Ir para conteúdo

Bolívia - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

 

.............................Minhas opções são:

1- Sta Cruz ---Sucre---Potosi----Uyuni.

2- Sta Cruz----Cochabamba---oruro---Uyuni.

 

..............................................................

 

1º opção : realmente é mais "sofrida" mais nada que não se consiga enfrentar, principalmente agora que as chuvas já passaram e a tendência das estradas de ripio estarem secas é grande. Conheço muitas pessoas que fizeram esse percurso e "sobreviveram" para contar a história.

 

2º opção : um pouco mais longo, porém menos sofrida a viagem.

 

Espero ter ajudado um pouco.

 

Maria Emilia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 768
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
olá....

 

preciso sair de La Paz e ir para Cuzco....alguem sabe se existe esse onibus? qual a companhia, preço e duração da viagem ??

 

obrigadoo

guilherme

 

Direto, acho que somente ônibus turisticos das agências, não tenho certeza, mais também acho, que não é tão "direto" assim.

 

Vamos dizer, "quebando" a viagem você faria este percurso :

 

La Paz x Copacabana x Kasani(fronteira) x Puno X Cuzco (rota tradicional)

 

ou

 

La Paz x Desaguadero x Puno x Cuzco (rota alternativa)

 

Espero ter ajudado.

 

Maria Emilia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Uma ajuda aqui por gentileza!!!!

 

Alguém sabe qual é a melhor maneira (e mais barata) de sair de La Paz (Bolívia) e ir até Quito (Equador)?

Estou pensando em outras possibilidades sem ser de avião que fica caro demais!!!

 

Estou olhando o mapa aqui e pensando fu***...

Penei em alguma coisa assim de ônibus:

La Paz (BO) –> Cusco (PE) -> sei lá... Lima? -> ???

 

Alguém tem alguma idéia?

 

Agradecida desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fala Criss...

sguinte eu li seu tópico qdo vc fez a pergunta, não meti o dedo pq num tenho certeza do que vou te falar ok?

então, existem Onibus Diretos de La Paz a Lima... recomendo que pegue um desses e vá direto para Lima, na capital peruana na propria rodoviária se informe melhor sobre as condições de viagem no caso de um leito direto Lima - Quito ... caso contrario e queira desbravar a região viaje até uma das cidades ao norte do país, proximas a fronteira com o equador, cidades peruanas ( Piura, Sullana, Talara), e de uma dessas entrar no equador via Guayaquil ou direto para Quito.

Além de onibus e aviao não tenho outras alternativas... recomendo você a não pegar carona, principalemte na região peruana proxima a fronteira com o Equador, o trafico é muito forte, e a uns 15 anos atras Peru e Equador travaram uma guerra na frotneira, resumindo aquela parte é terra de ninguem.

 

Resumindo, se for sozinha, melhor encarar as 22 horas de viagem e 1400 km... tem o site de uma empresa que faz o trajeto Lima X Quito

http://www.grupo-ormeno.com.pe deve ta uns 90 dolares a passagem..........!!!

cuidado na fronteria blzz?!?!?! principalmente se for sozinha!!!

 

pergunta! ta em La Paz??? ta frio ai ja??? haihaiuah;;; to indo de carro pra la paz quarta feira que vem!!!

 

boa viagem e abrassss....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Cris,

 

Complementando a resposta do Fred, dá uma lida nesse site aqui, é do Fábio, ele fez uma viagem pela américa até a colômbia e atravessou fronteira Peru x Equador por terra, parando em várias cidades.

 

Esta muito bom o blog.

 

Espeto ter ajudado um pouco.

 

Maria Emilia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ô! Pensei assim:

 

La Paz (BO) - Lima (PE) - Huaraz (PE) - Piura (PE) - Tumbes (PE) - Guayaquil (EC) - Quito (EC) - depois penso a parte da Colômbia. rsrs

 

Aceito sugestões!!!

Lembrando que a intenção é só passar por essas cidades. Ficar no máximo 1 dia.

 

Bjooo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Maria Emilia,

 

Foi graças ao post da Laura sobre voluntariado:http://www.mochileiros.com/voluntariado-em-construcao-t42424.html

 

Vou para 2 lugares:

Na bolivia para Fundación DELPIA.Fico 2 meses na comunidade trabalhando com resgate cultural e um projeto de Turismo Dual para minimizar impactos culturais entre turistas e indígenas.

Depois ficarei 1 mês e pouco na comunidade Rhiannon no Equador trabalhando com permacultura, bioconstrução e terapias holísticas.

Vou tentar sempre atualizar no meu blog e também faço um resumão na volta aqui no fórum.

 

Bjooo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Algumas infos da minha trip (janeiro-março 2010):

 

Florianópolis / Campo Grande. Eucatur. R$180,55. Linha mais rápida. Nesta época há ônibus extras, operados por outras empresas.

Campo Grande / Corumbá. Andorinha. R$71,30. Ar condicionado funciona! Frio.

Ônibus urbano em Corumbá. Canarinho. R$2,00. Valor para qualquer trajeto. Integração nos terminais.

Táxi boliviano fronteira. R$10,00. R$ 5,00 já é muito caro! Encontre mais pessoas p/ dividir.

Puerto Quijarro / Santa Cruz de la Sierra. Ferroviária Oriental. B$127,00. Trem Expresso Oriental, classe super pullman. Ar condicionado não funciona bem. Trem Regional sai antes e chega depois!

 

Ônibus urbano Santa Cruz. B$1,50. Motoristas maníacos, trânsito caótico.

Santa Cruz / Samaipata. Trans Saipina. B$25,50. Preço tabelado. Lado esquerdo do ônibus. Razoável.

Samaipata / Vallegrande. Trans Vallegrande. B$20,00. Lata velha. Esperar na rodovia de acesso a Samaipata.

Táxi Vallegrande. B$5,00. Valor justo, não mais que isso.

Vallegrande / La Higuera (ida e volta). Táxi. B$250,00. Há ônibus cedo. Ou dividir táxi com mais pessoas. Observe o estado dos pneus!

Vallegrande / Cochabamba. Ônibus. B$45,00. Fui roubado. É mais barato. Trecho muito perigoso!

Táxi Cochabamba. B$5,00. Valor justo.

Cochabamba / La Paz. Flota Bolivar. B$40,00. Mais B$2,5, taxa do terminal. Razoável.

Táxi La Paz. B$10,00. Caro! Pouco poder de barganha.

La Paz / Copacabana. Manco Kapac. B$15,00. Saídas regulares. Escolha com calma o assento.

Estreito de Tiquina. Balsas. B$1,50. Compra na hora. Frio!

Copacabana / Isla del Sol (sul). Agências. B$10,00. Comprar nas agências perto do lago. 2h de percurso. Se o tempo estiver bom, ande na parte de cima do barco.

 

Isla del Sol: Sul / Norte. No desembarque. B$15,00. Cuidado com o horário da última saída.

Isla del Sol (norte) / Copacabana. Sol Tours. B$20,00. Barco vai lotado. Tempo bom vá em cima do barco!

Copacabana / Cuzco. Agências. B$90,00. Compre direto com empresa de ônibus e somente até Puno.

 

Arica / Sajama. Ônibus. Pchl$10000. Umas três empresas. Pode arriscar e comprar na hora.

Cruze de Sajama para Vila. Van. B$20,00. Tem que esperar um pouco, são uns 15 km.

Vila de Sajama / Patacamaya. Van. B$25,00. Só uma pela manhã bem cedo.

Patacamaya / Oruro. Ônibus. B$10,00. Há muitos. Só esperar na rodovia.

Oruro / Uyuni. Trem F.C.A. B$70,00. Classe mais barata. Trem Expresso del Sur. Comprei para o destino seguinte, não havia mais para Uyuni. Tranqüilo.

 

Uyuni / Potosi. 11 de julio. B$35,00. Algumas opções. Da na mesma. Compre com antecedência.

Táxi Potosi. B$10,00. Caro por ser noite, dia a metade!

Potosi / Sucre. Villa Imperial. B$17,00. Taxa terminal B$2,00. Tudo igual. Várias empresas.

Taxi Sucre. B$5,00. Não mais que isso.

Ônibus urbano Sucre. B$1,00. Transito ruim, mais vale ir andando.

Sucre / Tupiza. 6 de octubre. B$50,00. Comprar com antecedência. Viagem longa e perigosa. Taxa B$2,50.

Tupiza / Villazón. Trans Sagovia. B$20,00. Taxa terminal B$2,00. Pior latão da viagem!

 

TROSKO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...