Ir para conteúdo

Trilhas e Travessias no Rio Grande do Sul


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 100
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Pessoal, estou buscando um grupo de Trekking ou pessoas que queiram se unir para desbravar estes pampas.

Eu sou de Santa Cruz do Sul, não tenho muita experiência. Fiz trekking em Cuba no Pico Turquino, o mais alto do país e outros lugares da Sierra Maestra ede Viñales. Gostei tanto, que agora quero conhecer o Rio Grande do Sul.

Alguém querendo conhecer a reigião do Vale do Rio Pardo?

Quero realizar o trajeto Cassino-Chuí (220km)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Etiene

 

tem um grupo de caminhadas aqui de caxias que tá organizando e treinando pra fazer essa travessia em abril /2015.

entra em contato com eles, já fiz algumas caminhadas e eles sao muito gente boa, e bem organizados.

procura por sol de indiada, esse é o nome do grupo!

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Etiene

 

tem um grupo no Yahoo que é da Martina Hoblik , que divulga todos os eventos de caminhadas no Brasil inteiro, mas o que mais bomba é aqui no RS mesmo. Juro que nao lembro como faz para entrar no grupo, mas o e-mail é caminhantes-do-brasil@yahoogrupos.com.br e é liberado para qualquer pessoa!

Assim que eu receber algum e-mail do sol de indiada eu posto aqui pra tu entrar em contato.

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Galera, alguem a fim de fazer o trekking no canion Palanquinhos em Criuva?

to pensando em marcar para dia 29/11, assim dá tempo da galera se organizar.

 

Segue abaixo a descriçao:

TRAVESSIA DO CÂNION DOS PALANQUINHOS*

7h30 – Encontro com condutores locais no Casa Verde para receber

informações e preparar a mochila.

 

8h – Nos deslocaremos com os carros de vocês até o Cânion do

Palanquinho, distante 18Km da Casa Verde em estrada de chão em bom estado de conservação.

 

8h30 – Inicio da trilha - TRAVESSIA DO CÂNION DOS PALANQUINHOS -

Esta trilha é pura adrenalina, seu objetivo é atravessar o cânion dos Palanquinhos. O ambiente é pedregoso e úmido, é preciso se arrastar pelas pedras e ter um espírito de companheirismo e aventura. No verão há locais para banho, mas o lugar é espetacular qualquer época do ano. Faz-se inúmeras paradas para descanso, contemplação e lanche.

Ao retornar ao Casa Verde serviremos um café campeiro de fim de tarde no Casa Verde, o cardápio: feijão mexido, ovo tropeiro, paçoca de carne, linguiça ao forno, pão, chimias, bolo de milho e outros guloseimas.

 

Extensão da caminhada: 17 km

Duração: até 8 horas

Classificação: difícil/pesada

Capacidade mínima: 05 pessoas

Capacidade máxima: 15 pessoas

Valor: R$ 90,00 por pessoa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Salve!

Em santa maria tem um rapaz que organiza trilhas e travessias, Tiago, ele está aqui no fórum.

http://www.clubetrekking.com.br/evento/?event=561a_trilha%3A_mirantes_gamo__femea__cascavel_e_trilha_do_alemao___santa_maria_rs

 

Morotin, obrigada.

A indicação desse grupo de Trekking de Santa Maria foi fantástica. Sou natural de SM, mas nunca havia desbravado as natureza dos arredores da cidade.

Vou participar sim dos próximos eventos. Você já participou de algum? Tem alguma indicação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...