Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Gostaria de algumas dicas sobre Monte Verde, onde-se hospedar camping, pousada ou hotel.

• Respostas 150
  • Visualizações 80.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Subi pelas bromélias e pulei a fenda.................. o pior era q meu tenis de caminhada não estava bem amaciado e resolvemos sair a pé desde o Camping (o rapaz do camping nos informou que MV ficava a "uns 3 Km mais ou menos"), mas fica a 5 Km, mais a subida para os picos, o resultado foi q fiquei com um monte de bolhas, mas deu pra fazer o Pico do Selado e o Chapéu do Bispo no mesmo dia, o pior foi q na descida resolvemos cortar caminho, seguindo aquele guia q eles entregam no Auxilio ao Turista na entrada... as estradas estão fora da escala!, pegamos informação com um "morador", pelo menos foi oq ele disse, indicou o caminho errado, oq nos salvou foi um motociclista....... andamos uns 20 KM no total, acabamos conhecendo MV todo..... kkkkkkkkkkkkk

PS. aquele guia só serve para indicar a trilha até os picos e a regiao da rua principal, fora isso esquece.........

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá

Bruno,tudo bem?

Neste fds,subimos de SFX até Mte Verde.Como iniciamos a pé desde a vila de SFX,quando chegamos na Faz. Mte Verde já estávamos esgotados.E todos perguntando quanto falta!!!!

Mas graças a Deus e suas dicas chegamos inteiros até Mte Verde.

Por causa das chuvas na região,a mata e os bambus caíram e em alguns pontos a trilha não estava tão nítida.

Apesar do cansaço,todos amaram.

grande abraço.

Postado
  • Membros

salve anjinho !!!!!

que legal que as dicas foram uteis hehehe!! realmente essa epoca de chuvas acaba sempre caindo arvores ou os bambus descem na trilha hehehe é so ter um pouquinho de "faro" que não tem problemas

é realmente saindo desde a praça de SFX é uma pernada e tanto !

mas que legal que deu tudo certo e o pessoal curtiu a trilha ::otemo::

abço

PS:quero ver as fotinhas dessa pernada heinh!!

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal,

nunca fui p/ MV.

minha ideia é passar um fds lá e fazer Platô e Pico do Selado num dia e

no outro Chapéu do Bispo, Pedra Redonda e Pedra Partida.

isso é razoavel? dá p/ ir numa boa, s/ guia?

ou as trilhas sao confusas?

Postado
  • Membros

nnaomi.

Da pra fazer tudo em um dia.

Não precisa de guia não. As trilhas são bem simples e de final de semana sempre tem gente andando por lá. Se tiver alguma dpuvida pergunta.

Importante levar pelo menos um croqui com a localização de cada uma delas. O resto, é curtir. Lindo demais.

Abraços

Postado
  • Membros

Oi Paulo,

mto obrigada pela resposta.

humnnn .... o q vc entende por croqui?

um super detalhado roteiro com as coordenadas gps ou uma descriçao básica das trilhas e um mapinha?

gostei desse mapa http://www.monteverde.com.br/images/mapa.zip

eu adoro esses mapas turisticos, eu coleciono, tanto em arquivo (os q acho na net) e os impressos (dos centros d informacao turistica)

pelas informações q colhi, parece que existe 2 pontos q onde partem as trilhas:

- do final da Av. da Mantiqueira, conduz ao Platô e Pico do Selado

- do final da Av. das Montanhas, leva ao Chapéu do Bispo, Pedra Redonda e Pedra Partida.

Parece q o Chapeu do Bispo pode ser alcançado por 2 trilhas diferentes, mas nao sei qual é a mais facil e/ou curta.

ja estou montando o meu roteiro, mas acho q vamos apenas no 2.o semestre, agora ainda tá chovendo mto e por incrivel q pareça os preços das pousadas já estao subindo. Entao acho q vou esperar a chuva dar uma tregua e o inverno passar, pois só depois d setembro q as pousadas voltam a um preço razoavel. Nunca vi pousadas tao caras! E a baixa temporada é mta curta! As pousadas começam a subir em março, em julho chega a um absurdo e depois vao caindo bem devagar, tem pousada q considera setembro como alta temporada ainda, nunca tinha visto isso. Queria encontrar um pousada simples, mas confortavel e jeitosa p/ ir c/ meu noivo, mas tá dificil d encontrar uma num preço razoavel...

nnaomi.

Da pra fazer tudo em um dia.

Não precisa de guia não. As trilhas são bem simples e de final de semana sempre tem gente andando por lá. Se tiver alguma dpuvida pergunta.

Importante levar pelo menos um croqui com a localização de cada uma delas. O resto, é curtir. Lindo demais.

Abraços

Postado
  • Membros

aow !!! e ai naomi blz !!

então pra chegar no chapeu pode ser por dois caminhos !!

vc subindo o plato la em cima a direita vai pico selado e vira a esquerda vai chapeu do bispo pela crista !!

ou sobe pela outra avenida das montanhas e curti chapeu e redonda

la é muito bom e não tem jeito de se perder , a mais longa é sentido pico selado(do plato ate selado 1:30hs)

ps : não squece de subir a pedra no selado e assinar o livro !!

abço

bruno

Postado
  • Membros

Nnaomi

Bom dia.

Recomendo sair pela avenida do Bradesco, e sim, usando esse mapa que passou (também sou colecionador desses guias turísticos. ::hãã2:: ).

Por que pela avenida do Bradesco? Você deixa o carro parado no café. Toma um expresso pra sair e um na volta. Se não toma café, tem chocolates, enfim várias bebidas pra se aquecer.

Recomendo ir em junho/julho. Mesmo que pague um pouquinho a mais. O clima do ambiente recompensa. Costumo ficar na Pousada Belvedere. Fica fora do centro (portanto mais sossego), é simples, com algum conforto.

Abraços

Postado
  • Membros

Oi pessoal,

agradeço pelas respostas.

lá vai mais uma pergunta:

Alguem tem dicas de Extrema? Fica perto de Monte Verde e parece legal, tem umas trilhas, mas encontrei poucas infos.

Sei que tem várias operadoras de turismo, mas eu queria ter mais informações p/ fazer as trilhas por conta própria.

fiquei s/ saber se abria outro tópico específico sobre Extrema, na dúvida inseri a pergunta aqui no tópico de MV.

Postado
  • Membros

Olá

Coloca Extrema na busca interna do mochileiros.com e irá encontrar diversos relatos.

Abraços

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.