Ir para conteúdo

Lanternas (de cabeça / de mão / LED's / halógenas)


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Acho Interessante essa lanterna,

 

ela realmente serve como 2º ou simplesmente como "entrada" para esse quesito headlamp, porque as boas são muito caras, o importante é sempre pensar em juntar uma grana pra um dia comprar uma petzl myo xp ou superior, ou uma icon, ou aquela brunton lá da página anterior, etc....

e deixar essa como 2º ou pra emprestar pra algum amigo em apuros na trip...

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Eu tenho uma maglite dessas de 1 pilha AAA que acho muito boa, mas também é muito limitada, mas super leve, uso como 2º , mas nunca precisei, pois minha 1º é uma mYo Xp,

tenho também maglite no carro, mas é muito pesada esquece....

sugiro a sure fire que o Leo postou lá em cima, dá uma olhada, eu não tenho mas um amigo meu tem, e quer saber é a lanterna compacta de 2 pilhas pequenas mais forte que eu já ví na minha vida!!!!

 

é uma caso a se pensar, mas só tem preço bom nos EUA....

 

fora isso vai de maglite mesmo. é meio pesada mas dá uma olhada no ML que tem preço bom

 

 

abraço

Concordo...acho a maglite excelente como "2ª luz", ela ainda têm uma luz reserva.Agora, se "queimar" a lanterna principal e ainda "queimar" as 2 lâmpadas da maglite ::putz:: vai pra uma cachoeira que têm algo errado :mrgreen:

Surefire também é uma boa, até melhor...mas é $$$$$

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

As SureFire são ótimas !!!

 

Eu uso uma fixada em uma arma de caça e eventualmente em uma de combat e apesar do grande recuo, ela nunca sequer queimou a lampada.

 

Já com a Maglite, eu tive alguns problemas.

 

Vale a pena investir mais uma graninha e pegar uma SureFire ou uma Streamlight.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal,

 

Adquiri uma Petzl Tikka Plus e estava bem feliz com ela, até a primeira chuva. Entrou água e embaçou muito por dentro, porém tudo continuou funcionando perfeitamente.

Na segunda vez, apenas uma garôa fina fez com que embaçasse novamente e resolvi escrever para Petzl França, afinal paguei o "olho da cara" pela headlamp. ::putz:: Me disseram que era normal e que usasse um secador de cabelos toda vez que isso acontecesse. Surpreso com a resposta enviei a headlamp para Serelepe (rep. Petzl Brasil) e constataram que tudo estava certo com a lâmpada. ::grr::

 

--> A questão principal é: cuidado com a diferença entre RESISTENTE À ÁGUA e À PROVA D'ÁGUA. Para mim isso não é muito claro.

Resolvi o problema vendendo minha Petzl e comprando uma Princeton Tec EOS À PROVA D'ÁGUA até 1 metro de profundidade por até 30 minutos. Detalhe: 10 anos de garantia. Isso sim é lanterna para verdadeiros mochileiros com linguagem clara e sem confundir ninguém. ::otemo::

 

Boas aventuras a todos,

 

Siltka

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Responderem pra usar secador é muita sacanagem !! ::grr::

 

As minhas Black Diamond eu já usei em chuva pesada e nunca tive problemas. Inclusive esqueci a Spot na grana que ficou quase coberta de água e não embaçou nem nada.

 

Acho que a Tikka Plus faz mais o gênero leitura e interior de barraca, por isso a má qualidade. Pelo menos nunca vi alguém reclamando das Myo nesse sentido.

 

Muito legal ter alertado sobre esse problema. ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
As SureFire são ótimas !!!

 

Eu uso uma fixada em uma arma de caça e eventualmente em uma de combat e apesar do grande recuo, ela nunca sequer queimou a lampada.

 

Já com a Maglite, eu tive alguns problemas.

 

Vale a pena investir mais uma graninha e pegar uma SureFire ou uma Streamlight.

 

Qual foi o problema que deu LeoRJ?

Ou melhor, quais?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Maglite

 

Quebrou o refletor e depois emperrou a rosca de tal forma, que nem no torques eu consegui abrir.

 

Fora uma Luxeon de 7w (que eu adorava), que se ferrou também.

 

Aprendi uma coisa... SureFire e Streamlight são 110% confiáveis. O recuo de arma de fogo é atípico para nosso uso aqui, mas imagine sua lanterna caindo em pedras ou rolando morro abaixo. Seria bem parecido.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá pessoal,

 

Adquiri uma Petzl Tikka Plus e estava bem feliz com ela, até a primeira chuva. Entrou água e embaçou muito por dentro, porém tudo continuou funcionando perfeitamente.

Na segunda vez, apenas uma garôa fina fez com que embaçasse novamente e resolvi escrever para Petzl França, afinal paguei o "olho da cara" pela headlamp. ::putz:: Me disseram que era normal e que usasse um secador de cabelos toda vez que isso acontecesse. Surpreso com a resposta enviei a headlamp para Serelepe (rep. Petzl Brasil) e constataram que tudo estava certo com a lâmpada. ::grr::

 

--> A questão principal é: cuidado com a diferença entre RESISTENTE À ÁGUA e À PROVA D'ÁGUA. Para mim isso não é muito claro.

Resolvi o problema vendendo minha Petzl e comprando uma Princeton Tec EOS À PROVA D'ÁGUA até 1 metro de profundidade por até 30 minutos. Detalhe: 10 anos de garantia. Isso sim é lanterna para verdadeiros mochileiros com linguagem clara e sem confundir ninguém. ::otemo::

 

Boas aventuras a todos,

 

Siltka

 

 

Muito Interessante esse relato,

 

acho que assim como o Leo escreveu, talvez seja um problema do modelo, pelo menos ela não apagou né?!? ::carai::::sos::

 

Já tinha pensado em comprar uma dessas pra minha mulé, mas já desisti

 

Com a minha Myo Xp já peguei chuva violenta, inclusive depois de usar por várias horas, incluindo barro, simplesmente constumo lavar na torneira com água corrente, e nunca tive problema , lavo pois o suor pode aos poucos "corroer" os elásticos, além do cheiro né....

porém fico com um pouco de receio pois se notarem ela tem uma pequena abertura na parte inferior, onde inclusive aparece uma chapinha de metal ao fundo, acho que alí poderia ser um ponto de infiltração, por isso costumo mantê-la sempre na posição correta, principalmente ao colocar embaixo da torneira.

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal,

 

Por culpa do LeoRJ, ::bruuu:: tive que voltar na loja e trocar minha headlamp EOS Princeton TEC por uma Black Diamond Icon.

Realmente uma senhora lâmpada! Ainda não pude testar nas trilhas, mas acho q vai arrasar. Agora, é verdade que o acabamento deixa um pouco a desejar... Bom, não dá para se ter tudo, ou dá e eu não sei...? :?:

 

Agora, esta headlamp pode ser usada sem a fita do meio ou não estabiliza direito?

 

Obrigado pelas dicas LeoRJ!

 

Abraço a todos,

 

Siltka

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...