Ir para conteúdo
Mochileiros.com
macatao

Bolívia - Rotas e Meios de Transporte

Posts Recomendados

macatao    0

Olá!

 

Estive em La Paz em Agosto/2004, procurei passagem de lá direto para o Brasil, não tinha nda.... de Sta Cruz de La Sierra o máximo q consegui foi um bus para Assunção com conexão para Ciudad del Este (Viagem da Morte)! Tinha uns dias q saia também para SP! Mas de La Paz mesmo nada!

 

Acho que não ajudei muito, mas são as informações q tenho!

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
macatao    0

Olá Mikeweiss!

 

Rapaz sai numa sexta à noite de Sta Cruz de La Sierra (como a viagem era longa estranhei o estado precário do bus), mas segui em frente! Ainda no terminal Bimodal o exército da Bolívia subiu no bus e fez uma revista de quase meia hora (meus pequenos presentes de porcelana não viraram lixo por sorte), a viagem começou razoavelmente, mas tivemos sucessivas paradas com estas revistas. Pela manhã estávamos numa estrada no meio do nada...muita terra e pó que encobriam o bus inteiro (aliás adentrava o bus inteiro), as revistas continuaram e ao adentrarmos território Paraguaio as revistas tornaram-se mais frequentes e muitos policiais pelo que pude perceber negociavam propinas com alguns passageiros (consegui sair ileso / teve uma revista q os caras estavam antes de uma ponte, daí quase 40 minutos parados, atravessamos a ponte e lá estava outra guarnição mais uns 40 minutos parados). A esta altura eu era puro pó, unhas pretas, roupas sujas, cabelo duro e muito muito calor! Acabei por chegar de madrugada em Assuncion umas 4:00 (a previsão era de chegarmos 11:00 da noite). Acabado já peguei um bus (conexão) para Ciudad del Est, chegando lá uma fila imensa para atravessar a fronteira (carro / bus). Atravessei a pé...qdo cheguei em Foz (quase cambaleando rs rs rs), peguei um coletivo com destino a Rodoviária de lá (não sei porque as pessoas se afastavam de mim). Perto da Rodô achei um hotelzinho à 20,00 onde passei o resto do dia (depois de um indescritível banho e o nosso amado rango brasileiro). A noite fui pra Joinville meu destino final!!! Foi duro véio (e isso é resumão se for me estender tem muita coisa)!!! Mas tá na história das minhas viagens que é o que vale! Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mike Weiss    0

Grande Macatao,

Nas revistas os caras levaram mto $ do pessoal? Realmente acredito q esse roteiro seja meio estranho, será q essas propinas não rolam pelo transporte de "talco"???

Tenho vontade de fazer um caminho diferente... mas tô começando a achar q essa não é uma das melhores opções. Vc lembra qual era a viação q fez este caminho direto?

Cara... mta admiração por essa tua mochilada!

Há, não vem dizer q vc é de Joinville? Tô indo p/ aí hoje a tarde...

Abração!

Mike Weiss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
macatao    0

Diga ai Mike!!!

 

Moro em SP, mas meus pais moram em Joinville, sempre estou por lá. Numa rua paralela a Rua das Palmeiras (03 de Maio)!

 

Sobre tuas perguntas: Na Bolívia era mais esquema revista em busca de droga (pelo exército), mas no Paraguai rolou esquema de propina msm! Parávamos no meio do nda, os caras mandavam descer com toda bagagem, formávamos uma fila daí iam chamando um a um mandando abrir as malas / mochilas. Alguns passageiros eles chamavam para um quartinho e sabe Deus o que rolava lá (tinha um casal no bus que sempre eles chamavam, quando não tinha estes quartinhos iam atrás do bus mesmo). Graças à Deus eu passei batido em todas. Em algumas paradas os caras até me trataram bem, perguntavam o q eu estava fazendo lá no meio do nda. Eu já com cara de "mendigo" respondia "Turismo" rs rs rs, umas duas vezes nem abriram minha mochila! Qto as empresas creio que de 2 a 3 fazem este trajeto, a q eu peguei se não me engano era Yacreta ou coisa parecida (guardei os tiquetes das empresas por onde andei...mas este perdi). Estou te enviando uma foto (via mail) só para vc sentir o drama he he he. Foi meio foda pq viajamos em 06 mochilas, mas no final da viagem 02 foram para um lado (voltaram por Corumbá), 02 para outro (voltaram de Sta Cruz para SP de avião, mas passaram por apuros também pois acabaram sendo assaltados no trajeto para o aeroporto), 01 já tinha nos deixado pois tinha + tempo para mochilar por outros lugares e eu embarquei nesta fria!

 

Abração!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
iorran    0

Fiz esse percurso Uyuni Potosi-Sucre-Santa Cruz. Só recomendo ela para meus inimigos. rs. Volte de trem de Uyuni para la paz, va a chochabamba que é muito legal a cidade e depois santa cruz. Se algum dia eu tiver que fazer novamente, jamais voltarei por Potosi.

Toda curva é um risco de morte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tonelato    0

Essa foi boa iorran!! Só para seus inimigos!! Realmente essa viagem é terrível, o trecho entre Santa Cruz/Sucre foi a pior experiência que vivi na viagem que fiz para a Bolivia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
cmcf    0

O lance do ônibus é importantíssimo! Eu fui pela Expreso Santa Cruz e recomendo que você não faça o mesmo hehehe Busão sinistro! Fios pendurados no teto, as molas dos bancos todas saindo, lotado até a tampa, meu amigo que tava comigo quase matou um bebê por acidente pq botaram a criança dormindo no chão do ônibus e ele à noite foi levantar para mijar e só viu o bb qd já tava quase pisando...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
thisamura    0

Eu vou fazer uma trip até o Salar voltando pelo norte da Argentina até Foz. Na subida vou parar em Purmamarca, Tilcara, Humahuaca e Iruya. Na volta será assim:

 

21/04 (sex)

 

22:40 - Partida Trem Uyuni

Bs. 57 (salon) / 135 (ejecutivo)

Pernoite - Trem

 

22/04 (sab)

 

07:55 - Chegada em Villazón

La Quiaca - Jujuy (5:20 de viagem)

P - Jujuy

 

23/04 (dom)

 

Jujuy - Salta (2:00)

P - Salta

 

24/04 (seg)

 

Quebrada del Toro

P - Salta

 

25/04 (ter)

 

Salta - Cafayate (186 Km)

Bodega Yacochuya

P - Cafayate

 

26/04 (qua)

 

Quebrada Cafayate / Quilmes

P - Cafayate

 

27/04 (qui)

 

Pq. Nac. Los Cardones / Vale Calchaquí / Cachi

Cafayate - Tucuman (246 Km)

P- Tucuman

 

28/04 (sex) 180

 

12:15 - Saída de Tucuman: AR$ 117 (Semi cama) / AR$ 152 (Leito-cama) (Andesmar)

 

29/04 (sab)

 

09:50 - Chegada em Puerto Iguazu

 

Eu acho que na Argentina dá pra confiar nos horários dos ônibus. Na Bolívia, além do tempo de viagem ser imprevisível, e ainda estar havendo bloqueios de estradas, fica difícil planejar a viagem, especialmente para aqueles que têm vôos marcados de Santa Cruz ou Campo Grande. Ou chega-se com bastante antecedência ou arrisca-se a chegar em cima da hora e perder o vôo.

 

Quem quiser meu roteiro completo, contate-me. Vou fazer o Norte de Argentina e Uyuni, sem La Paz ou Macchu Pichu, que já conheço.

 

Abraços,

 

Thomas

 

Abs,

 

Thomas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
iorran    0

Galera, se quiserem arriscar em ir de Sucre a Santa Cruz, peguem pelo menos os onibus da Flota Copacabana e voa de bus cama, paga-se 100 bolivianos, as outras empresas pagam 50. Mas vale a pena pois as poltronas reclinam muito e da pra tomar uns 3 dramins e desmaiar para nao ver as curvas. Tonelato, a pista esta exatamente onde vc deixou. Anda-se uns 50 km e depois só pesadelo. Pessoal, acredite, da pra ir de potosi para Sucre, volte a Potosi (pertinho uma da outra e asfalto) e de Potosi volte para Cochabamba e de la Santa Cruz. Nao deixem de ir a Sucre, depois de Cusco é a cidade mais linda de toda a trip. Um abaço.

se quiserem tenho dicas e roteiros com várias alternativas

[email protected]

adicionem e conversaremos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, dá pra ir de Sta Cruz a Sucre, é inesquecível. Os perrengues fazem parte da trip e é uma das coisas q mais vale a pena, histórias pra contar não vão faltar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
iorran    0

É isso ai Vanessa, só nao podemos esquecer que vamos fazer uma trip e voltarmos saos e salvos. um colega que estava em um bus nesse trajeto capotou e machucou e teve que voltar para o Brasil. Acidentes sao muito frequentes nessa estrada

e na estrada de Potosi-Uyuni. Mas vale a pena contar tudo isso, mas depois que chega, rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu, li no blog do Iorran que ele não consguiu passagens para Villazón qdo estava em Uyuni...

há este risco constante ou o Iorran teve mto azar?

É fácil comprar as passagens ou é necessário reservá-las?

Tô pensando em fazer este caminho caso fure a volta pra Sta Cruz...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
iorran    0

Andre, nao foi azar, acompanho aqui pela net vários mochileiros que estao em trip ou que ja foram e a maioria sempre tem problema em comprar a passagem para Vilazzon, tendo que se sujeitar a ir numa 4x4 com 12 pessoas ate topiza e de la pegar bus para a fronteira. Detalhe> 14 horas ate topiza e mais 3 ate vilazzom, tudo de terra.

Acho que por uyuni estar no meio do caminho e a organização das empresas de trem nao ser la essas coisas, eles vendem as passagens ou reservam para agencias de turismo. Penso que eles nao tem muito controle em Uyuni, mas em Ouro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
iorran    0

Também pode ficar em Sao Pedro depois do salar e ir para Salta via Calama. É um aopção e tudo de asfalto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
brodtjr    0

Eu de novo!!

Gostaria de informações sobre horarios de onibus na Bolivia.. (nao precisa ser exato, pode ser uma ideia +-).. Vou fazer o trajeto padrao partindo de Santa Cruz e gostaria de saber horarios dos onibus e quanto tempo leva para os seguintes trechos: (gostaria de viajar o máximo possivel de noite, entao se souberem, coloquem o PRIMEIRO horario e o ULTIMO)

 

1) Santa Cruz de la sierra - Sucre

2) Sucre - Potosi

3) Potosi - Uyuni

4) Tacna - Arequipa (Peru)

5) Arequipa - La Paz

e por fim

6) Puno - Cusco (onibus turismo)

 

pessoal, agradeço MUITO desde já a ajuda de todos! QUALQUER ajuda é bem vinda!!!

brodtjr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
cmcf    0

1) O último sai por volta das 17h. Mas é o da pior companhia! (Expreso Santa Cruz) Só pegue esse se for o jeito mesmo.

2) Tem vários durante o dia todo.

3) O último sai perto das 19h.

4) Tb tem vários o dia todo.

5) Esse não sei.

6) Sai de manhã cedo, 7h30, mas eu já peguei ele e acho que o custo x benefício não vale a pena...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
jccosta    0

Ola a todos

 

Onibos Arequipa para La Paz, não tem direto. tem que ir paa Puno, copacabana e depois La Paz.

 

Mesmo que voce compre uma passagem "direta", vai fazer baldiação nestas cidades.

 

BRODTJR seu roteiro é muito estranho, pois arequipa Lapaz e Puno Cusco se cruzaão e não sei como voce esta chegando em arequipa.

 

Até mais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
cmcf    0

Cochabamba-La Paz, com certeza! Uyuni-Sucre não tem direto, tem de ir a Potosí eu acho. Sucre-Cocha não sei te dizer os horários.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
iorran    0

Sucre realmente é lindo. Alias concorre com Cusco em lindeza. Vc pode chegar ate la sem pegar estrada de terra. |Pode ir de La Paz para Potosi e de Potosi a Sucre, tudo asfalto. Ou saindo também de Oruro. Mas se tiver em Uyuni vc tem que pegar um buzu (terrível) numa estrada de chao (terrível) até potosi e de la vc pega o bus para Sucre (tudo asfalto).

Mas nao fique muito tentado a ir de Sucre a Santa Cruz direto, as estradas sao péssimas e sinuosas e cheias de abismo. Acidentes sao constantes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora




×