Ir para conteúdo

Bolívia - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Gato, esse bus do site, acho que é um bus turístico, não necessariamente só o transporte. Nem tem trem de Cusco a Puno, que eu saiba.

A empresa Nuevo Continente faz o trajeto de Puno a Cusco e, se eu não estiver errada, a trip é durante o dia (pq a noite é trajeto cusco - bolivia).

Vc pode dormir em Uros, se quiser. Falam que é MEGA frio, mas é melhor que dormir em Puno que não tem nada.

Desculpe, não sei sobre os horários de Copa - Puno, só o inverso. :(

beijo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 768
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra
Gato, esse bus do site, acho que é um bus turístico, não necessariamente só o transporte. Nem tem trem de Cusco a Puno, que eu saiba.

A empresa Nuevo Continente faz o trajeto de Puno a Cusco e, se eu não estiver errada, a trip é durante o dia (pq a noite é trajeto cusco - bolivia).

Vc pode dormir em Uros, se quiser. Falam que é MEGA frio, mas é melhor que dormir em Puno que não tem nada.

Desculpe, não sei sobre os horários de Copa - Puno, só o inverso. :(

beijo

 

Miiiiiiiii !

ta viajando e postando aqui ? rsss

 

tem trem de Puno a Cuzco sim: www.perurail.com

por isso minha duvida,ir de Bus de turismo x Trem ou Bus normal ???

O trem sai por 704 soles - achei caro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Brother,

 

me desculpe, mas calculando dá 251 dólares...... isse está certamente errado.....

 

Estive lá na semana passada..... passei por Puno indo p/ Cusco novamente no fim da minha trip.... o Bus de Cusco a Puno paguei 25 Soles pela San Luis, um Bus Cama, de dois pisos e saimos as 22 horas e chegamos em Puno às 4 e tantas da madruga...... hehehehehe

 

Mi, tem trem de Cusco a Puno sim.... bjo procê......

 

Lico, foi fino a trip brother.....

 

 

Quam quiser infos sobre transportes, eu tive vastas experiencias nessa semana no Perú e Bolivia...

 

Intéééééé ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Gato, esse bus do site, acho que é um bus turístico, não necessariamente só o transporte. Nem tem trem de Cusco a Puno, que eu saiba.

A empresa Nuevo Continente faz o trajeto de Puno a Cusco e, se eu não estiver errada, a trip é durante o dia (pq a noite é trajeto cusco - bolivia).

Vc pode dormir em Uros, se quiser. Falam que é MEGA frio, mas é melhor que dormir em Puno que não tem nada.

Desculpe, não sei sobre os horários de Copa - Puno, só o inverso. :(

beijo

 

Miiiiiiiii !

ta viajando e postando aqui ? rsss

 

tem trem de Puno a Cuzco sim: http://www.perurail.com

por isso minha duvida,ir de Bus de turismo x Trem ou Bus normal ???

O trem sai por 704 soles - achei caro

 

galera e Raffa,

 

esse trem q o Raffa ta falando existe mesmo, so q normalmente so a galera q fez a viagem a alguns anos atraz lembra dele, pq ele era muito utilizado pq era bom, rapido e barato.

 

agora os valores do trem de Puno a Cuzco sao esses mesmo! o trem antes (num passado agora saldozo) tinha uma versao q era pra galera mochileira e custava uma pechinca versus o bus, e uma versao so pra gringo cheio da grana, mas ai a Perurail teve a infeliz ideia de deixar somente o pra galera cheia da grana - o pq ninguem entende ja q dizem q esse trem anda vazio agora como antes pq qm usava eram os mochileiros, e todo mundo qer algo barato, o trem é simplesmente distoante com o resto do peru, afinal o trem é foda! coisa de nego rico mesmo! e so sendo rico pra andar nele! as paisagens sao lindas, mas nao valem tudo isso nao! vai de busao mesmo! compensa bem mais!

 

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Este assunto já foi divulgado aqui no Fórum, mais acho importante o alerta:

 

Na semana passada (dia 13/04/2010) quando estava saindo da Bolívia em direção a Cusco, na Fronteira em Desaguadeiro, encontrei 4 Paranaenses que foram assaltados por policiais do Perú.

 

A desculpa é sempre a mesma, averiguação de drogas etc, numa sala onde cada um individualmente foi furtado.

 

Cada um deles teve em média 100 dólares furtados pelos policiais.

 

Eles não conheciam o Site Mochileiros e não tinham conhecimento da situação....estavam revoltadissímos.

 

O pior é que na volta a La Paz, eu estava com eles e os FDP dos policiais (os mesmos) estavam lá no mesmo horário e por pouco não aplicaram o golpe de novo !! neste dia percebí que eles estavam selecionando "candidatos"

 

As dicas do Fórum me livraram dessa furada !! O Negócio é passar pela imigração e rapidamente e sem dar ouvidos ir para o ônibus, evitando chamar a atenção (falar português perto dos caras é fria...).

 

Fica aí o alerta !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

quando estava voltando do peru pra bolivia via desaguadeiro eles pararam o bus em q estava e tentaram o mesmo jogo, porem agente ja tava esperto com os policiais em tudo q era aduana, neste dia ninguem comentou nenhuma tentativa ou roubo por parte deles, mas q todo mundo ali ja tava mais q experto com os policiais a isso tava!

 

ainda assim eu e meus amigos fomos revistados na aduana, mas nao tiravamos os olhos um do outro nem por um minuto!

 

infelizmente se eles qiserem vao te revistar, dificilmente vc escaparia, mas é so nao desligar q nada de ruim acontece.

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
e ai noiscasa, valeu pelas informações. po, eu não achei nada de direto entre uyuni e la paz, todos que achei tem que parar em oruro ou potosí; qual o nome da empresa que faz este trajeto direto?

obrigado, abraços

 

o q acontece é q ninguem recomenda ir direto de La paz pra Uyuni e vice-versa pq nao existe rodovia, apenas uma estrada de terra horrivel!

 

todo mundo recomenda ir ate Oruro pq a estrada é boa e o trem é muito bom - para os padroes bolivianos! - sai mais caro, mas vc ve mais da bolivia e mais confortavelmente, eu segui direto de bus pq eu nao qeria arriscar ficar preso em Oruro caso nao tivesse mais tickets pro trem! o q pode acontecer! ainda mais se vc chega em cima da hora...

 

bem de qualquer forma, na rodoviaria de La paz eu vi duas empresas q fazem o trajeto, infelizmente eu so lembro o nome da empresa em q eu fui, o bus era bom e ate confortavel, mas eu nem notei muito, ja q eu tava morrendo de cansaço e tava p**** da vida por causa do ladrao q tentara nos roubar minutos antes do embarque! (pra mais informaçao leia o meu relato http://www.mochileiros.com/bolivia-peru-mp-argentina-uruguai-24-dias-videos-fotos-t38172.html)

 

a empresa é a Planasur, ha ja vou alertando, as empresas podem ate dizer pra vc q o bus é cama (leito) mas nao é! ninguem la tem bus desse nivel pra destruir em estrada de chao batido! logo vc segue em bus semi-cama!!!! mas na boa, o busao é bom e da pra aguentar ele de boa! eu paguei 80 bolivianos pela passagem, mas acredito q o preço varia conforme a procura e a proximidade da partida do busao! ele saiu as 19 horas e leva umas 11 horas pra chegar la.

 

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores
Olá galera,

 

vou em Julho pro Peru/Bolivia e tenho uma duvida em relação ao transporte na bolivia:

 

em Copacabana pretendo fazer Ilha do Sol durante o dia e pegar um onibus ate Tiwanaco, é possível? existe esse onibus? li em algum topico aki, mas nao foi relatado por qual empresa, horario e duração... alguem poderia me ajudar??

 

valeu!!

 

Oi Giza!

 

Antes de ir para a Bolívia, eu tinha a mesma dúvida qe vc!! Eu queria ir de La Paz para Tiwanako e depois seguir direto para Copacabana. Não achei essa info aqui (de forma precisa) então perguntei qndo cheguei a La Paz.

NÃO É POSSÍVEL IR DE TIWANKO A COPACABANA e vice versa, apesar de parecerem beeem próximas no mapa, não há estradas ligando. Tiwanko fica na estrada que vai para Desaguadeiro (outra fronteira com o Peru) e Copacabana fica em outra estrada (praticamente paralela a esta).

Inclusive, perguntei a taxistas qunto cobrariam para me levarem a Tiwanako e depois irmos para Copacabana, e eles mesmo disseram que teria que voltar para La Paz.

 

Então, vc pode visitar a Isla del Sol, e tomar um ônibus para La Paz. Dai, no outro dia, vc pode fazer um tour com agência, que leva até Tiwanako e retornam para la Paz a tarde.

 

Espero ter ajudado!!

beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...