Ir para conteúdo

madrid, barcelona, paris, bruxelas, amsterdam e londres


Posts Recomendados

  • Colaboradores
1 hora atrás, Aldo Gambarra disse:

Ficaria mais de 3 diárias em barcelona?

Brother, você faz absoluta questão de Zurich?  Não vejo muitos atrativos na cidade além de preços altíssimos... Esse trecho Madri-Barcelona esta apertado e o trecho final de Bruxelas-Amsterdam mais apertado ainda! 

Você tem 13 dias líquidos de viagem amigo, na minha ótica, e isso varia de pessoa para pessoas, é um tempo para três cidades ou a depender 04.

Se você não tem interessa em Roma não deve voltar por lá, não sei se pode resolver isso (algumas companhias podem cobrar um multa + a diferença da passagem caso tente trocar a cidade de volta). Apenas para você se ligar no tempo que você vai perder: Se seu voo Amsterdam - Roma for as 08 da manha e for voo direto => Terá que estar no aeroporto no minimo as 06:00 (isso implica em acordar as 04:00 para vestir a roupa, tomar um cafe, fazer check out, andar até o lugar de pegar a condução e se deslocar para o aeroporto - Consequentemente, perderá de aproveitar um sábado a noite em Amsterdam - Que pecado!!!) ... se o voo não atrasar 10:15 você aterriza, ai vem procedimento de desembarque, esperar as malas, achar o lugar de pegar a condução (isso se antes não for parada pela segurança do aeroporto - O que não é novidade para ninguém em Fiumiccino, tem uma loira lá com uma equipe terrível!) ... O Leonard Express (trem q sai do aeroporto até o centro) gasta 32 min até a estação Termini  + 15 min de espera (ele passa de 15 em 15 min)... fácil, fácil vai estar 12:00 e você ainda em Termini! A depender de onde seja sua hospedagem, voce pega outra condução, procura a hospedagem, faz check in (se for a partir das 14:00 ou 15:00 terá que aguardar)... resumindo, vai estar com fome e querendo almoçar, vai sobrar quanto tempo para aproveitar a cidade? Quanto tempo você perdeu?  Esse raciocínio vale para todos os voos ... quanto mais voce se desloca mais tempo perde! 

01 dia liquido em Amsterdam é nada! Sendo que este misero dia você tem que voltar cedo para o hotel pq no outro dia sai cedo para Roma... Ou você escolhe Bruxelas ou Amsterdam... ou abre mão de Zurich e tenta distribui melhor os dias que gastaria lá.

Paris é o que esta melhorzinho ai... dá para ver algumas atrações principais, mas ficará muita coisa de fora! É uma cidade para duas viagens de 05 dias... e ainda vai querer voltar depois (rs)... believe me, I know...

Mais uma observação. Não sei se você gosta de vida noturna, mas esta comprometendo os melhores dias (sexta e sábado) das melhores cidades para dar uma volta na night (Barcelona, Bruxelas e Amsterdam) com voos cedo no dia seguinte!

Por fim, não se abraça o mundo de uma só vez. O que busca? Fotos em cartões postais ou experiencia de vida absorvendo cultura? Com esse roteiro ai você vai meramente passar correndo pelas cidades e volta para casa sem ter muito a dizer alem das fotos cliches que receberam milhares de curtidas nas redes sociais... pense nisso.

Link para o comentário
  • Membros
Em 02/10/2018 em 11:18, Aldo Gambarra disse:

Comprei voltando de Roma porque estava muito mais barata a passagem

Fazendo umas continhas bem por cima desta última parte depois de Bruxelas:

Trem Bruxelas x Amsterdam 25 Euros
1 Noite de hotel em Amsterdam 60 Euros
Alimentação em Amsterdam 30 Euros
Metro/ônibus até o Aeroporto 5 Euros
Voo para Roma (primeiro voo do dia é caro) 160 euros
Trem Leonardo Express até o Centro de Roma 15 Euros
1 noite de hotel em Roma 40 Euros
2 dias de alimentação em Roma 50 Euros
Trem Leonardo Express até o aeroporto 15 Euros
   
Total 400 Euros
Total em Reais (1 EUR = 4,95)  BRL     1.980,00

 

2 mil Reais é muito dinheiro para 2 dias livres, um em Amsterdam e outro em Roma!

E isto que eu ainda fui bem otimista nos valores de hotel e alimentação, você pode gastar mais que isto.

Pois o primeiro voo do dia sai tarde de Amsterdam, sai as 09:40 e chega em Roma ao meio dia, e até você ir até o centro e resolver toda a burocracia que o Rafael citou, já será final da tarde...

 

Pense se vale a pena você gastar todo este dinheiro para não conseguir aproveitar quase nada de Amsterdam e nem de Roma, por que um dia não dá para nada! 

Isto se você ainda não tiver o azar de pegar um dia bem chuvoso e frio em Amsterdam, ai você terá gasto 2 mil reais para nada...

 

 

Link para o comentário
  • Membros
1 hora atrás, Rafael_Salvador disse:

Brother, você faz absoluta questão de Zurich?  Não vejo muitos atrativos na cidade além de preços altíssimos... Esse trecho Madri-Barcelona esta apertado e o trecho final de Bruxelas-Amsterdam mais apertado ainda! 

Você tem 13 dias líquidos de viagem amigo, na minha ótica, e isso varia de pessoa para pessoas, é um tempo para três cidades ou a depender 04.

Se você não tem interessa em Roma não deve voltar por lá, não sei se pode resolver isso (algumas companhias podem cobrar um multa + a diferença da passagem caso tente trocar a cidade de volta). Apenas para você se ligar no tempo que você vai perder: Se seu voo Amsterdam - Roma for as 08 da manha e for voo direto => Terá que estar no aeroporto no minimo as 06:00 (isso implica em acordar as 04:00 para vestir a roupa, tomar um cafe, fazer check out, andar até o lugar de pegar a condução e se deslocar para o aeroporto - Consequentemente, perderá de aproveitar um sábado a noite em Amsterdam - Que pecado!!!) ... se o voo não atrasar 10:15 você aterriza, ai vem procedimento de desembarque, esperar as malas, achar o lugar de pegar a condução (isso se antes não for parada pela segurança do aeroporto - O que não é novidade para ninguém em Fiumiccino, tem uma loira lá com uma equipe terrível!) ... O Leonard Express (trem q sai do aeroporto até o centro) gasta 32 min até a estação Termini  + 15 min de espera (ele passa de 15 em 15 min)... fácil, fácil vai estar 12:00 e você ainda em Termini! A depender de onde seja sua hospedagem, voce pega outra condução, procura a hospedagem, faz check in (se for a partir das 14:00 ou 15:00 terá que aguardar)... resumindo, vai estar com fome e querendo almoçar, vai sobrar quanto tempo para aproveitar a cidade? Quanto tempo você perdeu?  Esse raciocínio vale para todos os voos ... quanto mais voce se desloca mais tempo perde! 

01 dia liquido em Amsterdam é nada! Sendo que este misero dia você tem que voltar cedo para o hotel pq no outro dia sai cedo para Roma... Ou você escolhe Bruxelas ou Amsterdam... ou abre mão de Zurich e tenta distribui melhor os dias que gastaria lá.

Paris é o que esta melhorzinho ai... dá para ver algumas atrações principais, mas ficará muita coisa de fora! É uma cidade para duas viagens de 05 dias... e ainda vai querer voltar depois (rs)... believe me, I know...

Mais uma observação. Não sei se você gosta de vida noturna, mas esta comprometendo os melhores dias (sexta e sábado) das melhores cidades para dar uma volta na night (Barcelona, Bruxelas e Amsterdam) com voos cedo no dia seguinte!

Por fim, não se abraça o mundo de uma só vez. O que busca? Fotos em cartões postais ou experiencia de vida absorvendo cultura? Com esse roteiro ai você vai meramente passar correndo pelas cidades e volta para casa sem ter muito a dizer alem das fotos cliches que receberam milhares de curtidas nas redes sociais... pense nisso.

Preciso passar uns dias em zurich porque a minha cunhada mora lá. Não tenho como alterar a minha volta por Roma. Desistir de Amsterdã! 

Link para o comentário
  • Colaboradores
20 minutos atrás, Aldo Gambarra disse:

Desistir de Amsterdã. Só quero chegar em Roma na véspera da viagem de volta. 

São opções pessoais! Mas somente pela gastronomia Roma já da um shows na relação custo x beneficio. É uma cidade bonita... a cada esquina uma surpresa... muita arte e a noite é animada.

Amsterdam é minha paixão, estive la 2012, 2017 e 2018 e quero voltar "over and over again, as soon as possible" kkk 

Não da dizer que deve tirar Paris kkk ... que atmosfera aquela cidade tem! Barcelona é animal... comida, noite, o povo em si...

É difícil cortar na carne. Mas há de fazer opções em prol de uma experiencia que realmente compense os custos.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
2 horas atrás, Aldo Gambarra disse:

Vou fazer o roteiro de Bruxelas para Roma e to achando caro a passagem. Porque são 32 euros por pessoa sem bagagem.

Eu acho que você está meio perdido com as distâncias e valores, refaça as suas contas para ver se você não está subestimando as coisas.

32 Euros para um voo de Bruxelas a Roma não está caro não, na verdade está até barato!

32 Euros convertendo dá 160 Reais para um voo de quase 1.500 Km de distância, a mesma distância de um voo de Salvador até o Rio de Janeiro! 

E você acha passagem de Salvador para o Rio de Janeiro por menos de 200 reais?

Bem difícil achar uma passagem custando menos que isto, e se achar, também será sem bagagem despachada, que também vai lhe custar 10 ou 20 euros (R$ 50 ou R$ 100) dependendo da companhia aérea.

O negócio é aprender a viajar com pouca bagagem, para que você possa viajar despachando só uma bagagem para um casal.

Link para o comentário
  • Membros
1 hora atrás, Aldo Gambarra disse:

Não são só 32 euros. São 32 euros, com mais 25 euros de bagagem. 

Mesmo assim 57 Euros continuam a ser R$ 280, o que sejamos realistas e sinceros, não é caro para um voo de quase 1.500 km de distância e que atravessa praticamente o continente todo de norte a sul.

Tente pegar um ônibus ou um trem para a mesma distância, ou então um voo aqui no Brasil para a mesma distância, com certeza será muito mais caro do que isto.

As vezes você dá sorte de pegar alguma super-promoção, com voos de 10, 15 ou 20 euros, mas estas promoções geralmente não encaixam nos dias e destinos que a gente precisa, então não criei ilusões falsas de que você vai conseguir facilmente uma passagem de 15 Euros para atravessar o continente todo, para conseguir uma passagens destas super-baratas, precisa de bastante sorte.

Mas numa viagem corrida como a sua, com restrições de horários e dias de viagem para não perder muito tempo útil, onde você não pode se dar ao "luxo" de pegar um voo no dia seguinte se no dia planejado a passagem estiver cara, você teria até que agradecer aos céus por estar conseguindo achar passagens de 32 euros, pessoalmente eu achei que seriam muito mais caras do que isto.

Um dos problema de querer abraçar o mundo todo passando em um monte de idades em 2 semanas é justo este, de 50 em 50 Euros gastos com passagens a cada 2 dias, a soma vai subindo, e no final o total é significativo, e você terá gasto uma pequena fortuna com passagens, e não aproveitou nenhum local direito.

Não tem o que fazer se você quer abraçar meio-mundo em 2 semanas, este gasto com passagens "caras" é um gasto que você terá que assumir se quiser ficar pulando de cidade em cidade, praticamente cruzando o continente de leste a oeste e de norte a sul, a cada 2 ou 3 dias. 

Na verdade tem uma solução, e é diminuir a quantidade de cidades, assim o seu gasto com passagens é menor, e você economiza até mesmo nos gastos do dia-a-dia, pois não precisará fazer as coisas na correria, não vai precisar almoçar e jantar no primeiro local que achar, que geralmente é um local caro, ficando um pouco mais em cada local, você pode se dar ao luxo de "desperdiçar" 20 ou 30 minutos procurando um restaurante ou lanchonete mais barato para almoçar, e não precisar ir no primeiro que você ver ao lado da Torre Eiffel...

 

Link para o comentário
  • Membros

Para você ter uma ideia de quanto que 57 euros é "barato",  eu estou morando e trabalhando na Alemanha, e quase todo mês eu tenho alguma viagem de trabalho, e em média tenho pago mais de 100 Euros cada trecho, mesmo comprando 30 ou 45 dias antes

Mês que vem eu tenho compromisso de trabalho em Viena, comprando as passagens de Frankfurt para Viena uns 45 dias antes, nos dias que eu preciso estar lá, a passagem de ida e volta custou 310 Euros para viajar de econômica e sem bagagem.

E a distância de Frankfurt a Viena é só a metade da distância de Bruxelas a Roma...

 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...