Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Projeto Trilhas de São Paulo - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

[info]Tópico para troca de informações sobre as trilhas do Projeto Trilhas de São Paulo

Site do Projeto: http://www.trilhasdesaopaulo.sp.gov.br/[/info]

Galera de São Paulo e de qualquer lugar que se interessar!!!!

O Governo do Estado de São Paulo lançou ano passado um projeto pra divulgar as trilhas e o trekking no Estado, padronizando 40 trilhas nos mais diversos parques, sendo criado um passaporte o qual se ganha um carimbo após percorrê-la.

Estou abrindo o tópico pra agitar algumas trilhas com quem se simpatizar com o projeto, pois já realizei 03 / 40 e tenho vontade de concluir as 40, e quem quiser dicas e etc... é só postar!

• Respostas 162
  • Visualizações 124.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Uma coisa sobre o passaporte: Não é em todo lugar que está vendendo o passaporte. A algumas semanas fomos pra trilha do Pai Zé, lá no Jaraguá e não tinha pra vender. Já no parque da Cantareira sim.

Postado
  • Membros

Eae pessoal domingo dia 18/09 to indo fazer novamente a trilha da pedra grande, vou levar um pessoal que quer iniciar em trilhas e vou aproveitar e comprar meu passaporte, quem quiser vir neste passeio esta convidado.

Abraços mochileiros.

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Gente, nao tenho muito experiencia com trilhas, nem conheco bem os lugares melhores perto de SP. Se alguem esta programando uma trilha para um fds destes, me avisem, queria muito ir. katrindalibor@hotmail.com.

Postado
  • Membros
Gente, nao tenho muito experiencia com trilhas, nem conheco bem os lugares melhores perto de SP. Se alguem esta programando uma trilha para um fds destes, me avisem, queria muito ir. katrindalibor@hotmail.com.

katrind.. me add no msn

vira e mexe estou organizando umas trilhas, podemos marcar alguma sem crise

http://www.facebook.com/FelipeSantos.SP

abraço

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi Pessoal

Fiz ontem no PESM nucleo Caragua a trilha do Poção (medio) e a trilha do Jequitiba (facil), send o a primeira obrigatorio guias locais.

Excelentes, a trila do poção levamos quase 3 horas, passamos por cursos de agua, pedras e cachoeira com possibilidades de "nadar".

Os guias foram excelentes, tem estrutura de banheiros mas de alimentação não vi, tem que levar algo para comer e beber.

Pretendo publicar alguma fotos em breve... ::mmm:

Comprei o passaporte nesta trilha.. estava procurando a algum tempo e achei nesta somente...

Vou refazer as trilhas de Campos do Jordão para colocar os carimbos no passaporte (sera a 3a vez)

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá, pessoal

Sou nova no mochileiros e gostaria de começar a fazer algumas trilhas, iniciando por São Paulo.

Estou a procura de algum grupo de trilha!!!Alguém tem alguma dica?

Valeu

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Gostaria de montar uma relação com as trilhas próximas 'a capital de São Paulo (raio de aproximadamente 100 Km), para facilitar a vida minha e de outros que assim como eu, tem apenas 1 dia no final de semana para dar uma caminhada. Conheço as trilhas dos Parques da Cantareira e do Jaraguá, Serra do Lopo (Extrema) e Pedra Grande (Atibaia). Quem conhecer outras, por favor adicione o nome da trilha e a cidade!! Abraços, Roberto

Postado
  • Membros

Oi Ana, obrigado por responder!

Eu tenho inclusive o livrinho em que o pessoal dos parques carimbam quando fazemos a trilha; já fiz todas as trilhas dentro de São Paulo (capital), algumas trilhas não me interessaram por serem muito fáceis, outras em cidades muito distantes. Na verdade, estou mais interessado em trilhas que não sejam em parques, como a Serra do Lopo, e a Pedra Grande de Atibaia. Sábado irei para Monte Verde fazer o Pico do Selado, mas já é uma distância grande da capital (150 km); de qualquer maneira, como faço trilhas todos o sábados, preciso de sugestões de novos locais. Mais uma vez, obrigado!

Postado
  • Membros

Oiee!

Ahh , entendi !

Teve alguém que indicou esse site em algum fórum e eu achei super interessante, aí ao ver sua pergunta me lembrei dele e resolvi te indicar ! rs

Mas certamente não é o melhor para os mochileiros mais experientes, né ? É que eu admito que sou marinheira de primeira viagem, fiz pouquíssimas trilhas, não conheço quase nada..rs..então por isso talvez não tenha entendido direito.

Mas bem, espero então que encontre a informação que está buscando! =)

Abração e até mais!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.