Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Lanternas (de cabeça / de mão / LED's / halógenas)

Postado
  • Membros

Alguem aí tem uma lanterna de led?

Ainda não vi nenhuma em loja real, só na net...

Poxa, tenho visto anuncios dessas lanternas de led e elas sao tao compactas e economicas e resistentes nos anuncios que eu desconfio....

Ilumina bem ?

Vale a pena ?

É economica ?

Qual uma quantidade boa de leds ?

Qual a média de preços?

Dá pra adaptar leds numa lanterna comum?

e daquelas q é só balançar, alguem tem?

• Respostas 583
  • Visualizações 183.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Opa...  Na época era uma bateria que se comprava como acessório e podia carregar dentro do próprio corpo da bateria da headlamp.  No modelo novo tem esse tipo aqui que se conecta direto ao cabo:

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

são ótimas, da blak dimond ou da petzl! caras mas boas, melhor ainda se forem leds e normais, com a opção de escolha na mesma lanterna.

são muito economicas, iluminam bem, não tanto quanto as normais a longa distancia, mas para caminhar, para dentro da barraca e coisas assim são excelentes

Postado
  • Membros

Fala Léo (Andrioni),

Tenho duas Tikka Petzl. São muito boas, usei-as a primeira vez para subir o Pico da Bandeira na madrugada e foi muito bom. Na época que comprei optei por uma Petzl e uma Azteq, cheguei em casa fui por pilha na Azteq e já quebrou a trava, voltei na loja, devolvi e comprei outra Petzl, bem mais cara, mas muito melhor. A Kailash colocou uma linha de headlamp no mercado, muito legal e a um preço bem mais acessível, mas não posso opinar sobre a qualidade pois ainda não as vi pessoalmente.

Postado
  • Membros

Amigos , tenho e recomendo

Tenho uma que fica no chaveiro que salvou minha pele no Peru

pois as de cabeça, minha e do meu pai, literalmente "comeram" as

pilhas em 2h.

Nunca mais compro com lampadas incandecentes ... agora, sá

as de LED's !!!

Cezar

Postado
  • Autor
  • Membros

tenho uma antiga da petzl,modelo zoom, de lampada normal, cara, dura bastante as pilhas, mas nada comparado ao led...

Postado
  • Membros

Estou cada vez mais afim de comprar uma...

só vi uma pessoa falando mal até agora...

Postado
  • Membros

saudações galera mochileira

eu tenho uma duo da petz com duas lãmpadas ( uma halogêneae outra normal) é uma exelente lanterna, mas come um poko de pilha eu queria saber se algúem sabe onde eu posso comprar somente o módulo p/ led, específico p/ essa lanterna eu vi uma vez na arcoeflecha mas depois naum vi mais.

Postado
  • Membros
  • 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Estou esperando chegar para poer testar melhor umas lanternas de cabeça com 5 LEDs vendidas no MercadoLivre por R$ 24,99 cada.

Certamente não terão a durabilidade das Petzl (tenho uma de lâmpada convencional), mas se tiverem uma boa confiabilidade creio ser um bom negócio.

Postado
  • Membros

Bem,existia um outro tópico com mais referente a lanternas à Led,então vou postar algumas informações de lá!

-Rex:

Olá Jaum e Couto.

O fato da lanterna ser de cabeça (em inglês = headlamp) não tem relação direta com o tipo de luminosidade, ou seja, se é com lâmpada convencional ou LED(diodos eletroluminiscentes). Certo Couto?

Uma headlamp é útil pois deixa a pessoa com as duas mãos livres. E ela pode ser de LED ou não, assim como uma lanterna de mão.

E como o Alan falou, o LED oferece maior autonomia de iluminação, sendo bem mais econômico e duradouro... geralmente é uma tal de luz xenôn (se não me engano) que produz uma luz mais branca, e q eu particularmente acho melhor pra enxergar as coisas.

E um outro fator muito importante é o seguinte: já que o LED dura mais, gasta-se menos pilha. E a redução do uso de pilhas contribui para poluir menos o planeta.......... né?

-Fala-Sério:

Só adicionando ao que o Rex falou, a Petzl foi a primeira a lançar uma headlamp LED(Tikka).A qualidade esta lanterna ,assim como a luminosidade é fantástica,mas é pq ela utiliza LED´s que são fabricadas no Japão,daí o motivo de sua alta potência luminosa e baixo consumo.Estes modelos na Nautika,Azteq,Kailash e Trilhas e Rumos entre outros, utilizam LED´s chineses,de qualidade duvidosa,mas que oferecem um bom custo/benefício inicial.A marca que se equipara a Petzl em termos de lanternas é a Norte-Americana Black Diamond,e assim como a Petzl,estes produtos tem um custo muito alto para nosso poder aquisitivo.Tenho uma Petzl Tikka(LED) desde 2000 e ela nunca deu problemas,mesmo tomando chuva ou temperaturas baixa,sem dizer que vc pode leva-la para qualquer lugar.Mas lembrem-se,estas lanternas LED tem um alcance luminoso de apenas 10m,sendo ideal para usa-la dentro do acampamentos ou em uma pequena caminhada devido a sua luz "branca".

Falow

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.