Ir para conteúdo

Bolívia - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Respostas 768
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Vou fazer San Pedro - Uyuni - La Paz - Cusco agora em Dezembro... minha dúvida é sobre a ida de La Paz para Cusco...

Sei que podemos fazer o percurso de ônibus, mas estou um pouco preocupada com a qualidades das estradas. Alguém sabe informar se a rota La Paz - Cusco é perigosa?

 

Outra dúvida: Tem saída o dia todo ou somente um horário específico?

 

Verifiquei passagens aereas, mas todas com o preço salgado neste periodo...

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

as estradas sao boas, asfaltadas com asfalto de boa qualidade. bem melhor que muita rodovia no brasil. se vc for por desaguadeiro, que é direto, tem horário especifico pra saida. se for por copacabana-puno-cusco, tem o dia todo, lembrando que são 4 horas de viagem até copa e que a noite nao tem onibus por conta do estreito de tiquina que fecha. tem que lembrar tbm que os onibus pra puno saem de copacabana até as 17:30, se nao me engano, pq a fronteira do peru fecha a noite e é preciso fazer o tramite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi pessoal! Gostaria de saber se alguém tem informações sobre o trajeto Santa Cruz de La Sierra -> La Paz de ônibus... Já li várias informações sobre as estradas serem perigosas, mas muita coisa é antiga e tem gente que diz que tá bem melhor agora.

Outro trajeto que estou na dúvida em fazer é como sair da Bolívia para o Peru... Não sei é possível ir de Copacabana até Cusco direto ou se temos que parar em algum lugar (pensamos em Puno, pra depois ir pra Cusco).

 

Enfim, se puderem me dar umas dicas desse trajeto, agradeço! valeuuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Eae Carol blza?

Desculpaa a demora pra responder ;)

Estive na Bolivia e Peru em junho e te falo...

A Bolivia ée uma eterna construção kkk,,

Quase todas as estradas são perigosas, mas longe de falar mal.. BOLIVIA é um páis abençoadoo. A respeito de Snta > La Paz ( não fiz esse trajeto, fui até Uyuni e depois La Paz),mas a melhor empresa que posso te indicar, que muitos falam bem dela, sem duvidas, ée a TRANSCOPACABANA MEM (http://www.transcopacabanasa.com/) é FMZ.

E a respeito de COPA > CUSCO (Esse caminho eu fiz hehehe), se vc ja conheceu bemo TITICACA, (sugiro dormir em Isla del Sol, ée TOP), Puno não chama tanta atençãoo...vai de cada um. Tem Ilha Taquiles e Urus, mas Copacabana ja basta. É o melhor lado do Titicaca sem dúvida. E Puno é feia. (a cidade)

Em copa mesmo,, tem agencias que te leva direto para Cusco (como eu fiz). Eu fui de Titicaca TOURS, que achei bem estruturada...tenho que olhar qnto paguei,, não me recordo kkkkk,,

Espero ter ajudado ;) Atée!!! ::hãã2::

 

 

Oi pessoal! Gostaria de saber se alguém tem informações sobre o trajeto Santa Cruz de La Sierra -> La Paz de ônibus... Já li várias informações sobre as estradas serem perigosas, mas muita coisa é antiga e tem gente que diz que tá bem melhor agora.

Outro trajeto que estou na dúvida em fazer é como sair da Bolívia para o Peru... Não sei é possível ir de Copacabana até Cusco direto ou se temos que parar em algum lugar (pensamos em Puno, pra depois ir pra Cusco).

 

Enfim, se puderem me dar umas dicas desse trajeto, agradeço! valeuuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 9 meses depois...
  • Colaboradores
Olá amigos, gostaria de saber como é a estrada de Santa Cruz até Cochabamba. Estamos indo de Van ... 10 pessoas...

Aguardo

 

O asfalto é de qualidade boa a razoável.

 

Cuidado com o soroche, porque junta-se o aumento repentino da altitude com as curvas intermináveis dos trechos de serra.

Pesquise sobre o soroche em tópico específico.

 

Cuidado com o frio, na madrugada a temperatura despenca na serra.

 

Os trechos de serra tem sinalização ruim, caminhões no sentido contrário fazem as curvas invadindo a pista oposta.

 

Os motoristas bolivianos dirigem como se não houvesse o amanhã.

 

Grande abraço !!!

 

Rodrigo Cavalcante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...