Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochilão pela América do Sul! Dúvidas...

Postado
  • Membros

Olá pessoal. Sou novo aqui no fórum. Estou planejando fazer uma viagem de 30 dias por 5 países da América do Sul: Bolívia, Peru, Chile, Argentina e Uruguai. Preciso tirar umas dúvidas! Espero que possam me ajudar. A viagem será em janeiro de 2006.

Minha idéia é comprar uma passagem São Paulo/La Paz/São Paulo. Depois que eu chegasse em La Paz, seguiria para Cuzco no Peru, depois desceria para o Chile depois Argentina e Uruguai. O problema é que preciso estar em La Paz para a viagem de volta e a distância de Montevidéo à La Paz é muito grande, não seria nada prático.

1-Seria mais fácil comprar uma viagem só de ida para La Paz e depois ir de Montevidéo até Porto Alegre de ônibus e finalmente seguir para São Paulo?

2-Estou planejando gastar 4 mil reais para essa viagem, é o suficiente? Se positivo, queria se possível solicitar ao pessoal que já fez algo parecido, que me sugerisse um roteiro que incluísse as principais cidades dentro desses países e que se encaixasee dentro desse plano financeiro.

3-Um celular Tri-Banda GSM vai funcionar durante a viagem??

4-Precisamos ter dinheiro em dólar e em moeda local durante toda a viagem? Qual banco vocês sugerem para eu abrir uma conta e poder fazer saques em todos esses países?

Ainda tenho mais algumas perguntas, assim que for lembrando postarei aqui.

Obrigado à todos por antecipação. Um abraço. =)[;)]

• Respostas 358
  • Visualizações 104.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Galera...Deem uma força!!!!

Nada melhor do que perguntar p/ quem conhece....

Qual o modo mais barato e rápido para ir de Santiago até Cuzco e depois Machu Pichu???? Ônibus ou trem, e quais companias, preço e duração??? Estou indo começo de Janeiro....

Não consigo achar uma informação precisa.....

Valeu pessoal!!!!

Postado
  • Membros

Fala galerinha, tranquilidade?

Rapaz, so mesmo com muita pesquisa mas muito pesar no coracao, foi que eu me convenci de que o roteiro que eu postei estava muiiiitooo apertado para 30 dias (ainda esta...).

Entao, estou refazendo o roteiro todinho. Dessa vez com previsao de dias em cada local e datas, assim vai ficar mais facil de obter ajuda.

Bem, entao vou comecar colocando as cidade que pretendo visitar, mas, ainda nao eh o roteiro final. E sabe o que eh pior? Estou viajando dia 03/02/2006. Ou seja, esta muito perto mesmo... Fazer o que? O trabalho nao esta me deixando fazer um roteiro digno dos que sao postados aqui.

Entao vamos as cidades:

- Buenos Aires (02 noites)

- Rosario (bate e volta)

- Peninsulas Valdes (01 noite)

- Ushuaia (04 noites)

- Puerto Natales (Torres del Paine) Ainda nao sei quantos dias...

- El Calafate Ainda nao sei quantos dias...

- El Chalten Ainda nao sei quantos dias...

- Puerto Montt e Osorno Ainda nao sei quantos dias...

- Santiago (02 noites e volta para o Brasil)

Tenho vontade de cruzar a froteira antes de chegar a Santiago para ir a Bariloche. Nao sei se vai dar, pois, mesmo resumindo o meu roteiro, ainda esta muito apertado.

Enfim, lembrem que eu vou fazer alguns trechos de aviao. Outros viajando a noite para aproveitar o tempo. Eu tenho duvidas mais especificas como trilhas em TDP e El Chaten, mas deixarei para postar nos toppicos especificos.

Galera, toda a dica eh bem vinda.

Obrigado

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Fala galera

Estarei publicando aqui o meu roteiro para fevereiro de 2006, saida dia 03/02.

Agradeco caso possam comentar ou atualizar alguma informacao que possa estar desatualizada.

Valeu

Postado
  • Membros

VIAGEM PATAGONIA ARGENTINA/ CHILENA

ROTEIRO DE VIAGEM

id="size4">id="blue">

Saída: 03/02/2006

Retorno: 06/03/2006

Total de dias na estrada: 25 dias

Custo estimado: VERIFICAR

Postado
  • Membros

1. PRIMEIRO DIA: SAÍDA 03/02/2006 (SEXTA-FEIRA)

Sairemos para Buenos Aires, no entanto pararemos em Porto Alegre. A idéia é ficar de 03/02 a 06/02 sendo a nossa base em Canelas. Lembrar que de POA para Canelas, leva-se, em média, 02 horas de viagem.

Postado
  • Membros

2. SEGUNDO DIA: POA - BUENOS AIRES 06/02/2006 a 09/02/2006

Ao chegar, procurar cambio na calle Florida (rua) para trocar os dólares. Vale pesquisar antes de trocar.

A idéia é seguir para Rosário e passar um dia lá. Tem que entrar em contato na LADE para reservar os vôos para Puerto Pirâmide (Penínsulas Valdes). Rosário fica a 04 horas de BUE.

Postado
  • Membros

3. TERCEIRO TRECHO: BUE - ROSÁRIO 10/02 a 11/02/2006

Rosário fica a 04 horas de BUE. Vale pesquisar sobre a cidade, pois ainda não tenho informações suficientes para verificar se vale ou não a pena passar por lá. A idéia é, de lá, seguir para a rodoviária e descer para Puerto Madryn

Postado
  • Membros

4. QUARTO TRECHO: PUERTO MADRYN 11/02 a 13/02/2006

Puerto Madryn fica a 1.470km de BUE. De BUE para Puerto, 01:45h de avião. De ônibus, 20 horas. Chegando em Puerto Madryn, segue para Península Valdes (1:30 de ônibus). Passeio de um dia, dois no máximos; lá não tem onde dormir, mas em Puerto Pyramide, tem campings e albergues.

Postado
  • Membros

5. QUINTO TRECHO: PUERTO MADRYN - USHUAIA 13/02 A 17/02/2006

A idéia é sair de avião de Puerto Madryn para Ushuaia ou mesmo de Trelew ou Rio Gallegos. De ônibus são 21 horas. Não voga.

Ainda faltam definir os passeios em Ushuaia e hotels.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.