Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Alguém tem ou conhece o saco de Dormir Antartik Nautika?

Postado
  • Membros

Pessoal, alguém tem ou conhece o saco de Dormir Antartik Nautika?? (diz que é indicado para temperaturas amenas suportando até - 7º C de extremidade)

Vou para Atacama agora, em outubro, será que suporta os -7 que promete? ::Cold::

Abss

Featured Replies

Postado
  • Membros

Não suporta. -7°C deve ser a temperatura de risco, aonde não morre mas não dorme. Procure um com temperatura limite 0°C ou -5°C.

Lembrando que os sacos de dormir tem 3 temperaturas: conforto, que é a temperatura de conforto para as mulheres; limite, que é a temperatura conforto para homens; e risco, que é a temperatura mínima que a pessoa pode resistir com o SD sem entrar em hipotermia. NUNCA deve-se escolher um SD pela temperatura de risco.

E a Náutika não informa de forma precisa as temperaturas dos seus SD.

  • 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá, Otávio!

 

Procurando por um saco de dormir para utilizar na Patagônia chilena (acampando no Parque Torres del Paine durante a noite), cheguei no Antartik, como o Alexisa.

A recomendação que encontrei, no entanto, seria de um saco de dormir que suportasse -15°. Você conhece algum modelo? Sabe se daria para comprar em uma cidade como São Paulo, por exemplo?

 

Obrigada!

  • 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Em São Paulo tem várias lojas, dá uma pesquisada. A maior que conheço é a www.arcoeflecha.com.br

-15ºC só se for temperatura extremo, de conforto para Patagônia pode ser 0ºC ou -5ºC, -15ºC (de conforto) é para alta montanha.

  • 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Nautika Antartik

 

Faixa de temperaturas: -7ºC (extremo), 3ºC (conforto)

Peso: 1,7 Kg

Sinceramente não confio muito na fidelidade deste range de temperatura anunciado por eles. Colocaria uma boa margem aí, pelo menos uns 5ºC a menos, por segurança.

 

Sobre opções confiáveis com disponibilidade regular no Brasil, existem poucas nesta faixa dos -10º/-15ºC (levando em conta a temp. de conforto/limite - masculino): Deuter Neosphere -10 e -15, Deuter Astro EXPD. Talvez encontre algum Marmot Trestles 15 ou 0 (ºF). Prepare o bolso pois todos são caros.

 

Saudações,

  • 1 ano depois...
  • 2 meses depois...
Postado
  • Membros

E quanto aos picos aqui do Brasil, como pico da bandeira e pedra do sino?

 

Antartik Nautika(diz que é indicado para temperaturas amenas suportando até - 7º C de extremidade) é aconselhável para esses picos brasileiros?

  • 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Tenho um, fui pra serra fina e Serra dos órgãos. Agumas noites precisei dormir com mais camadas que apenas segunda pele. Estou indo para a patagônica em Novembro e não confio, vou comprar outro.

  • 4 anos depois...
Postado
  • Membros
Em 06/09/2015 em 14:03, rafael.carletto disse:

Tenho um, fui pra serra fina e Serra dos órgãos. Agumas noites precisei dormir com mais camadas que apenas segunda pele. Estou indo para a patagônica em Novembro e não confio, vou comprar outro.

Você fez essas duas travessias no inverno?  Estou querendo pegar um antartik justamente para fazer serra fina, mas estou com receio de não aguentar a baixa temperatura, pois quero ir em julho. 

 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.