Ir para conteúdo

Bolívia - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Confirmo o que o tiasgo disse sobre La paz x Uyuni.. recomenda ir de bus ate Oruro e de la pegar o trem para Uyuni.

As vantagens sao enormes visto que o preco 'e o mesmo e de bus vc leva de 12 a 14 horas de viagem e de trem apenas 7 horas.

 

Ha 2 meses fiz esse trajeto porem ao contrario, e a mulher da estacao me disse que o trem tinha manta, calefecao etc.. nao tem nd.. quase congelei no trem.. fora isso de trem 'e rlx.. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 768
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Calefação não me lembro, mas cobertor tinha vários no que eu peguei.

 

Tem dois tipos de trêm, com duas classes diferentes: Expresso del Sur às terças e sextas e o Wara Wara del Sur aos domingos e quartas. Os tipos de vagões são o executivo e o salão.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Intao Lico, eu peguei o Expresso del Sur na madrugada de sexta as 01:45.. e as 9 hrs estava em Oruro... tem esse detalhe mesmo.. lembro que a classe executiva estava tudo lotada e fui na outra hehe.. mas a mulher me garantio sobre as mantas e a calefacao.. mass fazer o que..

 

Amanha estou indo para La Paz de onibus.. com bus cama 3 filas pela El Dorado.. a passagem era 150bol.. mas consegui por 135bol, como comprei antecipado eles nem quiseram dar um desconto maior.. s'o se for perto de embarcar..

 

abs

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom, eu fiz La Paz - Uyuni - La Paz de ônibus e, exceto pela estrada, que é trash em boa parte dela, foi tudo bem. Fiz pela empres a "Todo Turismo", que é a única que faz essa viagem em ônibus turístico. Paguei cerca de US$ 25 cada trecho, sendo que um bus local custa cerca de 20. Esse ônibus turístico tem calefação, cobetores, travesseiros, serviço de bordo (jantar e café da manhã), tv/som/dvd e até máscaras de oxigênio, e é bem confortável. O site da empresa é http://www.touringbolivia.com/businfo.htm , mas vc pode comprar as passagens em agências, quando vc for fechar seu pacote pra Uyuni.

Minha viagem, tanto de ida quanto de volta, levou cerca de 10 horas (e não 14, como chegaram a citar)... talvez pelo fato de o ônibus ser turístico e não fazer quase nenhuma parada no caminho.

Quanto à estrada, eu diria que metade dela é boa e metade é ruim; só que essa metade ruim leva uns 70% do tempo de viagem. Como eu tenho sono pesado, dormi que foi uma beleza, em toda a viagem, e não tive problemas.

Os ônibus saem de La Paz às 21:00h e de Uyuni às 20:00h. O trem, realmente, seria a melhor opção, mas quem tem o tempo contado, como eu tinha, e não pode fazer essa logística de ônibus+trem, seria a melhor opção.

Quem quiser arriscar ir em ônibus local, do tipo podrão, recomendo a Transomar... digamos que é a melhor dentre as piores.

Mas por 5 dólares de diferença, como foi no meu caso, vale a pena o turístico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Estou querendo ir para La PAz, Uyuni e San Pedro. Gostaria de entrar por La Paz e sair por Calama. Para ir, vou ter que ir de milha. Sabem dizer se o plano de milhagem da Tam ou da Gol dispoem voos para La Paz e/ou Calama? Caso naum, qual seria minha opcao para ir com as milhas? ah...alias meu passaporte venceu, mas parece que pr bolivia e chile, não é necessario. Verdade?

 

 

Ramses, o trecho SP-La Paz foi susprenso pela Tam, vc terá que voar até Santa Cruz de la Sierra. A respeito de ir direto para Calama, já não sei informar.

Sobre o passaporte, vc pode entrar na Bolívia com a Identidade, mas será mais garantido já que vai sair do Brasil passar pela Bolívia e Chile se for com o passaporte, veja a disponibilidade de emitir um novo passaporte antes de sua viagem.

abraços.

 

Estive em La Paz agora em julho e saí do país pela TAM, num vôo La Paz - Assunção - São Paulo. Há poucos dias também soube que a TAM suspendeu esse trecho. Talvez pela baixa procura, já que eles implamtaram esse vôo no começo do ano.

Se for pela TAM, há também a opção de ir pra Cochabamba, que acho que é mais perto de La Paz que SAnta Cruz e, consequentemente, sairá mais barato fazer Cochabamba - La Paz do que S. Cruz - La Paz, seja de ônibus ou avião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Se for pela TAM, há também a opção de ir pra Cochabamba, que acho que é mais perto de La Paz que SAnta Cruz e, consequentemente, sairá mais barato fazer Cochabamba - La Paz do que S. Cruz - La Paz, seja de ônibus ou avião.

 

Tudo bom Junior ?

 

Olha, nem sempre, porque uns dos critérios para atribuição de tarifas aéreas é a demanda, e nem sempre a distância. E acredito que a demanda seja maior de Santa Cruz do que de Cochabamba. Precisa verificar.

 

Agora de bus ... se sair de Cocha ao invés de Santa vai economizar uns U$ 5,00.

 

abraços

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Tudo bom Junior ?

Olha, nem sempre, porque uns dos critérios para atribuição de tarifas aéreas é a demanda, e nem sempre a distância. E acredito que a demanda seja maior de Santa Cruz do que de Cochabamba. Precisa verificar.

Agora de bus ... se sair de Cocha ao invés de Santa vai economizar uns U$ 5,00.

 

abraços

Rodrigo

 

uns 5 dolares e muuuuuuuuuuuitas horas de estrada né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Se for pela TAM, há também a opção de ir pra Cochabamba, que acho que é mais perto de La Paz que SAnta Cruz e, consequentemente, sairá mais barato fazer Cochabamba - La Paz do que S. Cruz - La Paz, seja de ônibus ou avião.

 

Tudo bom Junior ?

 

Olha, nem sempre, porque uns dos critérios para atribuição de tarifas aéreas é a demanda, e nem sempre a distância. E acredito que a demanda seja maior de Santa Cruz do que de Cochabamba. Precisa verificar.

 

Agora de bus ... se sair de Cocha ao invés de Santa vai economizar uns U$ 5,00.

 

abraços

 

Rodrigo

 

Fala, Rodrigo... cara até concordo com você, mas neste caso (Cochabamba e S. Cruz), é a distância quem dita o preço. Quer a prova? Entra no site da Aerosur ou no Decolar.com e faz uma simulação de compra de passagens de Cochabamba p/ La Paz e de Santa Cruz pra La Paz, e você verá que a diferença é gritante. No mínimo, uns 50 dólares.

Pra quem vai pela TAM usando milhas, tanto faz ir por Cochabamba ou por Santa Cruz. E delas pra La Paz o que vai determinar é o preço, mesmo.

No caso de quem optar pela viagem de ônibus, deve-se levar em consideração o que a amiga acima falou... De Cochabamba economiza-se muitas horas de estrada.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Rafael!!!

Só um ajuste na sua informação. Não é possível ir de Potosi até Uyuni de trem, somente de bus.

 

Vou te passar os preços da viagem que fiz em Julho/2010. 8)

 

Sta Cruz - Sucre: Passagem de avião que custa 57 dólares e dura cerca de 40 minutos. Também é possível fazer o trecho de bus mas eu não sei o valor da passagem e a viagem dura no mínimo 14 horas. Eu fui de avião por uma questão de ganho de tempo mesmo. 40 minutos contra 14 horas faz diferença.

 

Sucre - Potosi: 20 bolivianos com duração de aproximadamente 4 horas.

 

Potosi - Uyuni: 30 bolivianos com duração de aproximadamente 7 horas.

 

Lembrando que a cotação é 1 dólar para 7 bolivianos.

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Andreia

 

de Sucre a Potosi a onibus na parte da manha. e de Potosi a Uyuni na parte da noite..

 

Se vc quiser ir direto de Sucre a Uyuni da para comprar a pssagem em SUcre, porem vai ter que cambiar de onibus em Potosi para Uyuni, pois vc chega a tarde e os onibus para Uyuni sai as 18 - 19 horas, e estes chega de madrugada em Uyuni.

Eu tenho os horarios e nome das empresas certinhos, mas agora estou numa Lan em Lima e estou sem as informacoes, amanha estarei no Equador e posso pegar as informacoes, pq esta no meu noot la.

 

ja fiz esse trajeto 2x, qualquer coisa so perguntar.

 

ahh sobre o trajeto de STA Cruz x SUcre o bus sai entre 16:00 as 17;00 eles vao te pedir 100 bolivianos, mas vc negociando paga 60bolivianos como eu sempre paguei, e a viagem é punks heuheu.

 

intehh e boa viagem!

 

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...