Ir para conteúdo

Vitória - Hospedagem (Hotéis - Pousadas - Albergues e Campings)


Posts Recomendados

  • Membros

Biolimaufmg, tudo bem?

 

bom, as praias aqui do estado sao muito boas... e vc vai gostar muito! a maioria das mineiros ficam em vila velha ou guarapari, devido o agito noturno e tudo mais, mas isso nao quer dizer que vitoria nao seja bom!

 

tem um hotel em vila velha que um casal de sampa ficaram hospedados e gostaram por ser tudo perto e de frente pra praia... fica nao ROD do sol, hotel farao em coqueiral de itaparica, e ali pertinho tem um albergue que se chama Pousada Forte Principe e o site é esse: http://www.forteprincipe.com.br/pousada.htm

 

tenho certeza que vc vai gostar... é no lugar mais badalado de vila velha que vc conhece andando...

 

qualquer coisa me add no msn: rodrigo_amorim18@hotmail.com

Link para o comentário
  • Respostas 234
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Pessoal, to voltando aqui ao forum depois da viagem pra fazer um breve relato...tudo com base de quem se hospedou no centro de vila velha...

primeiro queria agradecer a todas informaçoes prestadas pelo edu e o resto do pessoal, foram de grande valia...

 

O Hotel alterosas eh um desses hoteis simples do centro de qualquer cidade grande (aqueles que a entrada eh soh uma porta estreita de vidro...hehe), pra quem estah procurando apenas um lugar para dormir, e tomar um cafeh da manha (meu caso) e aproveitar o dia pela cidade ele eh ideal, o cafeh eh das 7:00 as 9:00 da manha... estah localizado bem no centro de vila velha, ao lado da praça central (ponto de referencia) numa rua que naum passa carros (calçadaum) cheia de alguns butecos que tem certo movimento a noite mais nada que atrapalhe o sono (no feriado soh tinha concurseiro do trt hospedado lah, inclusive eu e nada atrapalhou), a diaria eh R$50,00 por pessoa e o hotel tem quartos com 2 camas de solteiro, 1 de casal e mais uma beliche, tudo num quarto soh...dah pra ficar bastante gente junto, tem ar condicionado, frigobar e tv a cabo (net)...pra quem naum liga muito quanto a lugar pra comer, a refeiçao num desses bares (buteco) ao lado do hotel eh R$6,50...apesar de simples o hotel eh mto bem localizado e tem de tudo por perto...inclusive uma balada dentro de um shopping...

Quanto ao transporte eh mto facil se locomover partindo do centro de vila velha, a praça central de vila velha tem dois pontos de onibus e o terminal vila velha eh perto, dah pra ir a peh tranquilo...inclusive da praça central sai onibus para guarapari onde dizem q tem boas praias mais naum visitei o local....a tarifa eh de R$2,00 pra ir de vila velha a vitoria e R$1,75 se naum me engano pra andar dentro de vila velha...no dia da prova (domingo) acho q o transporte era gratuito na cidade, tomei dois onibus para chegar ao meu local de prova partindo do terminal e naum paguei nada...para ir para o aeroporto de vitoria de onibus tambem eh facil, porem eh demorado recomendo sair bem antes...naum peguei nenhum taxi mais obtive informacoes, o taxi do centro de vv ao aeroporto de vitoria gira em torno de R$30,00..

Visitei as praias da costa, itapoa e itaparica, todas em vila velha....as tres saum belas praias, porem achei a praia da costa com pouco movimento para um feriado e os predios em voltam fazem muita sombra na praia...mais num geral as tres praias saum boas , com varios quiosques de comida tipica e porcoes alem das bebidas...gostei mais da praia de itaparica, a de mais movimento...na praia da costa a noite tem seresta e feira hippie...bem legal...

Se alguem estiver pensando em alugar carro em vitoria ou vila velha todas as empresas exigem caucaum no cartaum de credito apenas, motivo pelo qual naum aluguei mais tambem naum fez tanta falta, as tres praias saum proximas ao centro de vila velha, a mais proxima eh a praia da costa, na volta da praia pra quem naum quiser caminhar o taxi sai no maximo em R$10,00 partindo da praia de itaparica q eh a mais longe do hotel (mais que tb eh proxima) o que em quatro pessoas (meu caso) eh bem barato... acho q resumindo eh isso pessoal, se lembrar de algo a mais eu escrevo denovo...se alguem quiser perguntar alguma coisa tentarei ajudar dentro do possivel do que vi e conheci lah no espirito santo nesse feriado q passou...

 

um abraça a todos..

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Luif, tudo bem cara?

 

bom, que bom que vc tenha gostado de Vila Velha cara, pena que nao deu pra vc conhecer outros lugares daqui mas acredito que logo vc voltará pra saber mais...

 

bom, so estou meio supreso com o que vc disse que vc pegou dois onibus e nao pagou nada... acredito que o trocador deu mole...rs. Nao tem nenhum dia aqui q seja gratuito, durante a semana a passagem é R$ 2,00 e aos domingos R$ 1,70 (isso se for do sistema TRANSCOL. Os valores mudam se for linhas internas de vila velha ou de vitoria) Mas tudo bem, isso acontece mesmo afinal tinha tanta gente pra fazer a prova que era dificil encontrar um lugar pra ficar...

 

bom, qualquer coisa estou sempre por aqui

 

grande abraco!

Link para o comentário
  • Membros

Edu, tô precisando de um hoptel baratíssimo para duas pessoas em Vitoria. Como vou chegar na cidade à noite, preciso garantir um local pra dormir antes de partir para Guarapari. Pode me ajudar fazendo alguma indicação?

 

 

 

quote="Edu_trilhas"]Fala Oseias,

 

para chegar nesses lugares é bem fácil.

 

.....Praça dos namorados.....

fica na própria praia do canto, tem uma feirinha muito bacana nela. Acredito que de onde você estiver hospedado vai dar pra ir nela a pé.

Praça dos namorados - google maps

 

.....Praia de Camburi.....

pra ir na praia de camburi, você deverá pegar condução, seja um táxi (recomendo ônibus pois vai sair mais barato e o trajeto é relativamente curto), um ônibus municipal (não sei qual exatamente, se informe no hotel quando chegar) ou um do transcol (ônibus intermunicipal), este na linha 508 - Terminal Laranjeiras (daí é só pedir ao cobrador para ser avisado quando chegar à praia de Camburi). Agora, se tiver aquela disposição, dá pra caminhar até camburi, saindo da praia do canto (recomendo fazer isso somente de dia) conforme dá pra ver no mapa.

Praia de Camburi - google maps

 

.....Guarapari.....

Se você quiser ir até Guarapari, deverá pegar um ônibus municipal até a rodoviária de vitória, de lá pegar um ônibus da Viação Alvorada, linha Vitória-Guarapari. Aí fica a seu critério o que você que conhecer lá, opções não faltam.

Praia do Canto até Rodoviária - google maps

 

Outros atrativos:

 

.....Convento da Penha.....

(horários - de segunda a sábado, das 5h30 às 16h45. Domingo, das 4h30 às 16h45)

Saindo da praia do Canto, pegue um transcol (508 - Terminal Vila Velha), desça no terminal de Vila Velha, e lá pegue um 615 (Prainha). Você descerá do ônibus na rua que dá acesso ao Convento da Penha (peça ao cobrador para te informar). Ali perto, voce também poderá conhecer a Igreja do Rosário, uma das mais antigas do Brasil. Mas a grande atração é mesmo subir o Convento.

Convento da Penha (com fotos) - google maps

 

.....Praia da Costa.....

Praia muito boa para tomar um banho, ou para passear à noite no calçadão.

Saindo da praia do Canto, pegue um transcol (508 - Terminal Vila Velha), desça no terminal de Vila Velha, e lá pegue um 650 ou 651. Também é possível sair do Convento e seguir à pé até a praia. E vice-versa.

Praia da Costa (com fotos) - google maps

 

.....Informações Uteis.....

Vitória - horários de ônibus municipais

Horários de ônibus intermunicipais (Transcol)

Rodoviária de Vitória (27)3222-3366

 

Qualquer dúvida estamos aí.

Eduardo.

Link para o comentário
  • Membros

Gente, passarei o São João no ES. A primeira noite terei que dormir em Vitória, portanto, inicialmente preciso saber de algum lugar barato para passar a noite.

Em segundo lugar, gostaria de saber se Itaúnas é perto de Guarapari. Pois pretendo passar pelos dois locais.

Ah, preciso de lugar barato pra ficar na orLA TB.

 

Alguém poderia dar essas informações?

Não esqueçam de acrescentar dicas de locais que não posso deixar de visitar, ok?

 

Valeu!

Link para o comentário
  • Membros

eae rodrigo.....blz e vc ?

 

intaum kra....pior que eu ainda me ofereci para entrar pela frente do onibus e pagar a passagem mais o cobrador

mandou ir pela parte de tras....como jah morei em lugares que no domingo o onibus era de graça achei que isso

tambem acontecia em vila velha.....imaginei tambem que isso poderia ter ocorrido pelo fato de eu ter entrado no terminal,

o cobrador poderia ter pensado que eu jah tinha pago , naum sei.....de qualquer forma acho que me dei bem....heheh

no que eu puder ajudar meu msn eh luisbenini@hotmail.com ....abraço a todos e boas viagens!!

Link para o comentário
  • Membros

Oi Luis,

 

cara só hoje que eu estou vendo seu relato da viagem ao ES. Que bom que deu tudo certo amigo. Melhor ainda ver que as informações do fórum serviram pra te auxiliar e que voce voltou nesse espaço pra deixar seu relato. A gente se sente recompensado ao ver isso e pelo menos da minha parte serve de incentivo pra continuar auxiliando as pessoas que querem vir pra cá.

 

Um grande abraço e espero que você possa futuramente voltar ao ES, dessa vez sem a pressão da prova :D pra que você conheça com mais calma as maravilhas da nossa terra. Uma dica, qdo voltar não deixe de conhecer a nossa região serrana, e outras praias menos badaladas.

 

ps: tb fiquei surpreso em relação ao ônibus de graça. Deve ter sido alguma orientação da empresa de ônibus por conta da prova do trt, pra que ninugem fosse prejudicado com atrasos.

 

Edu.

Link para o comentário
  • Membros
Gente, passarei o São João no ES. A primeira noite terei que dormir em Vitória, portanto, inicialmente preciso saber de algum lugar barato para passar a noite.

Em segundo lugar, gostaria de saber se Itaúnas é perto de Guarapari. Pois pretendo passar pelos dois locais.

Ah, preciso de lugar barato pra ficar na orLA TB.

 

Alguém poderia dar essas informações?

Não esqueçam de acrescentar dicas de locais que não posso deixar de visitar, ok?

 

Valeu!

 

Oh, cara, onde foi essa pousada de 30 conto? Onde fica?

 

jÁ QUE VC RETORNOU, PODE AGORA ME AJUDAR. pODEIRA INDICAR UM HOTEL EM VITORIA BARATÉRRIMO?

 

Opa, aproveitando a oportunidade, gostaria de saber de vc, Fernando, onde têm hotéis baratos perto do aeroporto? Quais são e quanto custam o pernoite? pegarei um voo que chjegará em vitória ás 00:40.

 

Edu, tô precisando de um hoptel baratíssimo para duas pessoas em Vitoria. Como vou chegar na cidade à noite, preciso garantir um local pra dormir antes de partir para Guarapari. Pode me ajudar fazendo alguma indicação?

 

 

Oi Kelly, fiquei alguns dias sem entrar no fórum e só agora pude a enxurrada de pedidos seus pela mesma informação ::essa:: . Só peço que evite criar tantas respostas e tópicos com o mesmo assunto. Eu sei que o fórum do ES é meio paradão mesmo, mas cedo ou tarde alguém passa por aqui e deixa sua contribuição. ::otemo::

 

Bom, vamos lá. Você provavelmente já leu as informações - pesquisadas por mim - dos outros tópicos que podem servir na sua pesquisa por hotéis e pousadas. E também a respeito de dicas sobre o que fazer e o que visitar e como se deslocar durante sua passagem por aqui.

 

Agora, tentando responder especificamente a algumas questões que você colocou.

 

Itaúnas e Guarapari não são próximos. A primeira fica no norte do estado, perto da divisa com a Bahia. A segunda fica mais ao Sul do ES, porém bem próxima da Grande Vitória. Recomendo portanto, se quiser conhecer uma das duas localidades, é melhor que vá pra Guarapari por ser mais perto de Vitória.

 

Com relação a um lugar "baratíssimo" para ficar, sugiro o Forte Principe ou o Alterosas, ambos em Vila Velha. Se quiser um lugar próximo do Aeroporto de Vitória, até em função da hora em que você vai chegar, sugiro o Hotel Aeroporto (Telefone: (27) 2127-3100), este não sei o valor da hospedagem, no entanto acredito que não seja um preço tão diferente dos dois de Vila Velha não.

 

Essas são minhas dicas. Qualquer coisa volte a perguntar sem problemas. E lembre-se de deixar seu relato aqui no fórum depois de fazer sua viagem, pra que outras pessoas possam se aproveitar da sua experiência.

 

Edu.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...