Membros GustavoBSB Postado Março 29, 2009 Membros Compartilhar Postado Março 29, 2009 Galera, e meio loucura o que eu fiz, porem acho que assim será mais emocionante, vi uma promoção relampago na gol de passagem pra Bolivia a R$209,00 reais e resolve comprar pra fazer um mochilão lá agora, o problema e que não sei NADA da bolivia, e restam apenas 17 dias pra organizar tudo ate lá, então gostaria da ajuda de vocês pra montar o meu roteiro, sairei dia 15/04 e voltaria dia 23/04, vou pra cidade de Santa Cruz de la Sierra, o que tem legal pra conhecer? onde posso ir? nas redondezas tem algo interessante pra conhecer?! Ah, outro detalhe vou levar apenas R$600,00 reais, vocês acham que dá? pra passar 07 dias lá? (não estou contanto o dia 15 nem 23, que estarei no avião/aeroporto), pretendo ficar em albergue, gostaria de saber os melhores albergues, custo x beneficio. Agradeço desde lá pela colaboração. =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros anatriz Postado Março 29, 2009 Membros Compartilhar Postado Março 29, 2009 Oi. Voce fez bem em pegar a promoçao para Bolivia. É um país muito bonito e barato. Fui em 2005 e os preços eram muito baratos. Acho que o dinheiro da sim. Em Santa Cruz nao fiquei muito, nao tem muita coisa turistica lá. Recomendo as cidades: La Paz Copacabana (a beira do lago Titicaca, onde voce pode fazer passeios pelas ilhas, como a Isla del sol) Sucre O salar de Yuni. É impressionante. Um deserto de sal. Eu peguei um tour até o deserto do Atacama, no Chile, mas acho que existem tours que voltam para a Bolivia. Eu nao reservei albergue antes. Geralmente quando chegava nas cidades, havia ofertas de pensiones o hostales, que sao bem em conta. No mais, va com a cabeça aberta: é um país pobre, com pouca infraestrutura. Mas, sempre que puder, converse com os bolivianos que para mim, sao muito simpaticos. Ana Clara Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros GustavoBSB Postado Março 29, 2009 Autor Membros Compartilhar Postado Março 29, 2009 O Problema e meu tempo, apenas 07 dias úteis lá. Passagem comprando lá de avião pra la paz eh quanto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros anatriz Postado Março 29, 2009 Membros Compartilhar Postado Março 29, 2009 Acho que vai ser uns 200 dolares. Melhor seria ir de onibus para a regiao de La Paz entao, mas deve ser tipo 1 dia de viagem. As distancias na Bolivia podem ser pequenas, mas o tempo para percorre-las é grande porque é um sobe e desce de montanhas sem fim... Acho que vc deve optar entao por uma das duas opçoes: 1) Regiao de La Paz: La Paz e o lago Titicada 2) Mais perto de Santa Cruz estao Sucre, Potosi e Uyuni. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros GustavoBSB Postado Março 29, 2009 Autor Membros Compartilhar Postado Março 29, 2009 Qual você me recomenda? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros GustavoBSB Postado Março 29, 2009 Autor Membros Compartilhar Postado Março 29, 2009 Qual o melhor Roteiro? Santa Cruz – Sucre – Potosi - Uyuni Santa Cruz – Cochabamba – La paz (Chacaltaya) Lembrando que tenho apenas 07 dias úteis, o que eu quero e ver coisas novas e culturais e diferentes, gostaria muito de esquiar também e li em um site que Chacaltaya tem como esquiar no verão, então daria pra eu esquiar, certo? Estou com varias duvidas, quem foi nessa época e poder-me add msn gustavocouto1@hotmail.com ,qual desses trajetos e mais fácil em questão de transporte terrestre? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra samantha.v Postado Março 29, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 29, 2009 No Chacaltaya não dá para esquiar, nem no inverno. Por causa do vôo você vai perder 2 dias em Santa Cruz, um na chegada e um na saída. Então sobram 5 dias de viagem. Daria para fazer: 1- Tour de 4 dias pelo salar, incluindo a volta para Uyuni. Depois passa 1 dia em Potosí ou Sucre. 2- 3 dias em La Paz (para conhecer a cidade e fazer os passeios próximos) e 2 dias em Copacabana e na Isla del sol. Eu escolheria o salar, mas dá uma olhada nos tópicos da Bolívia para ver o que te interessa mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros anatriz Postado Março 30, 2009 Membros Compartilhar Postado Março 30, 2009 Exatamente, Samantha. Gustavo, vai depender do que voce gosta mais. O salar é mais para curtir a natureza, belezas naturais. Um passei até inusitado. Já a opçao de La Paz, vai ter uma idéia da Bolivia mais real. Vai ver a capital do país, entrar em contato com os bolivianos. No Titicaca vai misturar natureza (já nao tao inusitada) com ruínas... Depende do que voce curte mais. Ana Clara Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Março 30, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 30, 2009 Gustavo O que a Samantha disse é a pura verdade. Com esse tempo que vc tem, melhor conhecer La Paz e no máximo Copacabana. Ou somente o Salar, como a Ana falou. A grana e o tempo são seus inimigos. O voo de Santa Cruz pra La Paz custa U$ 125.00 pela Aerosur. Abraço a todos, Leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Roberto_Ribeiro Postado Março 30, 2009 Membros Compartilhar Postado Março 30, 2009 Eu recomendaria fazer apenas La Paz e Copacabana. Não por ser melhor ou pior que o Salar, mas são 2 dias de viagem de Santa Cruz até Uyuni, mais 4 dias de viagem pelo salar e mais dois dias de volta. Você acabaria gastando muito do pouco tempo que tem e não conhecendo quase nada. Já La Paz é um dia de viagem de ida e um de volta, restando 5 dias para aproveitar a cidade e Copacabana, que fica a 4h de La Paz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.