Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Em Champagne, adorei o seguinte:

- catedral de reims

- visita às caves (de preferências às pequenas, onde somos recebidos pelos proprietários que não cobram pela visita nem degustação)

- parreirais (já estive na região em março/abril, junho e setembro. Melhor época para ver parreirais é setembro, em março/abril se vê mais solo do que parreiras, já que ainda estão rebrotando)

- parque natural da montanha de reims, destaque para as arvores retorcidas em verzy "faux de verzy"

- restaurante no pequeno vilarejo Ambonay: www.auberge-st-vincent.com muito bom (porem bem caro) - atualização 2018: já fechou

- em Epernay, gostei do restaurante "la cave a champagne"

 

Ainda não fui, mas parece bem interessante, Troyes, apenas 1h30 de Paris: http://www.tourisme-troyes.com

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros de Honra

Reims, junto com Epernay, são as duas principais cidades da região de Champagne. Em Epernay vc pode visitar a vinicola mais famosa, a Moët Chandon, mas Reims é muito mais cidade e lá vc pode visitar várias vinícolas no centro da cidade, como a Mumm. Eu adorei Reims. Rouen é a capital da Normandia, de bacana lá tem a catedral que é linda e a praça onde Joana d'Arc foi queimada (não há nada na praça a não ser algumas ruínas de muros antigos e uma placa indicando o lugar). Mas a cidade é muito bacana e tem uma arquitetura muito característica da região, bem diferente de Paris, com as casas e prédios usando vigas de madeira à mostra no meio dos tijolos. Tem boa gastronomia. Troyes não conheço, mas é uma outra cidadezinha medieval interessante. Se vc quer fazer a rota do champagne, eu sugiro ir a Reims, se estiver mais interessada em turismo histórico, vá à Rouen.

 

Quando a outras cidades proximas, existem várias: Lyon, Dijon, Amiens e Caen. Até Marseille, que não sei se vc conhece, dá pra ir e voltar no mesmo dia, já que são 3h de TGV.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

MADIS,

Da Viagem e Turismo em edição especial 2005 e do Guia da Folha de SP:

Champanhe: principais paradas: Reims, Epernay, Chalons-en-Champagne e Troyes, distam +/- 120km uma das outras. Siga as placas "Rota da Champanhe" nas estradas, sugerem ficar 3 a 4 dias na região. Catedral gótica em Reims e as galeria romanas.

Epernay: vizinha a anterior: principais fábricas: Moet e Chandon, Mercier, Demoiselle e De Castellane (todas abertas á visitação com pagamento de peq. taxa(?) mas com direito á degustação

Dijon:

Porte Guillaume(rué d ela Liberté)

Office de Turisme: 34, rue des Forges

Notre Dame(Place Notre Dame) catedral do séc.13. Jacquemart, relógio situado na torre direita da igreja, data de 1383.

Palai des Ducs(Place de la Libération), atualmente Museu de Belas Artes.

Hotel: Hostellerie de Sauvage, 64 Rue Monge,21000 (menos de 60 euros)

Rest: Le Bristot des Halle. 10 Rue Bannelier (menos de 25 euros)

Jean-Pierre Billoux. 13 Place de la Liberetion(caro)

Nunca fui, desta vez não vou ter tempo, mas sei como é difícil conseguir informações para o interior da França.

Boa Sorte!

Lilian

Link para o comentário
  • 5 anos depois...
  • Membros

Pessoal, peço desculpas se a minha pergunta for muito idiota :wink: , mas eu precisar saber se há degustação de champagne em algum local de Troyes! Estou fazendo um roteiro que eu consiga ir a Troyes, Dijon, Beaune (e talvez Vezelay), mas não consigo encontrar nada sobre Troyes (degustação, atrações, etc). Beaune ainda consegui algumas informações, só não sei bem que vinícola seria melhor visitar. Obrigada pela ajuda!!!

Link para o comentário
  • Membros

Só um pequeno detalhe, Dijon e Beaune ficam na Borgonha ou Bourgogne, então já não tem mais nada a ver com champagne, mas sim vinhos. O pouco que sei sobre Troyes é que la´tem muita loja de fábrica, é um lugar bom pra compras, mas pra passear tem coisa melhor.

 

Dijon é bem legal não deixe de ir no Musee des Beaux Arts qeu é de graça; em Beaune se quiser degustar vinhos và à cave Patriarche no centro da cidade, vc paga uns 10 euros, desce no subsolo e tem degustação de uns 10 tipos de vinho. As vinicolas na Bourgogne são parcelas muito pequenas, de produção artesanal, os produtores recebem turistas pra degustação mas poucos tem algo muito legal pra visitar. Recomendaria o Chateau de Pommard (alem de degustação o chateau geralmente tem exposições de arte) e o Chateau Andre Ziltener, já na Cote de Nuits.

 

Eu moro em Dijon então se puder ajudar com algo é só perguntar!

Bjos!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...