Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

6 dias entre Cuzco, MP e Lima com baixo custo.

Postado
  • Membros

Ola Mochileiros, venho aqui deixar me relato sobre a viagem que fiz a semana passado com meu amigo Tarik.

Saímos no domingo dia 18/8 e voltamos no dia 24/8.

Irei relatar como foi essa viagem dia a dia e fizemos de tudo para economizar dinheiro fomos com 500 reais cada um para dormir, se alimentar, beber e se locomover. Sei que não é pouco mas também não é muito. Espero que vocês gostem e espero que ajude alguém que esta com duvida sobre essa viagem.

RELATO DA VIAGEM PARA O PERU 18/8 A 24/8/2013

Esse é um relato feito após uma viagem ao Peru. Passamos por Ollantaytambo, Águas Calientes, Macchu Picchu, Cuzco e Lima. Nessa viagem foi eu, Gustavo Cunha e meu amigo Tarik Correa. Com duração de 7 dias, partindo em um domingo dia 18/8/2013 e retornando no dia 24/8/2013.

As passagens compramos pela TAM/LAN em uma agencia de viagem. A entrada em Macchu Picchu compramos com uma agencia do Peru chamada Fabulous (http://www.fabulousperutours.com/) com o atendente Fredy. Foi muito fácil e rápido comprar e eles deram uma ótima atenção, o contato foi todo via e-mail. Compramos por essa agencia porque o site de Macchu Picchu só aceita cartão VISA by verified e como não tínhamos cartão Visa precisamos pagar um pouco mais caro para comprar pela agencia $62,00

Outro ponto é o Trem Perurail, esse compramos por conta própria, pois o site aceita Visa e Mastercard então escolhemos os horários e as estações que queríamos sair e chegar e compramos sem problemas nenhum. Para ir a Águas Calientes partimos de Ollantaytambo mas para voltar optamos por ir direto a Poroy visto que o preço não alterava muito. Para fazer essa escolha tem que fazer aquela conta básica de custo beneficio porque Poroy é muito mais perto de Cuzco que Ollantaytambo. #ficaadica

Valor de Macchu Picchu R$ 128,00

Valor do Trem Perurail R$ 275,00

Dinheiro que levamos p/p R$ 500,00

Levamos uma reserva de R$ 500,00 (Essa reserva é bom para um imprevisto e precisamos usar R$ 300 reais desse dinheiro)

OBS: Levamos tudo em dólares e no Peru trocamos por SOLES, mas íamos trocando aos poucos conforme a necessidade.

Os hostels não reservamos, procuramos tudo na hora e esses R$ 500,00 foi para pagar os hostels além da alimentação, transporte e das lembrancinhas.

O único hotel que reservamos foi o Íbis em Lima que custou 177 soles e pagamos no cartão de crédito.

O Soles é quase equivalente ao Real, é só um pouco a menos mas bem pouco mesmo.

PRIMEIRO DIA: 18/8 DOMINGO – RAO / GRU

JJ3397 TAM 17h55min – 18h55min

O voo de Ribeirão Preto para Guarulhos estava marcado para as 17h55min, mas como tinha ocorrido um acidente com o trem de pouco de um avião menor, a pista estava fechada para pouso e decolagens e consequentemente o voo atrasou uma hora e fomos sair de Ribeirão as 19h00min. Mas tudo bem porque se a pista não fosse liberada íamos ter que ir de ônibus para São Paulo que levaria umas 4 horas, então mesmo com o atraso ficamos felizes.

Chegamos a GRU por volta das 19h45min e como não tínhamos malas, estávamos somente com as mochilas, passamos pela zona de desembarque e seguimos para o aeroporto e como já tínhamos feito o check-in para lima no aeroporto de Ribeirão já podíamos entrar para sala de embarque, mas antes decidimos jantar, comer uma pizza e tomar um chopp para relaxar já que a espera até o começo do embarque seria de 8 horas.

Fomos à Pizza HUT e comemos uma pizza grande e tomamos três chopp cada um, a conta ficou um pouco cara mas valeu a pena porque nos divertimos demais e passamos algumas horas la na pizzaria. Saímos de la, ficamos dando algumas voltar no aeroporto até que 11h00min entramos para a sala de embarque onde ficamos escutando musica e navegando na internet até a hora do embarque.

• Respostas 55
  • Visualizações 11k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

andrefigueiredotravel,

Qualquer duvida que você tiver sobre a montagem da sua viagem estou a disposição. Estou aqui para isso, o MOCHILEIROS.COM me ajudou muito no meu roteiro e agora quero retribuir.

Tenho certeza que não ira chover. hahhaahaha.

Abs parceiro.

Postado
  • Membros

Gostei muito do relato! Estou pensando em começar minha vida de mochileira em breve e esses relatos ajudam muito, haha.

Postado
  • Autor
  • Membros

Sabrina Lara, MUITO OBRIGADO POR ACOMPANHAR OS RELATOS.

Comece por Machu Pichu tenho certeza que será inesquecível. E uma vez que você faz seu primeiro mochilão não ira parar mais. É muito bom.

Grande abs.

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Gostei muito do relato! Realmente esta dica do Cuy Hostel (acho que virou Vip Hostel, pelo endereço no tripadvisor) é muito boa. Vou montar meu roteiro baseado no seu e no do André!! Parabéns pelo relato!

Postado
  • Autor
  • Membros

Andre_Alves, muito obrigado.

Realmente este hostel foi um achado. Localização muito boa e bem limpinho.

Abs e boa viagem.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.