Ir para conteúdo

Lanternas (de cabeça / de mão / LED's / halógenas)


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

siltka, vc não vai se arrepender, eu nunca uso ela na capacidade máxima de iluminação, pois acaba cegando os colegas nas trilhas kkkk.

 

o unico ocntra dela é o tamanho do compártyimento de baterias, nunca usei sem a fita do meio, mas tenho impressão quie pelo peso das baterias pode ficar escorregando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

siltka

 

Parabéns pela compra !! ::otemo::::lol4::

 

Eu já usei sem a fita de cima. Não tem muito problema não, mas me deu dor de cabeça, pois tem que deixar o elástico bem mais apertado, senão o compartimento da bateria fica caindo aos poucos. Mas qualquer coisa me dá dor de cabeça ::grr:: Pode ser que vc consiga usar sem nenhum problema. ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal,

 

Gostaria de dar um feedback sobre a Princeton Tec EOS.

 

Usei-a durante umas 2 horas numa trilha fechada por árvores e mata. O alcance é o que mais impressiona. A luz branca dá um contraste grande e o foco é muito preciso. De perto a luz é intensa e mais do que suficiente para tudo que se faz: montar barracas, cozinhar, etc. Agradável também é o peso: levíssima e compacta. O único ponto negativo que posso mencionar é a largura do foco; apesar do longo alcance, é bastante estreito. No início me deu uma certa sensação de claustrofobia na mata, pois a visão lateral fica bastante limitada.

Sei que a Princeton Tec Spot resolve esta questão com leds laterais. O que não achei muito legal é o sistema de movimento da lâmpada. Me pareceu um pouco fraco e fiquei com a impressão que com o tempo este sistema de dentes de plástico acaba se desgastando.

 

Espero ter ajudado um pouco e quando testar a minha Icon, posto alguma coisa por aqui.

 

abraço forte a todos,

 

siltka

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

BD ICON

 

Intrigante como a gente vai ficando mais e mais exigente...

 

No início era uma vela cortada pela metade, grudada numa latinha, amarrada com um elástico e presa na testa... :lol:

Depois uma Petzl Tikka Plus, BD Spot, PT EOS e atualmente BD Icon.

 

O que mais me agradou foi o conforto. Apesar de 3 pilhas AA, não se sente o peso quando na cabeça. Sempre fui meio resistente ao elástico central, mas não incomoda de forma alguma. Acho que ao contrário, pode-se deixar o elástico em volta da cabeça um pouco mais solto, não causando pressão. Usei com toca e também ficou bem confortável. O problema é fazer um 'penteado" antes de caminhar, daí sim ele estraga tudo... :roll:

 

Na trilha, o alcance é impressionante. (conforme manual: 60 a 80 metros nos primeiros 30 minutos e 48 metros nas outras 10 horas). Gostei muito dos leds periféricos, utilizando-os para situações mais próximas e até mesmo andando na trilha, em alguns pontos achei até mais eficiente do que a lâmpada principal.

 

Li em alguns fóruns, conforme um vendedor da REI que, para corridas de aventura a PT Apex é mais recomendada, pois a lâmpada é regulada, ao passo que para maior tempo em trilhas, acampamentos e travessias de mais dias a BD Icon é a ideal, pois tem maior duração de bateria.

 

Agora, sendo bem exigente, gostaria de poder ligar ambos, a lâmpada principal e leds laterais simultaneamente para casos extremos ou até mesmo regularmente. Mas isso não é possível, provavelmente devido às baterias.

Tá certo que iria parecer uma locomotiva no meio do mato... hehehe

 

Bom acho que é isso.

abraço a todos,

 

siltka

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Interessante essa informação " Na trilha, o alcance é impressionante. (conforme manual: 60 a 80 metros nos primeiros 30 minutos e 48 metros nas outras 10 horas). "

 

eu achava que o led dela tinha regulagem e que não perdia toda essa potência...

 

A minha Myo xp também perde depois de meia hora...

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Raphavet,

 

Dizem que a gente nem percebe a diferença conforme o tempo. Acho que acabamos nos acostumando com a 'menor' distância iluminada. Tem que levar em consideração, os métodos para essa medição. Não sei se é tão acurado assim.

Soube também que pilhas normais/não-recarregáveis novas são a melhor opção para uma forte iluminação. As carregáveis não dão tanto poder à Icon e acredito qualquer outra headlamp. Só cuidado onde compra as pilhas. Comprei umas que duraram uns 30 minutos... ::putz::

 

abraço forte,

silkta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Silkta a minha BD icon está com a bateria que veio com ela ainda, eu usei ela em 3 viagens com trekkings noturnos e nos acampamentos, e ainda o indicador de bateria marca a luz verde.

 

Ela realmente é confortável, agora se preocupar com penteado é demais hahahahpor isso que só raspo a cabeça hahaha

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Achei a minha lanterna de Back up, é uma energizer LED Headlight ( http://www.energizer.com/_layouts/displaylargeimage.aspx?image=/SiteCollectionImages/products/lighting/outdoor/large/UPN124641_LG.jpg ), tem uma ótima relação peso x custo x benefício, pois pesa no máximo 30 g, me custou R$ 20,00 no Carrefour e fornece 30 horas de luz (12 lumens) é pouco, mas resolve no interior da barraca, a curta distancia ou até mesmo em situações de emergência.

E digamos, por R$ 20,00 para um produto feito sob o controle de qualidade da energizer (não é nenhuma marca top, mas nem se compara as porcarias chinesas que vende no mercado livre e até nautika e azteq) é uma boa opção para "ligth end fast" de baixo custo.

 

inté...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fala pessoal...

 

Acabei de pegar minha Petzl Tikka XP. As primeiras impressões são boas!

 

Possui 5 diferentes feixes de luz. Um deles com um difusor do feixe, indicador de carga e para os amantes dos equipos leves, ela possui 95g com as pilhas.

 

Indicação do Paulo BR, hehehehehe ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...