Ir para conteúdo

Santiago, Pucon e Puerto Varas - Julho/2013 - 14 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Boa Tarde Lia, adorei o seu relato, vou fazer o mesmo trajeto no final do ano e queria tirar uma dúvida com você.

Com relação ao translado Pucon/Puerto Varas, você conseguiu pegar um onibus diretamente de Pucon para Puerto Varas pela empresa Jac?

Pois estive pesquisando e não achei esse itinerário.

Além disso, que horas você fez esse trajeto? da para aproveitar a paisagem?

 

Agradeço as dicas !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Olá, que bom que gostou!

Compramos as passagens lá em Pucón mesmo, na rodoviária, e existia sim um ônibus JAC direto para Puerto Varas. A viagem dura mais ou menos 5 horas, viajamos durante o dia, e o visual vale a pena... lembro que quando saímos da "parada" da cidade de Osorno, quando estávamos quase na estrada, tivemos a primeira visão do Vulcão Osorno e foi emocionante! A partir disso, o vulcão nos acompanha até Puerto Varas. Não existem paradas como as daqui do Brasil, que vc desce do ônibus e toma um lanche, e tal... todas as paradas são para deixar ou pegar mais passageiros, costumam ser rápidas. Uma delas, na cidade de Valdívia, tem um rio que deságua no mar, é bem bonito também. Sugiro embarcar no 2º andar do ônibus, dá pra apreciar mais ainda a paisagem. :) Boa Viagem, aproveite muito!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Oi, Lia!

Sua viagem rende até hoje..rs..rs.. é que o seu relato é muito bom e com informações preciosas.

Já estive uma vez, há muito tempo, no Chile,e como você tive uma ótima impressão dos chilenos e

das suas cidades. Desta vez, irei até Santiago, e depois para Pucon e Puerto Montt.

Irei na primeira semana de fevereiro. Não vejo a hora.

Muito obrigada por compartilhar conosco, os viajantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Lia!

Você poderia me dar umas dicas?

 

Como eu já contei aqui, eu passarei alguns dias em Pucón e Puerto Montt, em fevereiro, e

estou com dúvida em relação ao dinheiro, acho que levar dólares pode

ser bastante inseguro... retiradas para as despesas do dia -a -dia, o cartão

eletrônico funciona, bem? O que vc sugere?

 

Ah.. outra dúvida... o recarregador dos nossos celulares funcionam no Chile?

 

Grata,

 

Ana Maria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Ana Maria

 

quando estivemos lá não usamos celular, minha filha levou um tablet, e ele carregava normalmente em qualquer tomada, era um plug normal de duas entradas.

 

Quanto ao dinheiro, eles aceitam bem dólares, usamos para pagar uma das hospedagens em Santiago, usamos até "Reais" para pagar a locação de roupas para neve...rsrs

Já o cartão, usamos aqueles de débito pré-pago internacional, você adquire um desses nessas lojas de câmbio que tem no shopping, por exemplo. Eles são aceitos em qualquer estabelecimento e saques em caixas eletrônicos, é bem seguro. Cada saque (no caixa eletrônico) era cobrado uma taxa, acho que eram 4 dólares, no "Banco de Chile". Se está insegura para andar com dinheiro, acho que ir sacando conforme a necessidade é uma opção interessante. Há caixas eletrônicos e agências de câmbio tem em toda parte.

Paguei algumas coisas também com cartão de crédito internacional, o mesmo que uso aqui no Brasil, mas antes da viagem é preciso ligar para o SAC e pedir a liberação dele para uso fora do país. Mas tem todo aquele rolo de cotação, aí fica a critério seu se vale a pena ou não.

 

Espero ter ajudado, fica tranquila... achei o Chile um país bem seguro... neste momento tenho um primo que está lá, e tbém está adorando! ;)

 

Abraço

Lia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Oi Áurea,

então, depende do que você deseja visitar no Chile, se for só Santiago, Valparaiso, Viña del Mar, Vale Nevado, algumas vinícolas... aí dá pra ficar só em Santiago.

Mas os lugares que visitei Pucón e Puerto Varas são muito longe de Santiago, não dá pra ir e voltar no mesmo dia. Foi por isso que nos hospedamos em 3 cidades diferentes, duas vezes em Santiago por conta dos voos.

Neste momento, acredito que a região de Puerto Varas não seja uma boa opção, pois o Vulcão Calbuco entrou em erupção e a população está saindo das cidadezinhas próximas. espero quer ajudado. :)

Abraço e boa viagem!

Lia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...