Ir para conteúdo

Vitória - Hospedagem (Hotéis - Pousadas - Albergues e Campings)


Posts Recomendados

  • Respostas 234
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

entaum edu, liguei no aliança sim mais lah jah tava lotado pro feriado...

dai acabei achando vaga no alterosas que parece ser perto do aliança...

dei uma olhada pelo google earth aqui e acho que tem uma praça mesmo

em frente ao alterosase tah mais ou menos a umas 10 quadras da praia...eh isso mesmo ?

 

abraço...

Link para o comentário
  • Membros

opa...blz, aproveitando entaum...

jah que nunca fui pro es tenho umas duvidas sim...

eh facil se locomover por ai de transporte publico pra cidade de vitoria, pontos turisticos, baladas, outras praias alem das de vila velha..etc ? (eh logico pergunto partindo do alterosas em vila velha)....as praias de vila velha saum boas ? (principalmente as perto do alterosas)...qual praia voce recomenda na regiaum ? ou dah pra se contentar com as de vila velha memo ? ah mais uma....quanto custa o passe por ai ? a rapaziada aqui tava pensando em alugar um carro assim que chegar ai jah que nois naum temos essas informacoes e vamos ficar cinco dias na regiaum, serah q vale a pena ? o hotel tah muito longe do aeroporto de vitoria ? dah pra ir de busaum memo ou eh melhor um taxi ? obrigado pela ajuda...

 

abraço..

Link para o comentário
  • Membros

Oi amigo Luis, desculpe a demora em responder.

 

Vamos ao que interessa:

 

Locomoção

Eu considero o transporte público da grande vitória adequado nesse sentido, tanto é que muitas de minhas caminhadas e trilhas na região são feitas com suporte quase que exclusivo do transporte público, assim eu consigo conhecer lugares incríveis com custo/benefício altíssimo.

 

Com relação à sua pergunta especificamente, acredito que os ônibus intermunicipais atendam bem a tudo que você questiona. Alguns atrativos você poderá conhecer sem tomar qualquer transporte (exs: Convento da Penha, praias, farol de santa luzia, morro do moreno, chocolates garoto...), para outros o ideal é mesmo ir de ônibus (exs: museu ferroviário, catedral metropolitana, praias de vitória e da serra, barra do jucu, triangulo das bermudas, rua da lama)

 

Praias

As praias de Vila Velha (praia da costa, itapõa, itaparica, barra do jucu, ponta da fruta) em geral são ótimas (na minha opinião) pra passar um domingo ou mesmo pra passear à noite. Recomendo a Praia da Costa a você, uns 15 minutos - a pé - distante do centro de VV. As praias de Vitória (camburi, curva da jurema, ilha do boi) também valem a visita, como também as da Serra (carapebus, manguinhos, bicanga, jacaraípe, nova almeida). Todas que eu citei podem ser visitadas de ônibus, do sistema Transcol, logicamente algumas ficam mais distantes (como as da Serra) e requerem a passagem por alguns terminais e mais tempo de viagem.

 

Passagem de ônibus

Nos dias de semana a passagem do ônibus Transcol custa R$2,00. Aos domingos o preço é R$1,70. Os demais ônibus que circulam apenas dentro dos municípios (ex: Viação Sanremo em Vila Velha) também estão nessa faixa de preço.

 

Aeroporto X Hotel

O Hotel Alterosas fica distante do aeroporto sim. A opção de pegar Transcol a partir do aeroporto (Terminal de Vila Velha, linhas 501 520 541; Terminal do Ibes, linha 507) em direção ao Hotel vai depender da quantidade de bagagem que vocês vão carregar, isso vocês vão saber avaliar melhor. Se escolherem esta opção, vocês deverão pegar uma das linhas citadas acima, desembarcar no terminal de Vila Velha (peçam informação ao cobrador quanto a isso) e de lá tomar qualquer ônibus que passe no Centro de Vila Velha.

 

Uma opção de maior conforto - no entanto mais demorada e mais cara que o transcol - é essa: a partir do aeroporto, pegar algum ônibus de viagem (Viações Aguia Branca, Lírio dos Vales, Pretti) que esteja a caminho da rodoviária de Vitória, e de lá, seguir para Vila Velha (Viação Alvorada, Vitória-Guarapari, via Vila Velha Centro), desembarcando no Centro de Vila Velha (praça duque de caxias), a poucos metros do Hotel.

 

A opção de ir de taxi certamente sairá bem cara, mas pode valer a pena dependendo do número de pessoas que vão dividir a despesa. Eu pessoalmente ficaria com uma das duas primeiras opções, mas não descartaria ir de taxi pela rapidez e conforto.

 

Quanto ao aluguel de carro, sinceramente não faço idéia se vale a pena, muito menos sei informar sobre empresas... A sugestão que eu deixo é você ligar para algumas operadoras nos próximos dias para ter noção se atende às suas necessidades. Segue uma lista de resultados do site listaonline.

 

[mostrar-esconder]ALUGUEL DE VEÍCULOS VETRAN

Aluguel de veículos Vetran

Seu direito de ir e vir com segurança e conforto

Av Fernando Ferrari, 3499 Praça Aeroporto - Jabour

VITORIA - Espírito Santo

Telefone : (27) 3327-1485

 

ATIVA RENT A CAR

Visite Nosso Site!

Pacotes de fim de semana, semanal, quinzenal e mensal. Para maior comodidade buscamos você na sua empresa, residência e aeroporto.

Av Fernando Ferrari, 3327 - Jabour

VITORIA - Espírito Santo

Telefone : (27) 3327-0329

 

FLEX RENT A CAR

Procurando Economia e Flexibilidade?

Reservas todos os dias 7:00 as 22:00hs. Plantão (27) 9981-1034

Av Fernando Ferrari, 3225 Jabour - Jabour

VITORIA - Espírito Santo

Telefone : (27) 3200-3401

 

AQUI RENT A CAR2002

Alugamos veículos novos, caminhonetes, todos com seguro total consulte-nos. Plantão 24h. Acesse nosso site.

Av Paulino Müller, 105 Ilha Stª Maria - Ilh Santa Maria

VITORIA - Espírito Santo

Telefone : (27) 3222-3718

 

BUDGET VITÓRIA 2002

Locação de veículos e terceirização de frota.Veículos novos, várias marcas e modelos.Condições especiais p/ empresas diária à partir R$ 35, 00

Av Adalberto Simão Nader, 1431 - Aeroporto

VITORIA - Espírito Santo

Telefone : (27) 3327-2718

 

FOCAR LOCAÇÃO DE VEÍCULOS

Melhores preços para locação, com seguro total.

Av Leitão da Silva, 1381 lj 3 - Gurigica

VITORIA - Espírito Santo

Telefone : (27) 3225-9067

 

LOCAVIX

Aluguel de veículos Terceirização de frota Motorista bilíngüe Encomendas expressas Atendimento a eventos Transfers City tour.

Av Adalberto Simão Nader, 841 - República

VITORIA - Espírito Santo

Telefone : (27) 3345-4577

 

MCK LOCADORA DE TRANSPORTES VEÍCULOS LTDA

Locação de ônibus, micro-ônibus, vans e automóveis, viagens e turismo.

Av Dr Herwan M Wanderley, 50 - JARDIM CAMBURI

VITORIA - Espírito Santo

Telefone : (27) 3347-4957

 

NELMAR MICRO VANS KOMBI

Locação de micros, vans, e kombis Embarque em área portuária Transporte de funcionários Desconto especial para contratos.

Av Ns da Penha, 2432 ap 1202 - SANTA LUIZA

VITORIA - Espírito Santo

Telefone : (27) 9979-7472

 

RANKING LOCAÇÃO E SERVIÇOS LTDA

Locação diária Locação Vip, Eventos e Turismo Terceirização de frota.

Av Adalberto Simão Nader, 1521 Bairro República - República

VITORIA - Espírito Santo

Telefone : (27) 3327-4100

 

SETRAN RENT A CAR

Alugue um carro! Visite nosso site!

Av Fernando Ferrari, 3371 Jabour - Jabour

VITORIA - Espírito Santo

Telefone : (27) 3327-9191

 

VIP VAN AUTO LOCADORA

Alugue um veículo ou uma van na Vip Van. Rapidez, qualidade e veículos novos. Atendimento com motoristas executivos.

Av Fernando Ferrari, 3257 Aeroporto - Jabour

VITORIA - Espírito Santo

Telefone : (27) 3327-8886

 

BITTENCOURT LOCAÇÃO DE VEÍCULOS

Há 15 Anos Atendendo Você no ES.

Automóveis, ônibus executivo com banheiro, vans executivas, automóveis especiais para casamento.

R Piracicaba, 300B Jardim Marilândia - Jd Marilândia

VILA VELHA - Espírito Santo

Telefone : (27) 9943-7439

 

CZ CARRO ZERO RENT A CAR

Visite nosso site!

A menor distância entre você e um carro . Projetos para terceirização de sua frota aqui!

R Leila Diniz, 233 Novo México - Novo México

VILA VELHA - Espírito Santo

Telefone : (27) 3299-8580

 

LOCALIZA RENT A CAR

A Maior e Mais Nova Frota do Brasil

Alugue um carro na Localiza. Reservas 24 horas. 0800 979 2000.

08009792000

BELO HORIZONTE - MINAS GERAIS

Telefone : 08009792000

 

SOS LOCAR LOCAÇÃO E TRANSPORTES LTDA

Levamos seu carro até você!

Fazemos contratos com empresas e com pessoas físicas. Veículos novos com ou sem ar condicionado. Aluguel com ou sem motorista. Consulte-nos!

R São Paulo, 300 - Jacaraipe - Jacaraipe

SERRA - Espírito Santo

Telefone : (27) 3252-7128

 

AMÉRICA RENTAL CAR

Frota 100% nova . E as melhores tarifas do mercado

Rod Carlos Lindenberg, 3500 Nossa Senhora da Penha - Ns Penha I

VILA VELHA - Espírito Santo

Telefone : (27) 3320-2828[/mostrar-esconder]

 

Qualquer dúvida continuo à disposição.

E quando voltar lembre de deixar o relato de sua viagem aqui no forum

para ajudar outras pessoas a tirar dúvidas.

 

Abraços,

Edu.

Link para o comentário
  • Membros

Ei pessoa, boa noite!

 

bom para os que pensam em vir pra vitoria no firiadao é meio complicado, vai ter prova do TRT e por isso tem mais de 2000 candidatos por vagas, todos os hoteis, pousadas e tal estao praticamente super lotados. Nao quer dizer que nao tenha mais vagas, mas isso significa que vcs vao encontrar muito caro mesmo... infelizmente!

 

bom eu moro em cariacica, na grande vitoria quem quiser pode me add q passo alguma informacao : rodrigo_amorim18@hotmail.com

 

Ah tem um albergue em Vila velha muito bom e super barato espero que goste: procure ai no site: POUSADA FORTE PRINCIPE EM VILA VELHA/ES

 

abraco a todos!

Link para o comentário
  • Membros

meu caro,

 

quando vc pensa em vir pra vitoria?

 

é que nesse feriado de abril tem um concurso publico e que praticmente todos os hoteis, pousadas... estao lotados, e por isso fica tudo mais caro, sem contar que aqui ta chovendo por esses dias...nao to querendo destruir seu passeio, eu sou capixaba e adoro receber turistas, mas é a realidade...

 

qualquer coisa me add rodrigo_amorim18@hotmail.com

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal...

Preciso da ajuda de vocês pra algumas informações. Sou de Belo Horizonte e pretendo, em Julho, ir para o Espirito Santo naquele de trem. Porém não conheço nada sobre E.S., a não ser que ouvi dizer que as praias de Vitoria não são bonitas e que Vila Velha é muito perigoso. Mas não sei da veracidade desses relatos. Pelo que sei o ponto final do trem é em Pedro Nolasco/Cariacica. Queria saber se é tranquilo conseguir transporte nessa estação, e se vcs têm alguma sugestão sobre o assunto das praias e outros pontos turísticos. Ah. Vi nos relatos anteriores sobre o Alterosa...é barato? Pretendo ficar um cinco dias no ES, na segunda semana de Julho, se não ficar muito caro e tiver coisas legais para ver...

Pessoal, agradeço qualquer ajuda ou sugestão.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...