Ir para conteúdo

Vitória - Hospedagem (Hotéis - Pousadas - Albergues e Campings)


Posts Recomendados

  • Membros
Bem vamos la...vou falar mais ou menos o q eu falei para o amigo acima...

 

Preciso saber o q gosta de fazer...durante o dia..passeio ecologico? praia? montanha? pq o ES é um estado abençoado tem montanhas e praias à 40min da capital...As praias de vitórias não são as melhores...as de vila velha ganham, as de guarapari são as melhores...ae vai depender de qto tempo vai ficar aqui... me fala os dias, mais ou menos qto está disposto a gastar, qdo pensa em vir... ate q alugar carro aqui não é uma opção tão ruim porque não é tão dificil andar de carro aqui, pelo menos eu acho fácil porque conheço tudo aqui...taxi tenho um taxista amigo que não cobra caro...onibus é tranquilo andar, mas como vem com pouco tempo vai ser desperdício.. Me passa mais ou menos o perfil de vocês que assim como para o amigo acima, posso fazer um roteiro para você... se eu tiver por aqui (costumo viajar bastante), posso combinar algo com vocês também...ao invés de alugar o carro rodo com vocês, tenho carro...perderão menos tempo..

 

Compramos as passagens para o dia 05/11-07/11..nosso perfil é conhecer o máximo possível dos lugares que visitamos, gostamos de curtir uma boa praia também..Montanha/trekking não é mto nossa área pq minha namo cansa rapidinho, hahaha, mas se for alguma cachoeira especial ela até que encara..

Nós não somos mochileiros de verdade, do tipo que anda com aquelas mochilonas e tal, mas economizamos sempre e muito em nossas viagens, pesquisando bem as opções de passeios/hospedagens/etc..

To vendo aqui um aluguel de carro para talvez ir pra Guarapari conhecer as praias, tomando metade de um dia lá(sábado de manhã), e sexta chegaremos por volta das 23h e no domingo partimos as 17h, infelizmente não consegui esticar mais o domingo, então teremos o sáb inteiro e domingo grande parte..não temos intenção alguma de balada nem nada, estamos indo pra conhecer a cidade e a regiao em si..

 

Veja aí oq dá pra ser feito! ::mmm:

 

Vlw pela ajuda cara, abraço!

Link para o comentário
  • Respostas 234
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Bem pela data suponho que você seja de Curitiba, já que a GOL está na promção para Vix... E provavelmente estarei fazendo vix-curitiba, caso contrário serei fiscal de prova do ENEM... se for fiscal, durante anoite posso apresentar a cidade.. mas desde já, vou deixar minhas dicas aqui...

 

Quanto aluguel do carro... Geralmente a King tem o melhor preço para locação.. tem um guichê no aeroporto..o site é http://www.kingcar.com.br... Recomendo pegar KM livre já que vai para Guarapari.

 

Minha Dica é:

 

Sexta:

 

Chega e vai para o hotel descansar, já que vai chegar tarde.. a noite de vitória você consegue conhece em um dia... Já pega o carro no aeroporto, assim já vai acordar no outro dia cedo para usar.

 

Sabado:

 

Se tiver nublado parta para região serrana, se tiver só vai para o lado de guarapari.. Vou supor que esteja sol... Para guarapari pode acordar um pouco mais tarde pois guarapari é perto.. tipo levante umas 7h ou 8h.. Guarapari fica aproximadamente 1h 1:30h de Vitória.. Você vai pegar a 3ª Ponte com destino a Vila Velha (R$1,6 de pedágio cada trecho), em vila velha siga com destino a Guarapari pela Rodosol (concessionária da Rodovia do Sol, pedágio R$6,2 cada trecho ::ahhhh:: ). Cuidado com os radares na saída de Vila Velha e na Rodosol. Todos os sinais na saída e na rodosol tem um radar, na saída de 60 e na Rodosol de 80km/h.. Ahh ele pega avanço de sinal também.. O resto do trecho pode aproveitar a via que não tem radar.. Na minha opinião as praias mais bonitas de Guarapari são Meaípe e Enseada Azul (onde fica a famosa e badalada Bacutia). Eu se fosse você tocaria por fora da Rodovia e chegaria a Meaípe direto, conheceria la e viria sentido contrário pela orla, passando pela Enseada Azul até chegar em Guarapari. Em Guarapari você tem a praia dos namorados, das Castanheiras e da Areia Preta, tudo no centro um do lado do outro. Se for curtir praia e almoçar na praia ou comer algum tira gosto eu aconselharia ficar em meaípe. La estão os melhores restaurantes e quiosques de praia.. Agora se quiser comer uma autêntica moqueca capixaba, prepare o bolso para comer em meaípe, porque os preços não fazem graça para ninguem. Se quiser economizar pode comer em Guarapari, la existem diversos restaurantes a Kg baratos. No retorno, guarde um tempo para dar uma passada em Vila Velha. Ja chegando em Vila Velha pode pegar a av. paralela que passa pelas praias de vila velha, Itapoã, Itaparica, Beverly Hills, Praia da Costa. Da praia da costa vá ao Convento da Penha, pode subir de carro e a vista de la é maravilhosa. Se ainda sobrar tempo dê uma esticada até o centro de Vitória e conheça o Palácio Anchieta, onde se localiza o centro do Poder do Estado.

 

Domingo

 

Eu acho bem interessante a parte serrana do ES. Sempre que posso levo minhas visitas la. Da última vez levei umas "amigas" para conhecer, elas vieram de campinas e ficaram maravilhadas.. Só que la tem que ir cedo. Peguei no aeroporto às 7:30h e já fui direto, consegui chegar em Vitória 14:30h, pois passei em Vila Velha no Convento da Penha. Mas se não perder muito tempo dá para ir. Você vai pegar a saída de Vitória sentido Belo Horizonte - MG. A primeira cidade serrana que vai passar é Domingos Martins, o centro é conhecido como Campinho, fica a mais ou menos 40-50min de Vitória. Eu aconselho seguir mais 1h e conhecer o distrito de Pedra Azul, http://www.pedraazul.com.br/main/index.php. Visual muito interessante e ótimo lugar para tirar umas fotos. O clima é de montanha, principalmente a dona patroa é bom levar um casaco. Chegando em Pedra Azul tem o restaurante do Peterle, entre ali em direção a rota do lagarto. Lá você pode conhecer a Forjland, www.fjordland.com.br, para quem gosta de cavalo, são animais noruegueses (R$60mil cada) trazidos para passeios locais. Você pode optar para conhecer o local de graça ou fazer o passeio que é pago separadamente. Na própria rota do lagarto tem os cafés colonias (aproximadamente R$15 por pessoa), vai se acabar de comer. De la pode retornar para vitória e no caminho dar uma parada para conhecer domingos martins. Tem uma rua só de guloseimas locais e com a tradição do povo imigrante. Passado isso acho que pode voltar para Vitória senão vai perder o voo... ::lol4::

 

Noturno

 

Você algumas opções anoite em Vitória fora baladas. As melhores são o Triangulo das Bermudas na Praia do Canto ou Rua da Lama em Jardim da Penha. La estão os melhores bares, restaurantes, musicas ao vivo, pizzarias, sorveterias e outros de Vitória. Se for beber, melhor dispensar o carro e ir de taxi, as blitzes são severas aqui. Há meios de fugir dependendo da onde vai ficar, mas como você não conhece é melhor não arriscar. Te passo o telefone de um taxista ou no próprio hotel tem, sairá mais barato.

 

Hospedagem

 

No meu ponto de vista, acho que a melhor opção para vocês é ficar no Hotel Formule 1. Ele fica na Av. Reta da Penha. Sai a R$89 para até 3 pessoas. É de fácil chegada do aeroporto. Saindo do aeroporto seguirá reto por aproximadamente uns 4km. Ao chegar na nova ponte estaiada, manterá a sua esquerda. Após o segundo sinal ja vai visualizar o hotel a direita.

 

Ele fica de fácil acesso a Vila Velha e a vida noturna citada acima.. Se for de taxi para os dois lugares citado acima, gastará no max R$15 por trecho. Arrisco dizer que para Praia do Canto, dá para ir tranquilo a pé.

 

Quanto aos restaurantes, bares e bares com música ao vivo, me passa o seu interesse depois que te indico os melhores do gênero.. O que prefere comer, o que prefere ouvir e tal.

 

Se fechar com esse roteiro eu te passo as coordenadas certinhas...

 

Bem fiquei com preguiça de revisar se saiu algo errado ai ou confuso me fala que explico. No mais pode ficar a vontade para perguntar.

 

 

 

Bem vamos la...vou falar mais ou menos o q eu falei para o amigo acima...

 

Preciso saber o q gosta de fazer...durante o dia..passeio ecologico? praia? montanha? pq o ES é um estado abençoado tem montanhas e praias à 40min da capital...As praias de vitórias não são as melhores...as de vila velha ganham, as de guarapari são as melhores...ae vai depender de qto tempo vai ficar aqui... me fala os dias, mais ou menos qto está disposto a gastar, qdo pensa em vir... ate q alugar carro aqui não é uma opção tão ruim porque não é tão dificil andar de carro aqui, pelo menos eu acho fácil porque conheço tudo aqui...taxi tenho um taxista amigo que não cobra caro...onibus é tranquilo andar, mas como vem com pouco tempo vai ser desperdício.. Me passa mais ou menos o perfil de vocês que assim como para o amigo acima, posso fazer um roteiro para você... se eu tiver por aqui (costumo viajar bastante), posso combinar algo com vocês também...ao invés de alugar o carro rodo com vocês, tenho carro...perderão menos tempo..

 

Compramos as passagens para o dia 05/11-07/11..nosso perfil é conhecer o máximo possível dos lugares que visitamos, gostamos de curtir uma boa praia também..Montanha/trekking não é mto nossa área pq minha namo cansa rapidinho, hahaha, mas se for alguma cachoeira especial ela até que encara..

Nós não somos mochileiros de verdade, do tipo que anda com aquelas mochilonas e tal, mas economizamos sempre e muito em nossas viagens, pesquisando bem as opções de passeios/hospedagens/etc..

To vendo aqui um aluguel de carro para talvez ir pra Guarapari conhecer as praias, tomando metade de um dia lá(sábado de manhã), e sexta chegaremos por volta das 23h e no domingo partimos as 17h, infelizmente não consegui esticar mais o domingo, então teremos o sáb inteiro e domingo grande parte..não temos intenção alguma de balada nem nada, estamos indo pra conhecer a cidade e a regiao em si..

 

Veja aí oq dá pra ser feito! ::mmm:

 

Vlw pela ajuda cara, abraço!

Link para o comentário
  • Membros

Cara, excelente simplesmente!!

Brigadao pelas dicas, vou passar apenas a dica do passeio a cavalo, de viagem mesmo vamos apenas ate guarapari acho..

Vc acertou de onde estamos vindo, embora estamos indo de Azul promo que peguei ontem passagem de volta a 8 reais, hehe..mas nem sabia que a GOL estava com promocao pra VIX, nao vi nada disso..

2 semanas dps de Vitoria vamos fazer outra viagem, por isso precisamos gastar pouco e por isso vou deixar pra proxima o passeio a cavalo, embora eu tenho adorado vendo as fotos, um mais lindo que o outro..

Acho que vamos passar sabado em Guarapari e conhecer as melhores praias, e na volta passar onde vc indicou em Vila Velha, deixando domingo para conhecermos mais Vitoria mesmo, nao sei oq mais tem de bom por ai, eu sei que tem uma igreja que quero conhecer de 1500 e pouco..

Ah, vc sabe de alguma hospedagem barata em Guarapari? Disparei uns emails ontem pra algumas e o melhor que achei foi 80,00 com cafe..Falo isso pq acho que deve ser mais barato que dormir em Vitoria, dai dependendo do roteiro poderia dormir la de sab pra dom e voltar cedinho no dom..Em Vit. o mais barato que achei mesmo foi o F1, pena que nao tem cafe incluso :D

 

Ahhh, dica pra vc que ta indo pra Buzios pelo q vi no seu tag..Fui pra la com minha namo faz uns 2 meses..e posso te indicar algumas coisas sobre os lugares, mas te falo uma coisa de antemao, ARRAIAL DO CABO tem as melhores praias ali da regiao dos lagos, lindo demais!!! Buzios pra mim pareceu meio modinha e cheio de baladas, Arraial nao tem estrutura de la, mas em beleza bate frouxo..eu particularmente fiquei decepcionado com Buzios..E Cabo Frio eh mais cidade ja..

Precisando de dicas tb me avisa..

 

Abraco..vlw ae!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Opa pensei uma coisa e digitei outra... a promoção é essa mesmo da azul.. ainda não comprei a passagem para Curitiba pois não consegui fechar com amigos ainda que possam ir.. pessoal aqui é desanimado para viajar...Quase certo de eu ir para Curitiba do dia 10 ao 12/12 para a final de arrancada... to até em contato com outro amigo aqui do forum para pegar umas dicas com ele.. devo ficar no F1 dai também e alugar um carro..Como é quase certo de eu ser fiscal de prova quando vocês estarão aqui... vamos mantendo contato que quando acabar a prova sabado (18h + ou -), posso dar uma volta com vocês em Vitória para conhecer anoite.. apresento os bairros, as ilhas... meu msn é rodrigodellatorre@hotmail.com e o orkut é Rodrigo Dellatorre...

 

A igreja que você se refere deve ser o convento da penha, só digitar no google que acha infos ai ou então a Catedral de Vitória, não sei ao certo quando foi construída.. Mas se vai ficar domingo por Vitória, dá para conhecer o palácio do governo e a catedral que é do lado praticamente... Faz tudo em uma tacada...

 

Quanto ao F1 acho q melhor opção mesmo... Qto a guarapari é díficil eu ficar hospedado la, o povo que mora em vitória, geralmente tem casa la, ae quando vou eu fico na casa de alguem.. precisei duas vezes, uma vez fiquei no hotel nevada no centro mesmo, perto de tudo mas um pouco antigo, mas limpinho... E outra vez fiquei na pousada de um amigo do meu ex sogro, fica um pouco fora da cidade mas muito boa...http://www.pousadacaminhodapraia.com.br, vale a pena dar uma cotada nos dois e ver o que prefere em termos de estrutura...

 

Qto a búzios eu fui agora no feriado..sou da terra, nasci em Cabo Frio.. Fui mais para ser guia dos amigos mesmo..rsrs ::otemo::

Tenho casa em Cabo Frio e agora um amigo tem casa em búzios, ai fica barato para passear por aqueles cantos...Vou até tirar das minhas próximas viagens...Vou ver se consigo fazer hoje o tópico de relato da minha viagem...

 

Cara, excelente simplesmente!!

Brigadao pelas dicas, vou passar apenas a dica do passeio a cavalo, de viagem mesmo vamos apenas ate guarapari acho..

Vc acertou de onde estamos vindo, embora estamos indo de Azul promo que peguei ontem passagem de volta a 8 reais, hehe..mas nem sabia que a GOL estava com promocao pra VIX, nao vi nada disso..

2 semanas dps de Vitoria vamos fazer outra viagem, por isso precisamos gastar pouco e por isso vou deixar pra proxima o passeio a cavalo, embora eu tenho adorado vendo as fotos, um mais lindo que o outro..

Acho que vamos passar sabado em Guarapari e conhecer as melhores praias, e na volta passar onde vc indicou em Vila Velha, deixando domingo para conhecermos mais Vitoria mesmo, nao sei oq mais tem de bom por ai, eu sei que tem uma igreja que quero conhecer de 1500 e pouco..

Ah, vc sabe de alguma hospedagem barata em Guarapari? Disparei uns emails ontem pra algumas e o melhor que achei foi 80,00 com cafe..Falo isso pq acho que deve ser mais barato que dormir em Vitoria, dai dependendo do roteiro poderia dormir la de sab pra dom e voltar cedinho no dom..Em Vit. o mais barato que achei mesmo foi o F1, pena que nao tem cafe incluso :D

 

Ahhh, dica pra vc que ta indo pra Buzios pelo q vi no seu tag..Fui pra la com minha namo faz uns 2 meses..e posso te indicar algumas coisas sobre os lugares, mas te falo uma coisa de antemao, ARRAIAL DO CABO tem as melhores praias ali da regiao dos lagos, lindo demais!!! Buzios pra mim pareceu meio modinha e cheio de baladas, Arraial nao tem estrutura de la, mas em beleza bate frouxo..eu particularmente fiquei decepcionado com Buzios..E Cabo Frio eh mais cidade ja..

Precisando de dicas tb me avisa..

 

Abraco..vlw ae!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Bem em vitória tem os seguintes aparts....

 

Golden Gate Apart - é o mais conhecido, mas fica meio deslocado, na descida da 3a ponte...anoite morre, não tem nada perto... É um bairro mais empresarial.. Para sair necessariamente vai ter q pegar um taxi ou alugar um carro...

 

Bristol La Residence - esse é o melhor de todos, vai ficar muito bem localizado, na cara da praia de camburi, facil acesso de onibus, taxi.. tem o bairro jardim da penha próximo (onde eu moro), que é um dos melhores para diversão, alimentação e é bem localizado...

 

Coral - perto da minha casa, em Jardim da Penha, excelente localização..entre Jardim da Penha e Praia do Canto, nesses bairros se consegue tudo...próximo a praia também...uns 500m...

 

O problema é o valor..acho impossível achar um hotel mais barato que R$89... tem o prince no centro, mas é R$79 e o centro fica morto anoite..como qualquer centro de cidade... acho q não vale a pena economizar R$10...

 

A sua idéia de alugar um apt seria acho que a mais viável para o tempo que vai ficar... me fala onde vai ser o evento que te localizo em um bairro... dificil vai ser conseguir fazer contrato para pouco tempo.. o mercado imobiliário em vitória é bem movimentado...

Link para o comentário
  • Membros

Rodrigo... estou amando as suas dicas, mas acho que estou mais perdida que os nosso colegas aqui.

Se puder me ajudar, agradeço muito!

A minha situação é o seguinte: Vou sair de Curitiba com meu marido e dois filhos (3 e 5 anos) dia 29/10(sexta) chegando em Vitória 11:50h. da manhã e vou embora dia 01/11/10 (segunda) as 6:00h da manha, ou seja, temos três noites e dois dias e meio em Vitória. O quê sugere?

Hotel ou pousada, na região da mata da Praia, Camburi ou outro lugar??? Tô disposta a desembolsar até uns R$ 200,00/diária.

Táxi ou carro alugado?

Com criança quais os lugares que poderiamos ver???

 

Obrigada!!!!

Link para o comentário
  • Colaboradores
Rodrigo... estou amando as suas dicas, mas acho que estou mais perdida que os nosso colegas aqui.

Se puder me ajudar, agradeço muito!

A minha situação é o seguinte: Vou sair de Curitiba com meu marido e dois filhos (3 e 5 anos) dia 29/10(sexta) chegando em Vitória 11:50h. da manhã e vou embora dia 01/11/10 (segunda) as 6:00h da manha, ou seja, temos três noites e dois dias e meio em Vitória. O quê sugere?

Hotel ou pousada, na região da mata da Praia, Camburi ou outro lugar??? Tô disposta a desembolsar até uns R$ 200,00/diária.

Táxi ou carro alugado?

Com criança quais os lugares que poderiamos ver???

 

Obrigada!!!!

 

Opaa para você simone ficou mais fácil porque deu um limite maior.. vamos la...

 

1ª Dúvida - Então para vocês que vão em 4 pessoas acho que o Formule está descartado... Não sei se sendo criança se eles aceitam dois pequenos dormirem na mesma cama ou um com vocês... O que eu sei é que o quarto é para 3 pessoas adultas, qto a criança não sei.. Mas a melhor opção hoje de vitória seria o formule, primeiro porque custa R$89 para 3 pessoas, segundo porque é o hotel mais novo de Vitória, a obra terminou esse ano..Mas deixando o Formule 1 de lado.. o valor que está disposta a pagar você consegue uma margem muito boa de hoteis. Na mata da Praia tem o La Residence Apart - de frente para o mar de Camburi e muito bem localizado, mas creio que a diária seja um pouco pesada. Na própria Mata da Praia mais para o lado do aeroporto tem o Alvetur.. o padrão é um pouco mais baixo, mas não é um hotel ruim...e fica mais deslocado dos principais pontos de diversão... mas nada de absurdo, tipo 5 min de carro ou uns 3km dos principais pontos de Vitória... Se quiser economizar na hospedagem e gastar em outras coisas, é uma boa opção... Os melhores bairros para ficar são Jardim da Penha (sou suspeito a falar porque moro aqui), Praia do Canto (Tem Ibis, Mercury e outros, na cara de tudo, quase não precisa tirar o carro) E Mata da Praia.. Camburi é a praia que pega Jardim da Penha, Mata da Praia e Jardim Camburi... Jardim Camburi fica um pouco mais longe e não tem muitos hoteis, os que tem não vale a pena pela distancia que fica, se fosse muito mais barato valeria, mas se bobear é mais caro.. Ainda na praia de camburi você tem.. La Residencia, Bristol, Minuano, Aruan, entre outros.. Eu sei os preços só dessas redes que colocam os preços nas tabelas pelo lado de fora.. Ai dentro de Jardim da Penha vc tem o Coral Apart Hotel, acho que ta R$200 e pouco.. fica em Jardim da Penha mas do lado da ponte que leva para praia do canto.. Dentro da Praia do Canto, tem o Ibis, Mercury, Quartier, Novo Hotel, todos muito bem localizados.. Só não sei ao certo o valor... mas qualquer um desses indicado você fica bem.. Vai do valor que quer gastar...

 

2ª Dúvida - Pelo tempo que vai ficar em Vitória, sem dúvida, carro alugado.. pega logo que descer do aeroporto e entrega quando voltar.. Só fica esperta para o horário que terá que entregar o carro.. talvez seja melhor entregar no dia anterior...Tem a King Locadora no Aeroporto que tem excelentes preços.. Vitória é fácil andar de carro. Não tem o problema do RJ ou SP que errou tem que andar uma eternidade para retornar ou cair em um favela e correr risco..

 

3ª Dúvida - Bem os destinos são quase os mesmos.. Praia de Camburi, Convento da Penha, Palácio do Governo, Catedral de Vitória, Guarapari (cidade à 55km de Vitória - praia), Domingos Martins (cidade à 45km de Vitória - Região Serrana), Pedra Azul (cidade à 110km de Vitória - Região Serrana - na minha opinião a parte mais bonita do ES), Meaípe (uns 15km de Guarapari) e como vai com crianças pode adicionar ai o Parque Pedra da Cabola, fica na mata da praia, bem legal o parque.. grande, tem fazendinha, campo de futebol, estacionamento próprio, espaço para caminhada e entrada de graça... Como não vão para baladas, podem aproveitar os bons restaurantes da Praia do Canto e Jardim da Penha... como dia 30 é domingo, sugiro o Quintalzinho da Praia na Praia do Canto, todo sabado tem chorinho, escola de samba e samba, acompanhado de uma feijoada, por se não me engano R$30 por pessoa. Conversando criança não devem nem cobrar.. Mas o publico é bem selecionado, pessoal um pouco mais velho e ótimo atendimento. O bar não tem portas, fica aberto 24h e sempre cheio, por isso é bom chegar cedo.. Qto a outros restaurantes, me passem o que gostam de comer que indico de acordo com a preferência..

 

Conclusão: Alugar o carro é a melhor opção, sai bem mais barato, tem liberdade e podem visitar as cidades vizinhas (Guarapari, Meaípe, Domingos Martins, Marechal Floriano e Pedra Azul)... Hotel a melhor opção e mais barata seria o Formule, as tem que entrar em contato para ver se pode 4 pessoas sendo crianças.. Senão é escolher dentre as opções que eu passei.. Depois de escolher me passa o nome que monto um roteiro para vocês também, de acordo com interesse do querer visitar.. Estou indo para SP dia 31, no mesmo dia vou ser mesário o dia todo, então fica complicado. Mas dia 29 saio do serviço às 15:30h e dia 30 tenho o dia todo.. podemos marcar e levo vocês para fazer um tour por vitória... sem problemas..

 

Se não fui claro ou tiver mais dúvida pode ficar a vontade para perguntar...

Link para o comentário
  • Membros

Vc é um gentlman...

Olha só as opções de hospedagem que eu ví:

-Hotel Ilha do Boi R$ 760,00; Bristol Diamond R$ 600,00; Piér Vitória Hotel R$ 532,35.

O que acha?? Ficam em lugares fáceis? Quanto ao Piér Vitória Hotel que fica no Jd. Penha-Praia de Camburi... as crianças podem frequentar o mar? E como está a temperatura aí? Calor??? Só roupas leves????

Aí meu Deus... tá chegando...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...