Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Projeto Trilhas de São Paulo - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

[info]Tópico para troca de informações sobre as trilhas do Projeto Trilhas de São Paulo

Site do Projeto: http://www.trilhasdesaopaulo.sp.gov.br/[/info]

Galera de São Paulo e de qualquer lugar que se interessar!!!!

O Governo do Estado de São Paulo lançou ano passado um projeto pra divulgar as trilhas e o trekking no Estado, padronizando 40 trilhas nos mais diversos parques, sendo criado um passaporte o qual se ganha um carimbo após percorrê-la.

Estou abrindo o tópico pra agitar algumas trilhas com quem se simpatizar com o projeto, pois já realizei 03 / 40 e tenho vontade de concluir as 40, e quem quiser dicas e etc... é só postar!

• Respostas 162
  • Visualizações 124.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pra quem for fazer a trilha monumentos históricos na serra do mar: o carimbo a gente pega no primeiro monumento... nós não sabiamos e fomos até a portaria, tivemos que voltar 1km pra garantir o carimbo...

ou seja, a dica mesmo é, na entrada de cada parque já se informar sobre o carimbo :)

abraços,

Maíra

Postado
  • Membros

E aeee galera, alguém planejando alguma trilha para os próximos dias?????? Estou em férias e tô dentro!!!!!!

Bjus

Cris ::otemo::

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Ontem, dia 11/12/2011, carimbei o 40ª trilha - Rafting em São Luiz do Paraitinga. Eu e mais dois amigos trilheiros (Marcio e Florivaldo) fomos os primeiros a terminar as 40 trilhas.

Vale a pena fazer as trilhas, não apenas pelo encanto particular de cada um, mas pelo fato de descobrir algo interessante que se não fosse pelo passaporte, não teria oportunidade de conhecer.

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros
AOS QUE SE INTERESSAREM:

Pessoal

Para manter viva a chama dos aventureiros, segue nosso próximo "desafio" que a pedidos será bemmmmmmmmmm light!

Núcleo Cabuçu – Parque Estadual da Cantareira

Possui quatro trilhas: Jaguatirica (1 Km), Tapiti (250 m), Sagüi (730 m), Cachoeira (5,2 Km). – 7km total.

O Núcleo Cabuçu, é um pedaço intocado de 26,7 km quadrados de floresta nos limites de Guarulhos (SP),o projeto foi realizado entre 2001 e 2005 e promoveu um inédito mapeamento da região, com a identificação de cada uma de suas microbacias e a instalação de uma estação meteorológica, o parque foi inaugurado em junho de 2008.

Assim como outras glebas que hoje formam o parque, boa parte da Bacia do Cabuçu foi desapropriada para compor a área a ser protegida pelos mananciais de abastecimento, em 1904 foi construída a barragem, ficando conhecida como Represa do Cabuçu, funcionou por mais de 60 anos, sendo desativada quando entrou em operação o atual sistema Cantareira.

DATA: 21 de Novembro

Bilheteria -5,00

Ponto de encontro: 08:00 hs – R. dos Jornalistas, 101 – Jabaquara – SP ou na porta do parque.

Acesso: Rodovia Fernão Dias até a Casa de David (km 80 sentido SP-BH), seguindo pela Estrada do Cabuçu até o nº 2.691

não esqueça seu lanchinho! kkk

patibelli@yahoo.com/patriciagonçalves@deloitte.com

Pat da próxima vez que vcs fore para alguma empreitada dessa podem me avisar estou voltando a fazer trilhas em sp.....

flavio.nogueira01@gmail.com

vlew

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá Galera, to sentindo o tópico meio abandonado então resolvi mandar uma msg pra ver se reativamos ele. :D

Pessoal,

Qualquer Trilha que tiverem pretendendo fazer to dentro. É SÓ CHAMAR.

Moro no Centro de SP.

Abraços.

MSN cris5tiano@hotmail.com

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Opa, alguma atividade nas trilhas de SP?

Procuro companhia para iniciar o passaporte......

Abç

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Pessoal, eu gostaria de adquirir o passaporte, pois pelo que vi no site, lá tem todas as informações necessárias sobre cada trilha.

Existe uma opção pra comprar pela internet, um pop up com um link pro site do SEADE (www.seade.sp.gov.br).

No entanto não encontro a opção do passaporte. Alguém já conseguiu fazer o passaporte pela internet?

Valeu!!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.