Ir para conteúdo

Uruguai (Montevidéu, Colônia Del Sacramento, Cabo Polônio e Punta Del Leste) – novembro de 2013 (10 dias)


Posts Recomendados

  • Membros

Marcela, achei muito interessante o relato. As fotos ficaram muito bonitas, principalmente aquele por do sol de outro mundo.. que vista é aquela *-*

 

Estou com passagem comprada para Montevideo para o dia 14/04 e gostaria de tirar algumas dúvidas com vc. Ainda não tenho um roteiro definido. Pretendia chegar em Punta del Este, mas pelo que você relatou, a cidade não é tão interessante assim.

 

Será minha primeira viagem e estou muito ansioso..

Link para o comentário
  • Respostas 38
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Marcela,

 

Adorei seu relato. Estou indo pra Montevideo dia 31/05 (sabado) e retornarei pro Brasil dia 07/03 (sabado). Gostaria de algumas dicas em relação ao dinheiro (levo somente real e troco no aeroporto somente o dinheiro pra pagar um onibus, troco no Brasil por dolar??? O que fazer? E Cabo Polonio (adorei a ideia de ver leoes marinhos de perto), ouvi falar que tem leoes marinhos no porto de Punta também, procede essa informação?

 

Pelo que andei lendo, a comida realmente é muito cara no uruguai, quanto você gastou em toda a viagem, incluindo hostel, transporte e alimentação. Acha que em 6 dias daria pra conhecer Colonia, Punta, Cabo Polonio e aproveitar Montevideo. Sera minha primeira viagem internacional, e primeira viagem sozinha. Estou amando a ideia, mas ainda meio sem rumo de como montar meu roteiro.

 

Se puder me ajudar...

 

Obrigada.

Link para o comentário
  • Membros
Oi Marcela,

 

Adorei seu relato. Estou indo pra Montevideo dia 31/05 (sabado) e retornarei pro Brasil dia 07/03 (sabado). Gostaria de algumas dicas em relação ao dinheiro (levo somente real e troco no aeroporto somente o dinheiro pra pagar um onibus, troco no Brasil por dolar??? O que fazer? E Cabo Polonio (adorei a ideia de ver leoes marinhos de perto), ouvi falar que tem leoes marinhos no porto de Punta também, procede essa informação?

 

Pelo que andei lendo, a comida realmente é muito cara no uruguai, quanto você gastou em toda a viagem, incluindo hostel, transporte e alimentação. Acha que em 6 dias daria pra conhecer Colonia, Punta, Cabo Polonio e aproveitar Montevideo. Sera minha primeira viagem internacional, e primeira viagem sozinha. Estou amando a ideia, mas ainda meio sem rumo de como montar meu roteiro.

 

Se puder me ajudar...

 

Obrigada.

 

Vivian,

 

nao posso te falar se é a melhor opçao, mas foi a minha rs eu levei todo o $ em real e um cartao de credito internacional para emergencias. troquei um pouco no aeroporto, so o suficiente para uma agua e o onibus, pois a cotaçao nao é favoravel e o restante fui trocando nas casas de cambio no centro de Montevideu. eu levei R$2mil, sendo que nao fiz nenhuma reserva de nada, entao esse $ foi para hospedagem, deslocamento e alimentaçao no país. usei o cartao de credito apenas para comprar lembranças.

 

sobre leoes em Punta, nao faço a menor ideia rs

 

Colonia vc conhece num dia só, Cabo e Punta que é bom reservar 2 dias para cada, principalmente Cabo, que vc vai levar horas de deslocamento. Montevideu é uma cidade pequena, que dá pra conhecer bem rapidinho, mas eu acho que vale a pena ficar a maior parte do tempo nela, pois é uma cidade encantadora.

enfim.. se nao fizer questao de conhecer uma das outras 3 cidades, acho que vale a pena cortar uma do roteiro e curtir um pouco mais de Montevideu :D

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Marcela,

 

Estou indo para o uruguai agora em junho, vou ficar apenas 5 dias e estava pensando chegar em ir a montevideu, casa del pueblo e colonia del sacramento, me interessei muito por Cabo Polonio, mas não sei se por ter poucos dias e ser inverno, vale a pena ir, o quevocê acha?

 

Em montevidéu você foi ao jardim botânico e jardim japonês? falam que é lindo por lá...

 

E é melhor me hospedar no centro ou em Pocitos? e qual hostel você achou melhor?

]

Agradecida!!!!

Link para o comentário
  • Membros

Lia, acho que fica meio dificil vc ir a Cabo Polonio se vai ficar so 5 dias no Uruguai. é uma viagem longa, nao tem como fazer "bate - volta".

 

nao fui ao jardim botanico nao, o jardim japones nem sabia que tinha no Uruguai tb.. :?

 

oh! eu gostei bastante de me hospedar no Centro, vc fica perto dos pontos turisticos, casa de cambio..

quanto a qual eu achei melhor, isso depende do que vc quer. o che lagarto tem mt brasileiro, mas a estrutura nao é tao boa quanto a do el viajero nao, mas fica proximo da rodoviaria (da para ir caminhando), o que acaba sendo otimo quando vc pretende se deslocar pelas outras cidades do país. enfim.. os 2 sao bons, mas com suas particularidades.

 

qlqr duvida, estamos aí! ::cool:::'>

Link para o comentário
  • Colaboradores

Marcela,

eu fiquei 5 dias no Uruguai e fui a Cabo Polônio, mas tirei Punta del Leste do meu roteiro. E eu estava com carro alugado, o que facilitou o deslocamento.

Ah... e fiquei hospedada em Pocitos. O bairro é um charme, mas concordo com a Marcela: fica mesmo fora de mão pra passear, pois a maioria das atrações da cidade fica na centro...

 

Abraços,

Ana

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...