertida demais! Faria tudo igual, denovo! Não há um dia sequer que eu não pense nessa trip rs

 

Chegando lá tudo se resolve. Você irá viajar sozinha?

 

Beijos e até mais.

(Fernando)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ola Gi...

Você vai adorar viajar sozinha. Acho que depois que a gente faz a primeira viagem solitária, é difícil viajar em grupo ou com mais de 1 pessoa. Ehehe...

Tentando ajudar um pouco.

 

Os ônibus que chegam a Uyuni chegam em uma avenida cheia de albergues. Quando fui, cheguei em Uyuni quase 2 horas da madrugada e tive que andar poucos metros para encontrar um albergue para ficar. Lugar acolhedor e deu para descansar as horas restantes da noite. Tudo bem que eu não sai fazendo pesquisas e acabei pegando o primeiro que encontrei mas acredito que você não terá problemas com isso.

 

Não conte com taxi em Uyuni. Pelo menos na hora que eu cheguei (quase 2h da madrugada) era difícil até mesmo ver alguém na rua, quanto mais taxis. Sem contar que você vai sozinha, então chegar de madrugada e entrar num taxi de um "desconhecido" que você nem sabe se é taxi mesmo, eu acho arriscado. Eu não faria isso.

 

No dia seguinte, acorde por volta de 7 horas, tome café e vá até as agências para tentar fechar o passeio para o Salar. Eles saem por volta das 10 horas da manhã e você precisará de tempo para pesquisar melhores preços e serviços. Tem muitas agências na avenida e muitas pessoas oferecendo o pacote. Certamente você vai conseguir sair no mesmo dia, salvo se tiver algum problema na Bolívia.

 

Não precisa reservar albergue nem em Uyuni nem em SPA, na hora sempre dá e você terá milhares de opções para escolher e se tiver paciência e disposição, procurar o melhor lugar custo x benefício para ficar.

 

Dicas gerais:

Agência que fui: Cordilheira. Recomendada aqui no fórum. Bom guia (Nome: Ruben), boas acomodações, boa comida, tudo 100%.

Preço: 70 dólares + 5 pelo aluguel do saco de dormir.

Não esqueça de negociar o "transfer" até SPA no momento de contratar o seu pacote. Se você não negociar isso antes, lá na fronteira vc tá lascada. ::hahaha::

 

É isso...

Boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá, aventureiros!

 

Um detalhe importante na Bolivia são as manifestações sociais que acontecem a toda hora.

Quando fui pra lá, em 2007, não foram só sobre as condições de estradas ou horários de ônibus que nós pegávamos informações.

Nós tínhamos que saber quais estradas não estavam bloqueadas por protestos!

A cada novo decreto ou revogações do Evo Morales há marchas, manifestações, etc.

E motivos não faltam: "gasolinazo", questões indígenas, salários, etc.

 

De qualquer forma, a Bolivia é um belo país e com uma cultura interessantíssima!

 

Abraços!

Luis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Gente,

 

Alguém saberia me dizer o preço da passagem de Cochabamba para Santa Cruz? A viagem dura em média 10hs né?

 

Valeu!

 

Oi Tássia tudo bem?

 

Eu fiz o trajeto contrário, de Santa Cruz para Cochabamba e durou 10:30 horas e custou 90 bolivianos onibus bus-cama de 3 fileiras, optamos em ir pela empresa Trans San Miguel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi gente,

estarei indo para Bol-Chi-Per em março!

Bem, como tah sendo uma viagem bem economica, fiquei meio sem grana pra tirar passaporte e to indo de RG mesmo!

Queria saber o seguinte: É tranquilo entrar na Bolivia, depois entrar no Chile, em seguida no Peru, somente com o RG?

Tipo... eu sei que é mais seguro e recomendável ir de Passaporte (todo mundoo fala isso aqui)! Mas, quero saber apenas se rola passar na imigração ou não!Principalmente no Chile!Sem grandes trasntornos

Brigadão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi gente,

estarei indo para Bol-Chi-Per em março!

Bem, como tah sendo uma viagem bem economica, fiquei meio sem grana pra tirar passaporte e to indo de RG mesmo!

Queria saber o seguinte: É tranquilo entrar na Bolivia, depois entrar no Chile, em seguida no Peru, somente com o RG?

Tipo... eu sei que é mais seguro e recomendável ir de Passaporte (todo mundoo fala isso aqui)! Mas, quero saber apenas se rola passar na imigração ou não!Principalmente no Chile!Sem grandes trasntornos

Brigadão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá kakazeth!

 

É tranquilo sim... eu particularmente não tive problema nenhum.

 

Aliás até me ajudou.. rsrs.. Fui parado numa blitz em Copacabana, e na minha frente havia uma série de gringos.. Todos foram severamente revistados, passaportes conferidos de todos os jeitos, e quando eu mostrei o RG só ouvi: "oohhhh brasileengosss... los campeones del mundo.. el pais de Kaka.. Luiz Fabiano rsrsrsrs" e passamos sem problemas...

 

Enfim.. é uma questão de sorte.. mas problema mesmo não vai ter.

 

Beijos e até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

sem problemas nenhum, o unico incoveniente é que vc tem q tirar alguns xerox na alfandega dos papeis q vc preenche para a aduana e do seu rg cada vez q entra em algum desses paises...

mas eh super tranquilo, fica sussa q só o rg da conta! estive na bol e peru agora, fiquei 20 dias e nao tive problemas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...