Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochilão pela América do Sul! Dúvidas...

Postado
  • Membros

Olá pessoal. Sou novo aqui no fórum. Estou planejando fazer uma viagem de 30 dias por 5 países da América do Sul: Bolívia, Peru, Chile, Argentina e Uruguai. Preciso tirar umas dúvidas! Espero que possam me ajudar. A viagem será em janeiro de 2006.

Minha idéia é comprar uma passagem São Paulo/La Paz/São Paulo. Depois que eu chegasse em La Paz, seguiria para Cuzco no Peru, depois desceria para o Chile depois Argentina e Uruguai. O problema é que preciso estar em La Paz para a viagem de volta e a distância de Montevidéo à La Paz é muito grande, não seria nada prático.

1-Seria mais fácil comprar uma viagem só de ida para La Paz e depois ir de Montevidéo até Porto Alegre de ônibus e finalmente seguir para São Paulo?

2-Estou planejando gastar 4 mil reais para essa viagem, é o suficiente? Se positivo, queria se possível solicitar ao pessoal que já fez algo parecido, que me sugerisse um roteiro que incluísse as principais cidades dentro desses países e que se encaixasee dentro desse plano financeiro.

3-Um celular Tri-Banda GSM vai funcionar durante a viagem??

4-Precisamos ter dinheiro em dólar e em moeda local durante toda a viagem? Qual banco vocês sugerem para eu abrir uma conta e poder fazer saques em todos esses países?

Ainda tenho mais algumas perguntas, assim que for lembrando postarei aqui.

Obrigado à todos por antecipação. Um abraço. =)[;)]

• Respostas 358
  • Visualizações 104.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Quanto deve ser a passagem de avião de Santiago com destino a Calama?

Pensei em ir de ônibus, mas 22hr de viagem não convém.

Postado
  • Membros

Bom dia.

Pretendo ir para o peru de onibus e voltar pela bolivia (salar do uyuni) e depois entrar na argentina até assunçao e de la para foz. Preciso passaporte em algum lugar desses??? Nao tenho passaporte e agora nao da mais tempo pra fazer, se for preciso me avisem por favor pra mim muda o roteiro

obrigadoo

Postado
  • Membros

Não é obrigatório o uso do passaporte entre países do Mercosul.

Mas a carteira de identidade que que ter sido expedida a menos de 10 anos.

OBS: Não serve a de motorista, OAB, polícia, militar... Nenhuma mesmo. Só RG !!

Postado
  • Membros

Gostaria de visitar estes lugares por volta de 30 a 45 dias Machu Picchu, Salar de Uyuni, Deserto de Atacama, Salta, Uspallata (perto de Mendonça), Santiago, Buenos Aires, Perito Moreito, Pucón e Ushuaia. Gostaria de saber a seqûencia que devo seguir, meios de transporte. Vou pelo Acre, pois resido em Rondônia, bem como lugares interessantes durante este percuso. E alguém sabe informar se ainda tem que ir primeiro a Brasiléia com passaporte ou com identidade pode seguir direto para Assis Brasil.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

oi galeraa... sou nova por aqui!!!!

preciso mto da ajuda de vcs..... quero começar por calama,chegar em sao pedro de la conhecer o famoso deserto de atacama, cair para o salar de uyuni la paz cuzco e finalmente machu picchu...

mas nao sei como fazer nada disso transporte valores?

estando em calama como chego em sao pedro? qto tempo vou demorar? alguem tem ideia de valor de alojamentos ou algo parecido? e de la para chegar no deserto? como faço?? vou surtar alguem me ajudaaa pleaseee!!!!!!!

Postado
  • Membros

Gabi,

De Calama a San Pedro é uma hora e meia apenas, de ônibus. Albergue por lá você consegue por $6.000 (pesos chilenos). De lá (de Calama também) partem diversos passeios pelo deserto, um deles é o que atravessa para a Bolívia, passando pelo Salar de Uyuni.

Dá uma lida nos fóruns do Chile e Bolívia para uma melhor idéia desse roteiro.

Abraço,

Leo

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá, essa eh minha primeira postagem aqui.

Estou querendo fazer tb, minha primeira viagem, por isso nao sei nada.

Estou querendo sair de Rio Branco ir a Bolivia (la paz) e Peru (machu pichu), contudo queria conhecer mais lugares.

Alguem sabe uma boa rota, para uns 10 dias, e com um bom preço.

se alguem puder me ajudar agradeço.

abraço

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

To planejando sair de Curitiba, de carro, com mais dois amigos, e visitar Montevidéu,Punta Del Este e Buenos Aires, com possivel parada na ida e volta em Porto Alegre ou outra cidade no meio do caminho.

Queria alguma opinião se 10 dias é tempo suficiente pra fazer uma viajem tranquila, sem correria?

Grato.

Daniel

• 5 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá! LeoRJ

Voce disse que a passagem Santiago - Calama está U$ 122.00? Como faço para comprar?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.