Ir para conteúdo

Bolívia - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Respostas 768
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Luiz

 

Acho que é possível pedir para ficar em Copacabana após o passeio a Tiwanaku.

O ideal é tentar entrar em contato com alguma agência e verificar como funciona, mesmo porque Tiwanaku fica mais perto de Copacabana que de La Paz.

 

Fginez

 

Ir via Sucre é mais rápido, porém mais perigoso.

 

Ir via La Paz é mais seguro e confortável (pode ir de Oruro a Uyuni de trem).

 

abraços

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado Rodrigo e Gi.

 

Mas só mais uma última pergunta... ::sos::

 

Ir por La Paz agrega muito tempo a mais!?

 

Eu imagino que saindo de Santa Cruz a noite, indo por Sucre, se chega na madrugada do outro dia em Uyuni certo?

 

E por La Paz, será que consigo algo próximo disso?

 

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

 

Ir por La Paz agrega muito tempo a mais!?

 

em torno de um dia a mais

 

Eu imagino que saindo de Santa Cruz a noite, indo por Sucre, se chega na madrugada do outro dia em Uyuni certo?

 

certo, você fará o percurso Santa Cruz x Sucre depois Sucre x Potosi e depois Potosi x Uyuni, isso sem paradas para passeios nas cidades, leva em torno de um dia, chegando em uyuni provavelmente na madrugada.

 

Maria Emilia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ir por La Paz agrega muito tempo a mais!?

 

Por La Paz eu não sei, fiz Snta Cruz-Sucre-Potosi. A viagem de Snta Cruz a Sucre, que era pra durar 14, durou 19 horas. Perdi um tempo em Sucre (1:30), meio na correria, mas acho que esta é uma cidade pra perder um dia. Caso esteja com pouco tempo, pelo menos 3 horas nela já vale muito.

O trajeto Sucre-Potosi é mais sussegado, em torno de 3 horas de viagem. Eu fiquei em Potosi umas 3 horas, é mais do que o suficiente pra conhecer o centro.

O último trajeto, Potosi-Uyuni, tem uma duração de aproximadamente 6 horas. Ou seja, a viagem inteira, Santa Cruz-Uyuni, dura 1 dia e meio mais ou menos.

Não sei se você pretende continuar, La Paz, Titikaka e tudo mais, mas eu te indicaria fazer esse trajeto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É realmente o pagar mais caro não é garantia de um bom serviço na bolivia hehe, quanto a antecipação se souber para onde ir no dia anterior a viagem ou até demanhã é um bom tempo. Claro que tem cidades que não existe essa necessidade. Algumas estradas na bolivia agora estão em melhores condições mesmo, mas mesmo assim os motoristas não são os mais confiaveis. Embora eu fale isso eu viajei quase todas minhas viajens a noite hehehe e não tive problema algum! hehe Se tiver opção de viajar de trem o faça, se puder viajar de dia é melhor. Agora senão tiver nenhuma das opções economize no hostel e pega um onibus a noite que ta valendo tb!!! hehe ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fginez,

 

Eu fiz o trecho Sta Cruz - Sucre por avião (Aerosur) e é bem tranquilo.

Você pode comprar a passagem na hora, mas aconselho você a comprar a mesma antecipadamente!!! Melhor não correr o risco de chegar lá e não conseguir vôo para o mesmo dia.

 

Eu comprei a minha direto na agência da Aerosur, aqui em São Paulo.

Mas dá pra você comprar pelo call center deles, ou mesmo na agência só que por e-mail (assim você não precisa ir até lá).

 

Segue:

 

AEROSUR

São Paulo

Avenida São Luis, nº 258

Loja 12 - Galeria Zarvos

Telefone: (11) 3214-0484

Horário de funcionamento: Segunda a Sexta das 9:00 às 18:00 - Sábados das 9:00 às 12:00

 

 

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala galera,

 

eu acabei de voltar do Uyuni, na semana do carnaval, e fiz o trajeto via santa cruz. Algumas observacoes importantes q eu descobri no decorrer da viagem.

 

1. cheguei em santa cruz no voo da gol, as 00:15 e meu voo para Sucre só saía as 10 da manha do dia seguinte. Para dormir, ao inves de ir para algum hotel na cidade, dormi no proprio aeroporto, mas numas cabines individuais com cama, wi fi, ar condicionado, TV e frigobar. O preco q estava sendo cobrado era de 10 dolares a hora, mas negociamos sem uitas dificuldades (estavamos em 4 pessoas) e as 4 cabines sairam 100 dollares por 8 horas de sono. Ou seja 25 por pessoa para dormir ateh 8 horas. Como a grana nao estava tao curta e a viagem no dia seguinte ateh o Uyuni eh puxada resolvemos fazer isso. Essas cabines estao no segundo piso do aerporto e se chamam En-Kma.

 

2. Chegando em Sucre pegamos um taxi coletivo ateh Potosi por 30 dolares o carro. Em Potosi, q tivemos uma 'surpresa', todos os onibus para Uyuni estavam lotados, soh sairia no dia seguinte. Paramos um taxista na rua, e ele nos levou para um local ande se encontrava uma agencia chamada ALBA Servicios Ejecutivos, q possuiam carros q faziam o trajeto Potosi - Uyuni. Com uma vantagem, como eram por volta das 14:00 nao precisariamos esperar ateh as 18:30 - 19:00, horario dos onibus q fazem o mesmo trajeto. O carro saiu 100 dollares, sem muita chance de negociacao neste caso, mas como eramos 4, os dias viagem estavam contados, fechamos e fomos ateh o Uyuni em 7 horas. Chegamos na cidade por volta das 22:00.

 

Abracos e boa sorte a todos.

 

Essa viagem eh sensacional!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Também faço esse trajeto (SC de la Sierra - Sucre), e como chego de madrugada (pela GOL), será que dá para ir direto para Sucre de ônibus na madrugada mesmo ou terei que ir só pela manhã? Seria melhor ir direto para não ter que gastar com táxi e hospedagem né =(

 

valeu, abraços!

 

Então, é um trajeto demorado. A estrada não é nada boa (aliás, na Bolívia não existem estradas boas, mas por outro lado, não peguei nenhuma aparentemente perigosa, só ruim mesmo), o que pode atrasar a viagem. Eu demorei em torno de 19h pra fazer esse trajeto. Portanto, se pretende chegar antes do almoço, é bom você planejar sair umas 16, pra garantir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Também faço esse trajeto (SC de la Sierra - Sucre), e como chego de madrugada (pela GOL), será que dá para ir direto para Sucre de ônibus na madrugada mesmo ou terei que ir só pela manhã? Seria melhor ir direto para não ter que gastar com táxi e hospedagem né =(

 

valeu, abraços!

 

 

De madrugada, não deve ter. Quando eu fui (dez/2005) o último saía por volta das 19h.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...