Ir para conteúdo

Pico do Olho D'água - Mairiporã - SP


Posts Recomendados

  • Membros

Mairiporã é um município localizado na zona norte da região metropolitana de São Paulo, cidade bonita com belos ambientes, como o Pico do Olho D'água ou Pico Juqueri.

 

Como cheguei:

 

Na linha 7 rubi da cptm, embarquei na estação Luz e desembarquei na estação Franco da Rocha, saí da estação e fui até Avenida Liberdade, 119 embarcar no ônibus emtu 049 - Mairiporã (Terminal Rodoviário Siguemi Aiacyda) que custou R$ 3,45.

Do terminal rodoviário fui em direção a rodovia Fernão Dias, quando chegou na ponte sobre o Rio Juqueri eu segui direto pela Estrada Dr Alípio Leme à partir daí eu subi e subi, não teve erro, tem placas indicando a direção do pico. Tem a opção de subir por estrada de terra (eu preferiria), mas como eu tinha o mapa do caminho asfaltado optei por esse.

O link do mapa: http://www.webventure.com.br/ondepraticar/mapa/index/id/379

 

Chega de "tosqueira", lixo é na lixeira.

 

No rolê:

 

Apos atravessar a ponte confirmei com uns ciclistas a direção do pico, eles perguntaram se eu ia por terra ou por asfalto, eu falei por asfalto mesmo, então, antes de mais nada, eles desejaram boa sorte, porque era uma subida e tanto, e que eu estava na direção certa.

 

De certa forma fiquei ressabiado, logo no começo a subida é muito íngreme, na hora eu pensei que se fosse daquele jeito todo o caminho eu teria que parar uma centena de vezes, porem não estava com pressa, não tive mais com que me preocupar.

 

O fato é que, não sei se psicologicamente eu estava esperando algo mais árduo, mas em menos de uma hora eu já havia chegado no topo. Não foi fácil mas foi bem agradável, o ambiente completamente arborizado, os cantares ininterruptos dos pássaros, entre outros, são exemplos de quanto estava sendo uma subida agradabilíssima.

 

Com mais de 1000 metros de altitude, o Pico do Olho D'água oferece uma vista bacana de 360º, que compensa o esforço das pernas ou do carro. Um lugar apropriado para picnics, voos de paraglider e outros, para downhill pelas estradas de terra, para momentos de tranquilidade, para acampamento, etc. Lembrem-se de carregar o seu lixo e deixar o ambiente limpo qualquer que seja a atividade que for fazer nesse belo lugar. Até se for fazer a porra da macumba leva a galinha morta na sua bolsa ou no seu carro, não é bom? rss.

 

Chega de "tosqueira", lixo é na lixeira.

 

Enfim, Mairiporã é mais um ótimo lugar perto da capital, em breve pretendo voltar para visitar a cachoeira da Cacéia. Até lá.

 

Amplexos!

 

Fotos:

DSC05816.JPG.acb74df3d5be61780ce940268c7785e2.JPG

DSC05860.JPG.197bf155d410d35a241e03f073e34573.JPG

DSC05880.JPG.160ab4d1d687a248458dfe9ef76aa9f9.JPG

DSC05941.JPG.b2a06b4e3c0912b4377599a5b1348d2a.JPG

  • Obrigad@! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros de Honra

Gostosa também é a feirinha que fica no 'pé do pico', praticamente no centro de Mairiporã.

O pastel é show de bola e associado a um caldinho de cana é mais que suficiente para iniciar a subida. rs

Quanto à segurança em acampamentos no Pico do Olho D'água, não creio que tenha nenhum problema.

Mas é mais que óbvio que no Brasil não existe lugar seguro, por isso, todo cuidado é pouco!

Esse lugar é frequentado por mochileiros e religiosos, que comumente acampam e fazem retiros para orações.

Além, é claro, de alguns aventureiros que fazem saltos de parapente do local.

Quem não conhece, vale a pena uma visita!

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros

Achei bem desnecessário e grosseiro essa pagina. Lembrar de deixar o lugar limpo, ok. Mas falar assim? Que escrotidao…. “a porra da macumba?” - INTOLERANCIA RELIGIOSA É CRIME! E nao é pq alguem deixou algo la q a pessoa seja REALMENTE de alguma religiao, ela pode apesar fazer algo q seja de alguma religiao. NAO GENERALIZA E SEJA MAL EDUCADO SEM SABER! Pessoas de outras religioes tbm podem sujar o ambiente… Q MATERIA MAIS RIDICULA NA BOA 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...