Ir para conteúdo
Mochileiros.com
divanei

TRAVESSIA " QUINTO DOS INFERNOS '

Posts Recomendados

divanei    1

[attachment=1]DSC00594.JPG[/attachment]

Garganta do Diabo

[attachment=0]DSC00636.JPG[/attachment]

cachoeira Pé de Limão

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
williantg    0

Pára de reclamar e fala pro Eduardo que a mãe dele chamou a policia e fez bolinho de chuva enquanto vcs tavam fora (mentira!) rsrs

Ótimo relato!!!

::otemo::

Compartilhar este post

Link para o post
divanei    1

Para se um dia você for:

Procure um psiquiatra , você deve estar com "pobrema". rsrsrsrsr

* leve uma corda de uns 15 ou 20 metros,vai por mim, você vai precisar.

* leve o mínimo de coisas possível, quanto mais leve melhor.

* O melhor é acampar em redes,porque você pode ser pego pela noite pendurado em um barranco qualquer.

* Leve um quite de primeiros socorro, sabe-se lá o que pode acontecer naquele fim de mundo.

* Vá de roupas de manga comprida ou as formigas e urtigas vão acabar com você.

* Só vá com quem consegue manter o controle psicológico, porque tem horas que dá vontade de chamar a mamãezinha mesmo,rsrsrsr.

* Uma coisa que é fundamenta : No topo da cachoeira do Poço único caminho e saindo pela esquerda, todas as outras passagens por fora do Rio da Onça nós fizemos pela direita. Deu muito certo porque a gente sempre se manteve perto do rio.

* No mais todo cuidado é pouco ao atravessar as pontes na Funicular.

* E pra finalizar, QUE DEUS TENHA PENA DA SUA ALMA (RSRSRSRSR)

DSC00659.JPG.4253504bde9d92456c87038e5e198efd.JPG

DSC00607.JPG.4ae9e1d3bdf5bf46e4a2cbe040b885b0.JPG

Compartilhar este post

Link para o post
divanei    1

Uma coisa importante que eu esqueci de dizer :

É bom que todos saibam que ambas as travessias são proibidas, a Funicilar por estar sobre o controle de uma empresa privada e o Vale da Morte porque faz parte do Parque Estadual da Serra do Mar.

Compartilhar este post

Link para o post
divanei    1

Uma coisa importante que eu esqueci de dizer :

É bom que todos saibam que ambas as travessias são proibidas, a Funicilar por estar sobre o controle de uma empresa privada e o Vale da Morte porque faz parte do Parque Estadual da Serra do Mar.

1380001_542032622550544_1608670475_n.jpg.93114db28ffacd8c0778c585444d9ed2.jpg

DSC00655.JPG.6983ed0d73fb5c215a70db1bf18cc8bc.JPG

Compartilhar este post

Link para o post
gvogetta    0

Grande Divanei!

SuperAÇÃO meu amigo, sem dúvida!!! Conseguiu unir e de uma só vez duas pernadas batutas. A do Vale da Morte não tenho grande atração, mas a do Sistema Funicular faz parte da minha lista de pendências e quero ver se a concluo em 2014, antes que se acabe de vez...

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
divanei    1

Getulio,

O Vale da Morte é sem duvida uma das mais belas travessias da Serra do Mar. Talvez seja uma síntese deste fantástico bioma brasileiro. Poucos foram os lugares que me impressionaram tanto quanto esse vale e olha que já cruzei um milhão de trilha pela Serra do Mar. Além de ser uma travessia lindíssima, é selvagem e desafiadora, eu voltaria lá outras vezes fácil , fácil, aliás, já estamos combinando outro retorno para o ano que vem. Já a Funicular é um banho de história e o fato de não ter que caminhar nos trilhos, a torna mais incrível ainda. Eu te aconselho a emendar a Funicular com um dos rio que descem da Serra do Mar,o Mogi ou o Quilombo e aí a aventura vai ficar completa. Abraços !

Compartilhar este post

Link para o post
gvogetta    0

Grande Divanei!

Bela dica! Realmente é algo nesse sentido que penso em fazer... Vamos ver. Só falta agora arrumar o tempo. Quando pretenderem voltar lá me avise se puder, com alguma antecedência, quem sabe acompanho vocês - se me permitirem, é claro.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
rodolfolage    0

Bom dia Divanei!

Muito bom o seu relato. Você teria o arquivo do google earth com a trilha para disponibilizar? Estou pensando em fazê-la agora em Janeiro.

Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
divanei    1

Fala Rodolfo,

Eu não tenho isso não, o que eu tenho é esse esboço no início do relato, mesmo porque não vai servir para nada não porque não existe uma trilha propriamente dita.É melhor ir seguindo pelo relato mesmo. Quando estiver no Rio da Onça só existe um caminho : toca para baixo e vai se virando como der para conseguir se manter sempre à beira do rio. Na Funicular não tem erro, uma vez na trilha não se perde mais. Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
divanei    1

AVISO IMPORTANTE : Tomem cuidado com a fiscalização, ultimamente eles estão pegando pesado lá, procure entrar a noite ou antes das 08 da manhã.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora