Ir para conteúdo

Relato +fotos: 14 dias Peru ( Cusco , Vale Sagrado, Machu Picchu e Choquequirao )


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal

Desculpem a demora mas eu achava que eu havia configurado alertas de resposta no meu email para este tópico.

Em breve vou editar este comentário com o que eu puder ajudar das perguntas não-respondidas acima (alexandreVSilva e TalitaFermino).

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Oi Romulo, cara, seu relato é muito top, praticamente fiz cópia e cola para usar no meu roteiro ::otemo:: Estou indo para o Peru dia 01/05 ficarei em Lima 3 dias, depois Cuzco mais 2 dias, bate e volta em Machu Picchu e mais 1,5 dias em Cuzco e retorno dia 09/05, abençoada promo da Tam/Lan (R$ 800,00) que me fazem sair do trabalho (professor) no meio do processo de avaliações :lol::lol: .. Queria que vc me ajudasse em algumas coisas

Rapaz. Me desculpe pela demora. Vi que uma hora dessas você já está fazendo sua viagem, mas realmente só fui ter tempo de responder hoje.

 

Queria que vc me ajudasse em algumas coisas, primeiro, acho q vou para águas calientes no mesmo trem q vc, digo, mesmo horário, tbm saindo de Ollanta e no vistadome (me decidi por ele wuando vi o seu relato) será q indo nesse horário da tempo de ver alguma coisa em Ollanta? Vc acha melhor comprar essa passagem de trem já aqui no Brasil? Ou é tranquilo comprar lá mesmo nessa época do ano?

Vi que vc não conseguiu por seu tour ter atrasado, será q em condições normas daria certo (o trem parte de Ollanta 15:37).

Sem fazer o tour que fiz dá tempo de conhecer as ruínas de Ollanta sim. Se não me engano pelo site da PeruRai você consegue ver quantas vagas tem disponível, aí você pode calcular se consegue deixar pra comprar lá ou antecipar.

 

Outra coisa, esse tour que você fez de moto pode ser feito de carro (somos 3 pessoas) não queremos locar o carro e sim conseguir um para o trajeto ou ir de taxi ou van a esses lugares, você acha que rola?

Pode ser feito de carro sim, não houve nenhum lugar que passamos que só a moto passava, só optamos por este transporte pela economia.

Você pode conseguir um taxi/guia sim. Talvez no aeroporto consiga negociar preços melhores, por incrível que pareça. Inclusive não me lembro se relatei, mas encontramos com um casal em Tipon que estava fazendo o tour assim (só não foi igual o nosso).

 

Estou com outro problema, vou chegar a Cuzco se ter dormido quase nada, meu voo sai de Lima 5 da manhã e como temos q estar lá próximo das 3 decidimos não pagar uma diária de hotel para dormir tão pouco, vamos para o aeroporto próximo de meia noite e chegaremos cansados e se der azar só poderei fazer check-in depois de 12:00, logo terei muito tempo livre na manhã sem ter onde descansar, o que vc recomendaria fazer nesse período, mesmo cansado e com sono?!

A maioria dos passeios para os arredores de Cusco tem saídas a tarde, então eu sugeriria que desse um rolê pela cidade (de taxi senão vai cansar mais ainda) para ir se localizando, ou então nos arredores da plaza de armas mesmo, passear ou visitar o museu inca, talvez antecipar a visita à feira artesanal.

 

o que você acha que eu deveria fazer em Cuzco, tipo, o que é imperdível?? Mesmo com pouco tempo vc acha que vale a pena o boleto turístico completo??

Rapaz. O que é imperdível é bem pessoal, mas eu citaria Sacsayhuaman e Qorikancha.

Com pouco tempo realmente não vejo muito proveito do boleto completo não.

 

 

07/05 - Machu Picchu e volta para Cuzco (depois de ler o seu relato decidi voltar de lá no trem de 18:45 para aproveitar bastante o dia em Machu Pichu), o problema é que chego em Ollanta depois de 20:30, é tranquilo conseguir transporte de lá para Cuzco? Quanto tempo dura a viagem? Vi algumas pessoas dizendo que é super perigoso a estrada, etc,, verdade?!

Conforme relato meu, vim na van junto com os nativos, e muitos turistas tinham comprado algum transporte de onibus antecipado que não cheguei a ver qual era. Apesar de mais tarde, se tem horario de chegada de trem provavelmente terá as vans e o onibus. Se optar pela van dê uma agilizada na saída, elas ficam logo na saída em um espaço à direita. Mas não tem nada de perigoso não, ainda mais comparando com o que os motoristas do passeio para Salineras de Maras que aí sim eu senti frio na barriga.

 

08/05 - no último dia vou fazer o tour que vc fez no primeiro dia ou aquele que vc fez de moto, acho q o segundo me chamou mais atenção (ah vc não foi na feira de Pisac quando fez o tour de moto??)

Rapaz. Essa feira de Pisac realmente não chegamos a conhecer. Não me lembro se ela é só de manhã e quando chegamos ela estava sendo desmontada, ou se é porque passamos do lado dela e não vimos nada demais e seguimos para as ruínas.

 

 

Mais uma vez me desculpe por praticamente não ter lhe ajudado, mas espero que as respostas cooperem com outras pessoas com dúvidas parecidas.

Abraços e espero que esteja realizando uma ótima viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Romulo! muito legal seu relato!!

Vou para a Festa do Sol esse ano e queria saber se as coisas ficam mais caras lá por causa dessa vista.. vc sabe se chegou a pagar mais caro nos passeios e tals por causa dessa festa??? e no hostel?

Obrigado

Não notei muita diferença de preços não, talvez porque a maioria dos hostels eu já havia reservado antecipadamente via hostelworld. Os passeios com certeza mantiveram-se o preço de tabela. Creio que o único cuidado a tomar é com reserva mesmo, com perigo de ficar sem hostel na época mais em torno da festa. A cidade fica bem cheia mas é muito bom ver todos em festa.

 

ahh outra coisa, em q site compro o bilhete de Ollanta para Aguas??

Obrigada!!

http://www.perurail.com/

Veja que no meu relato têm todos os links (sublinhados). Clique neles segurando a tecla "Ctrl" para abri-los em novas abas enquanto continua a leitura.

Abraços e boa viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 7 meses depois...
  • Membros
Romulo, seu relato me ajudou muito kra, valeu mesmo!!

Já fui, voltei e tô escrevendo o relato!! Agradecendo mais uma vez pela força..

Vou deixar o link do meu relato aqui pra galera que quiser mais algumas informações!

 

10-dias-por-lima-cuzco-e-mp-t97138.html

 

Abraço aí..

 

De nada cara. Aqui é uma troca mesmo. Veja que no início do meu tópico fiz referência a todos links q me ajudaram.

Se der pra colocar um link lá no seu seria legal também criar conexões pra quem tá procurando ter mais e mais fontes e navegar entre elas.

Vlw. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...