Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Gostaria de algumas dicas sobre Monte Verde, onde-se hospedar camping, pousada ou hotel.

• Respostas 150
  • Visualizações 80.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

oi debs!!

estive de novo este fim de semna por la e fiquei na pousadinha TUCANO , num chalezinho com cozinha ficou 150,00 o casal com um super cafe da manha !!

MV estava bem cheio hehehe só pessoal com pintade chique hehheeh !! passamo sde mochilão pelo centro quase viramos atração !!!

o friozinho de la ta muito bommmmm !!

bom passeio !!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

eai...

pretendo ir pa monte verde no mes de julho...mas nao sou desses que gosta de trilha e esportes radicais..

sou mais um lugar aconchegante e uma bela de uma lareira!!

sera que monte verde é m bom destino pra um casal??

Postado
  • Membros

e ai Hiran !!!

uoww se for para MV estara indo pro lugar ideal !! MV existe muitos hoteis/pousadas/chales a maioria com lareira e tal , ai vai depender da grana $$$$$ vc escolhe!!!

concentra em 1 rua de maior movimento com muitos restaurantes com foundes/vinhos/porçoes/chopp/queijos , tudo isso que vc gosta vai encontrar por lá !!

e agora neste friozinho os restaurantes estão todos sempre cheios com muita gente todos bem vestidos com roupas/botas/cachecol/chapeu!!

tem alugueis de quadriciclo/motos/cavalo e se tiver vontade pode fazer uma caminhada nas pedras e picos da cidade !!!

falow

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Opa,

Pessoal, fiquei ontem em MV, estava a trabalho, mas encerrei cedo as atividades e dei umas voltas pela avenida principal e tomei uns chopps no fritz.

Mas oq importa, fiquei num chale super bacana na pousada dona ana, paguei 60 reais mas estava sozinho e era meio de semana, mas dentro do que pesquisei é a melhor c x b. Meti fogo na lareira e mandei um vinho bacana a noite hehehe.

Quero agora voltar pra fazer uns trekkings, mas o preço de fds maltrata mesmo, e é pessimo nao ter um camping site estruturado. Ou tem e eu nao sei?

Peguei 3 graus em pleno centro as 21h. Mt bom, recomendado! ::otemo::

Postado
  • Membros
Opa,

Pessoal, fiquei ontem em MV, estava a trabalho, mas encerrei cedo as atividades e dei umas voltas pela avenida principal e tomei uns chopps no fritz.

Mas oq importa, fiquei num chale super bacana na pousada dona ana, paguei 60 reais mas estava sozinho e era meio de semana, mas dentro do que pesquisei é a melhor c x b. Meti fogo na lareira e mandei um vinho bacana a noite hehehe.

Quero agora voltar pra fazer uns trekkings, mas o preço de fds maltrata mesmo, e é pessimo nao ter um camping site estruturado. Ou tem e eu nao sei?

Tem camping gratuito lá em cima do Selado! hahaha É de graça e tem a melhor vista da cidade! :D

Postado
  • Membros
Opa,

Pesquisei nesta Pousada para os dias 25 a 29/07/11, para casal: diária de 160,00. É bem quentinha?? o chuveiro é bom? hehe.. meeedo do frio!! ::Cold::

Postado
  • Membros

Tenho terreno em monte verde ( da familia ). Vou ficar na pousada de um tio, e como vou lá desde que nasci, já sei tudo sobre a cidade e tudo mais, so tenho ma dúvida.

Já subi no pico do selado 2x, com um pai de um amigo que trabalhava lá em monte verde.

Queria saber se a muito perigo de subir umas 11h com uma turma de 4 pessoas e voltar as 15h?

Tipo, quando eu fui, o caminho não era dificil, peguei o caminho direto pro pico do selado, não platô -> pico do selado.

Qual vocês acham melhor? Sem guia é muito perigoso? Já conheço a região, isso é um bonus!

Só queria saber isso, contratar um guia ou ir na aventura sozinho.

Se for sozinho levarei:

- Bussulas

- Lanternas

- Agua

- Um Celular ( não vai dar sinal, mas alguma operadora talvez funcione )

- Um WalkTok.

Basicamente isso, só queria saber mais do perigo mesmo... Obrigado...

Se alguem tiver duvidas sobre lá, posso ajudar e muito, vou lá desde que nasci.

Vou lá do dia 03/07/11 ao dia 07/07/11!

Postado
  • Membros

fala mentos !!

pow o unico camino que conheço para o pico selado é deixar o carro no CAFÉ PLATO e subir rumo ao PLATO (não é ate o final onde vc vê SFX /SJC )e la em cima quando tiver na rocha maior olhando pra direita vai ver o pico selado a trilha para seguir ate lá fica bem ali (tem umas marcas cravada na rocha de agua que escorre é ali), antes tinha uma placa só que apodreceu e ficou apenas o pedaço no chão

agora to achando o horaio meio corrido , num sei se o pessoal que vai tem uma boa pernada!! creio eu subindo por este caminho deve ser uns 50 m plato + 1h selado !!

ali na região acho que num precisa de guia as trilhas são bem batidas e ainda existe algumas placas !!

o ideal é levar blusa de frio (anorak) pois la em cima o tempo sempre vira e tem bastante vento !!!

:arrow: num esqueçe de assinar o livro cume la no selado !! ele esta numa caixinha naquela rocha mais alta, acima da "janela do selado" tem que dar uma escalaminhada na rocha ou pulo do gato ::hahaha:: heheheh

20110702090250.JPG

faloww

Postado
  • Membros

Tem algum tutorial melhor para achar o livro?

É perto daquelas duas rochonas que tem uma fenda onde as andorinhas entrão ao por do sol?

Postado
  • Membros
Opa,

Pesquisei nesta Pousada para os dias 25 a 29/07/11, para casal: diária de 160,00. É bem quentinha?? o chuveiro é bom? hehe.. meeedo do frio!! ::Cold::

Eu gostei bem, o dono la é bem prestativo, o Cícero.

Quanto ao chuveiro, é a gás, demora coisa de 1min pra essquentar, mas depois disso da até pra fazer miojo de tão quente, tem q dosar com a agua fria.

Seguem algumas fotos que tirei por lá, incluindo a do café da manhã individual que me esforcei para não desperdiçar, rs...

20110704011346.jpg

café da manha

20110704011556.jpg

av. monte verde

20110704011628.jpg

balcão fritz

20110704011734.jpg

fritz

20110704011914.jpg

espresso

20110704011947.jpg

vila dos "outros" - lost (pousada na estrada entre camanducaia - mv)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.