Ir para conteúdo

Vitória - Hospedagem (Hotéis - Pousadas - Albergues e Campings)


Posts Recomendados

  • Membros
Gustavo estará em uma das principais av. de vitória...so atravessar a rua estará no carrefour...o shopping se nao me engano fica de taxi R$10-12...tiveram duas pessoas do sul que vieram e pegaram taxi de la...ficará pertissimo do ponto mais badalado de vitória..o triangulo das bermudas, na praia do canto...dá 1km eu acho...taxi dá em torno de R$10 ou menos...mas para todos esses lugares tem onibus também, tendo em vista que estará em uma das principais av..na propria av. 400m depois tem uma boate São Firmino, do grupo happy news..pode ter certeza q não terá lugar melhor para ficar hospedado e pegar onibus...tem um outro hotel que é perto da reta da penha, q passei outro dia...mais simples, mas nao sei o preço..se quiser posso ver para vc...só não tem a msm localização do Formule...mas estranho o formule cobrar esse preço, ate onde eu sei é tabela...eu acho q vc vai ter o azar de vir na epoca da feira do marmore e do granito...os preços sobem mto...vem mta gente de fora...e chega faltar hotel, gente ficando em motel..

 

Fará prova aonde? faesa? qual?

 

O q precisar de mais infos estamos ai..

 

Minha prova é na faculdade salesiana de vitória - Av. Vitória, próx. Terminal Dom Bosco. Reservei quarto no F1 mesmo, é o mais barato que encontrei. Ao amigo aí em cima que citou os outros hotéis, eu dei uma busca na internet, e achei comentários ruins sobre o Aruan e outros hotéis do grupo Hp. Ainda não planejei o que vou fazer nos dias, mas estou dando uma lida nos outros tópicos do blog pra saber dos pontos históricos e turísticos da cidade.

Link para o comentário
  • Respostas 234
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Gustavo,

 

A reta da penha chega um ponto que ela acaba e praticamente 90% dos onibus seguem pela mesma avenida, que vai trocando de nome, desembargador santos neves, cesar hilal e depois de uma curva bem fechada passa a ser Av. Vitória, onde fica o Salesiano...

 

Vc pode pegar as seguintes linhas:

 

0110 - JARDIM CAMBURI /PARQUE MOSCOSO / VIA RETA DA PENHA

0121 - JARDIM CAMBURI / RODOVIÁRIA

0122 - AEROPORTO / TREVO DA RODOVIÁRIA / AV. VITÓRIA

0123 - BAIRRO REPÚBLICA / RODOVIÁRIA

0124 - JARDIM DA PENHA / ESTRELINHA

0125 - ALTO TABUAZEIRO / FONTE GRANDE

0151 - SANTA MARTA / RODOVIÁRIA

 

Os onibus são verdes...salvo engarrafamento, deve levar no max 20min de rota...

É bem fácil ir para la...só saia com antecendencia porque em dia de concurso a av. vitória fica bem engarrafada...não arrisque perder a prova...Qualquer coisa que se perder só perguntar se o onibus vai para o salesiano e na hr de voltar se passa na reta da penha - carrefour...mole mole..

 

Se quiser ajuda ai no resto da montagem dos roteiros só postar os dias e o pretende fazer...posso dividir por distancia para vc...

 

Se for levar notebook, ou usar pc do hotel...tem um site que te diz exatamente quanto tempo falta para seu onibus passar... e pode acreditar que funciona...

O ponto que você utilizará será o de código Ponto 5051, em frente à rádio Espirito Santo...isso para ir...

Ae de posse dos n° das linhas vc escolhe qual onibus pegar...o site é:

 

http://rast.vitoria.es.gov.br/pontovitoria/

 

Dá uma testada antes, se tiver alguma dúvida posso te ajudar e nao ficar desesperado no dia da prova...

Link para o comentário
  • Colaboradores
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Acho q vou me candidatar para secretaria do turismo msm...ou abrir um albergue em vitória que falta...problema é o aluguel aqui que é caro...

Já estou encaminhando um projeto nesse sentido...mas nunca deixarei de ajudar com informações quem precisa... o capixaba é meio fechado para isso, mas como sou carioca e adoro o estado, eu vou suprindo essa falta...

 

A praia da ilha do boi é mais frenquentada por beldades aos fim de semana, mas também aparece um pouco do povão...dia de semana terá menos mas sempre tem...o problema da ilha do boi que só tem um onibus para chegar la...agora não sei se passa na reta da penha onde ficará no formule...mas pesquisarei para vc e amanha te digo...Se o seu local de prova for o msm do meu, pode contar com a carona para praia...tenho feito mta prova na Faesa principal, não sei se vai cair na msm...Para o shopping, convento, palacio do governo, pedra da cebola, fábrica da garoto chocolates, vc terá enorme facilidade em pegar onibus, praticamente um ponto na frente do seu hotel... é mais ou menos como fosse a Av. Paulista de SP...

 

Q hrs chega sabado? bobear marcamos ate la e levo vc para conhecer a praia...e faço um pequeno tour com vc..

 

Oooo... se abrir msm 1 albergue serei cliente e com certeza indicarei para uns amigos mochileiro que tenho ::otemo::

 

Assim que eu ficar sabendo do local da minha prova, converso contigo novamente...

Estarei chegando 13:40 do sabado... mais perto confirmo tudo certinho contigo.

 

 

abç

 

Esse horário sendo sabado dá para armar algo de leve...ta faltando R$ para o albergue..rsrsrs...ainda nao tenho certeza se vitoria tem real demanda de um albergue... os custos de abrir e manutenção aqui são mto altos...o que pode inviabilizar... não pode ser em bairro longe, e nos bairros pertos o aluguel é alto...ou nao tem casa porque ja compraram para fazer prédio...essa semana vi um aluguel que a pessoa queria R$3mil....coloca ai diária média de R$40 por pessoa..tem que dar mta gente para pagar...fora os outros custos...

Link para o comentário
  • Membros

Rodrigo, dei uma olhada neste site anteontem, é ótimo mesmo. Dá pra navegar nos mapas e saber os pontos mais próximos dos locais que preciso ir. Tracei alguns roteiros, alguns locais que pretendo visitar até terça - vila velha, praias de camburí e canto, centro histórico, etc. Acho que não terei problemas em andar na cidade! Vc é formado em turismo? Ou pretende?

 

Sobre a questão do alberque, por que não abrir um em vila velha então rsrs. Se vitória é tão cara, talvez vv ajude os mochileiros desse Brasil e achar um lugar mais em conta pra ficar no litoral capixaba. Se alguém topar, acho que fará sucesso.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Não não...sou formado em Direito..quem sabe futuramente seja uma idéia de fazer uma faculdade de turismo como hobby...:D

É vila velha pode ser uma saída... vitória os imóveis são supervalorizados e fica complicado...o grande problema de vila velha é o espírito mochileiro, de estar sempre bem localizado dos principais pontos de vitória, e como as pessoas geralmente não vem de carro, fica complicado para movimentar em vila velha...a melhor vida noturna é em vitória, um taxi ida e volta para o triangulo por ex sai por volta de R$70 (isso saindo dos bairros mais nobres de vila velha)...valor que pesa para um mochileiro...um valor bem parecido para os locais de provas de concursos em vitória...então pela pesquisa que venho fazendo no site, a maioria das pessoas que vem buscam isso, facilidade de locomoção e economia nesse sentido... Mas a idéia ja está madurando.rsrsrs...vou começar buscar como anda o mercado imobiliário por vitória e as opções que temos, para começar caminhar algo mais concreto..se essa etapa mais dificil for concretizada, pode ter certeza que colocaremos vitória como um dos albergues mais tops de vitória... resta ainda a dúvida também de se tem realmente público para manter pelo menos os custos mínimos de um albergue...por não tendo imóvel é: aluguel, empregados (sei que não são muitos), taxas e impostos, energia, investimento inicial e por ai vai...mas tem um grande empresário amigo meu que eu formalizando tudo certinho acredito que ele abrace a idéia e entre na sociedade, ate porque já desenvolvemos outros projetos no ES em outros campos que foram total sucesso, nunca tivemos prejuízo... e como a amizade é forte, a confiança para sociedade facilita..espero em breve postar novidades aqui...rsrs

Link para o comentário
  • Membros

Fala Rodrigo, blz cara?

 

Bom, também sou Rodrigo e moro aqui no Estado... De fato precisamos de um Albergue urgente e, acho interessante sua iniciativa... fico muito feliz por isso! Quanto a demanda, creio que temos sim! São várias pessoas que vem ao Estado, uns nem conhece o site mochileiros... Tive amigos da Argentina, Chile, do Norte e do Sul do país... Adoraram tanto, que uns até moram aqui!

 

Conseguindo alguém que queira levar essa idéia para frente vai ser muito bom... Até me proponho ser voluntário do Albergue.

 

Abraço...

Link para o comentário
  • Colaboradores

Opaa fala ae xará... depois em adiciona no msn rodrigodellatorre@hotmail.com

 

Conversamos mais por la para não fugir do assunto do tópico..

 

Pesquisei junto ao HI e o valor que eles pedem para associar-se e mais a taxa por uso da marca é um valor que para vitória inviabilizaria o hostel.. vc sabe q os imóveis aqui são supervalorizados...

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal que for em Vitória, vou contar minha rápida experiência com o Formule 1. Excelente localização, na principal avenida da cidade. Na porta tem ônibus para a Praia de Camburi, região central, avenida Vitória, aeroporto, Vila Velha e estação rodoviária. Pode-se pegar os ônibus municipais ou os metropolitanos, chamados de Transcol. O Hotel fica na frente de um Carrefour. De um lado, tem um Wal Mart. Do outro, um McDonald's e um mega prédio da Petrobrás em construção. Fica pertinho da praia do Canto e Shopping Vitória. Desloquei várias vezes de ônibus na cidade, sem transtorno. Os moradores e motoristas são sempre solícitos em ajudar. A cidade é pequena, tudo é perto e bem rápido. Você vai do aeroporto ao shopping Vitória (norte ao sul) em dez minutos, em condições de trânsito bom.

 

Sobre a questão de ficar em Vitória ou Vilha Velha, digo que tanto faz. Estando em VV, você tem milhares de ônibus que cruzam a ponte e chegam a Vitória em menos de 5 minutos. Você pode usar um albergue ou um hotel de VV como dormitório. Dependendo do local, em VV, tem shopping e movimento na orla. Sem falar que as praias de VV são bem mais limpas que de Vitória. Ficar na capital é uma comodidade. Mas se você estiver apertado de dinheiro, vale ficar em VV, não vai perder nada - desde que você ande de ônibus, porque se for andar de táxi, vai pagar uma nota.

 

E as dicas do Rodrigo, claro, são preciosas!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

E aí galera, blz?

Estava procurando por albergues em Vitória e encontrei o site dis mochileiros que, assim como todos opinaram, é ótimo!!

 

Rodrigo (nosso guia dos mochileiros em Vitoria kkkkk), encontrei a Pousada Forte Príncipe que fica em Vila Velha a 150 metros da praia de Coqueiral de Itaparica, entrei no site e encontrei diárias baratas e lá diz que funciona como albergue. O lugar parece ser bom, você conhece esse hotel? Pelos comentários anteriores não deve ser difícil de ir do aeroporto para este local, certo?

 

Outra dúvida, estou pensando em fazer o concurso da Cesan, como a empresa é vista aí?

É que moro no interior do Paraná e dependendo nem compensa tentar....

 

Obrigado por enquanto!

Abraço...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...