Ir para conteúdo

Lanternas (de cabeça / de mão / LED's / halógenas)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal

 

Há meses acompanho o fórum só lendo e hj me cadastrei pra fazer uma pergunta, justamente nesse tópico q eu lia direto hehehe

 

Depois de muita dúvida sobre qual lanterna com pilhas AA comprar, qual tipo e tal, aqui em Campo Grande eu só achava umas lanternas muito porcarias, e tudo a partir de 10 reais

as de leds que achei era com pilhas AAA, que não me serviriam

 

Então num surto enquanto comprava algumas coisas numa loja de departamentos, comprei uma lanterna dessa marca:

http://www.great-lite.com/default.aspx

 

(juro que comprei confundindo com a Maglite :oops: )

 

A lanterna que comprei é dessa linha: http://www.great-lite.com/aluminum.aspx

 

e o modelo é esse: http://www.great-lite.com/32021.aspx

 

O que me dizem dela? alguém conhece?

Gostei muito dela, corpo em alumínio, a prova d` água e com ótimo foco. ilumina bem longe e tem regulagem.. mexendo nela descobri que ela tinha uma lâmpada reserva no fundo da tampa das pilhas, mas muito ruim pra tirar, fui tirar e a lâmpada quebrou (acreditem, foi 25 minutos tentando tirar a lâmpada), pensei em já comprar lâmpadas extras pra ela (a cartela vem com 2) com medo de que saiam do mercado, acham necessário?

 

Desde já agradeço

 

Abraços a todos

 

Cirso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom galera, boa tarde

 

Eu tenho uma da Kailash e não tenho muito o que reclamar. Para fazer uma caminhada, barraca e outras coisas que nao precisam de iluminação a longa distancias eu achei ela muito boa. Estou com ela a doi anos e uso ate que bastante e a mesma esta com as pilhas originais ainda. Não consome quase nada. Ela é regulavel, 2 ou 4 lampadas acesas e para o meu uso, provas noturnas de trekking e camping foi bem satisfatória. Não tenho mais a caixinha logo não sei o modelo.

 

É isso ae.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Oi pessoal.

 

Estou pra receber minha Myo XP e antes de comprá-la fiz uma boa pesquisa.

 

Bom, posso parecer redundante mas o site da própria Petzl (www.petzl.com), óbvio, tem todas as informações.

 

Além de apresentar todos os produtos tem filmes demonstrando o uso das lanternas e um ALERTA que já aproveito pra deixar a todos os usuários de lanternas com LED: as baterias de LÍTIO não devem ser utilizadas em muitos modelos que utilizam esse tipo de lâmpada com risco, inclusive, de danificar definitivamente o LED.

 

A informação na íntegra inclusive com a descrição dos modelos incompatíveis com as baterias de LÍTIO pode ser vista no link: http://en.petzl.com/petzl/LampesNews?News=159

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

Eu sou fã das lanterninhas led de cabeça. Comprei uma, pesadona (pilha AA), lá por 2003. Usei pouco, é verdade. Dei pro meu irmão, que levou pro Nepal e só veio a trocar de pilha agora em 2006, mesmo usando mais que eu. E só trocou de pilha por segurança. Depois de anos, a desgraçada VAI ter de falhar. A luz já tinha reduzido um pouco, quase nada. Ao invés de ficar se preocupando por sei lá quantos anos sobre a luz mais fraca, ele preferiu trocar a pilha.

 

Pro Nepal eu vi uma pequena da Black Diamond numa loja e comprei. UM led, mais nada. Pequena, leve e compacta. Durou o Nepal, mais umas coisinhas aqui e ali e foi pro Brasil e prá Chapada. Uso intensivo.

 

Agora, em 2007, fui aos Alpes. Ia levar ela, mas acho que a luz já tá muito fraca. Em geral dava prá ver uns 10m e agora mal dava prá ler. Mas a bateria tava em falta e... comprei outra! Agora da Ptzel, a mais barata. Tem até caixinha. Luz boa, 3 leds, 15m. Mas acho o sistema de botão da Diamond mais simples, embora a Ptzel use pilha de relógio - mais fácil de achar e leve, e diga durar mais. E é mais compacta.

 

Aí comprei uma coisinha bem pequena, parecia um chaveiro em forma de lampião. Coisa de plástico safado. Ela uma lanterna de barraca. Barata, comprei prá ver. Imaginava poder poupar a de cabeça, já que a uso muito para ler. No fim não gostei da luz e o ângulo era ruim prá fazer seja o que fosse na barraca. Ficava minha sombra em cima de onde eu estava olhando.

 

Lanterninha na cabeça não. Cê tem luz diretamente onde você olha. Sua visão curta é excelente. Sua média é medíocre, mas como nunca uso muito à noite, quando estou mais preocupado onde raios está o chocolate, então não faz diferença.

 

Agora, prá ver avalanche ou pedra caindo à 200m, aí é outra categoria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

o melhor é mesmo a myo XP da Petzl, custa um pouco mais caro mas vale a pena, funciona muito bem a distância, tem um booster pra ser usado rapidamente que aumenta ainda mais o alcance do foco, não gasta quase nada de pilha, por aí custa na faixa de 450,00. mas eu comprei a minha no ML por 200,00, já faz 1 ano e meio com as pilhas originais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...