Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

[Arquivo] Bahia - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

[info]POR SOLICITAÇÃO AS POSTAGENS ARQUIVAS PODERÃO RETORNAR AO TÓPICO ORIGINAL SE FOREM INÉDITAS ::cool:::'>[/info]

Na opinião de vocês qual o melhor Guia sobre a Bahia?

estou organizando minha viagem em Novembro para lá e estou procurando algum guia o mais completo possivel. :D

• Respostas 1.1k
  • Visualizações 100.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Amigos, sou de Recife e estou indo pela segunda vez p/ Salvador e como na outra viagem quero seguir os diversos conselhos daqui, sobretudo, os que falam igualmente de um mesmo local, isso é importante. Fui levado a ficar, no ano passado, na Pousada O Ninho a qual eu adorei por ficar perto de tudo Shopping, Bares, Restaurantes, Banco, Farmácia, Padaria. Além do excelente atendimento (Café da Manhã/ Chá da tarde) e um almoço comercial quase em frente a R$ 7. Mas como bom mochileiro gosto sempre de testar locais novos, além disso, estou indo com minha companheira e mais um amigo (solteiro), liguei para O Ninho mais os quartos triplos estarão ocupados durante o período. Pesquisando achei o Pousada Mansão Villa Verde. Alguém conhece? Gostaria de informações. Vi que fica na Barra, assim como O NINHO. Até mais!

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Bom dia!

Estou indo passar o Reveillon na Bahia, vou ficar do dia 29/12 ao dia 04/01 mas ainda não decidi entre Boipeba e Morro de São Paulo.

Quem já passou a virada nesses lugares em anos anteriores poderia comentar como é em cada lugar?

Poderiam comentar também as opções de camping?

Abs,

Leandro Durand

• 5 semanas depois...
Postado
  • Membros

Aluguel de carro pela chapada diamantina

Ola pessoal,

Devo ir a chapada diamantina em março. Quero dividir o aluguel de um carro porque sei que o transporte entre as cidades é complicado por la. Voces sabem me dizer o valor do aluguel de um carro por la?

Se souberem me indicar um bom guia que feche um pacote de uns 8 dias tambem agradeço.

Valeu!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal,

Andei lendo por aqui e para quem vai para ficar 2-3 dias apenas e conhecer o básico do básico da cidade a barra é o melhor bairro para se hospedar. É isso mesmo?

Postado
  • Membros

Sim, a barra sempre é uma excelente opção. Na barra mesmo tem algumas coisas para se visitar (sem contar a praia) e fica perto para ir ao Pelourinho por ex

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Fala José, eu estou decidido em alugar um carro em Salvador e partir pra Chapada no dia 04-13 de Abril/2013. Vou eu e minha noiva e tambem estou na duvida quanto ao aluguel do carro por la. Se já voltou e se puder contar sua aventura com dicas e informações recentes, será de grande valia....

Obrigado

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Um bairro próximo a Ondina e que tem bastante pousadas e albergues é a Barra, inclusive tem várias indicações aqui nesse tópico mesmo

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

E aí pessoal ...

Daqui a alguns meses vamos sair de Goiânia com destino a Ituberá, Bahia. São 1.497 km de viagem, e como não queremos viajar após as 18h estamos programando de parar em alguma cidade pra passar a noite. Estou pensando em parar em Bom Jesus da Lapa, pois até lá vamos ter percorrido 873 km / 10 hrs aproximadamente. Se sairmos por volta das 4h da madrugada vamos chegar bem antes do anoitecer.

1 - Alguém já parou e se hospedou por lá? Ou me aconselham outra cidade ali por perto?

2 - Sabem como está a situação da estrada?

Nesse trajeto todo que vamos percorrer vamos passar por várias cidades. Alguma dica de parada?

[googlemap]https://maps.google.com.br/maps?saddr=Goi%C3%A2nia+-+GO&daddr=Bom+Jesus+da+Lapa+-+BA+to:Ituber%C3%A1+-+BA&hl=pt-BR&ie=UTF8&ll=-14.232438,-40.858154&spn=1.985967,2.774048&sll=-14.86516,-44.675903&sspn=3.96002,5.548096&geocode=Fa2EAf8dUjwQ_Sn3jCTh7fBekzHRH8HQv__tug%3BFS_ANf8dI3tp_SkVTztCBnRcBzGqbf8LTZLJGg%3BFZZ1Lv8dcJyq_SkT637d-e8-BzEGQL5URrUOmg&oq=goiania&t=h&mra=ls&z=9[/googlemap]

Postado
  • Membros

Julius,

Já morei em Bom Jesus da Lapa, e ali naquela região da Bahia realmente é o lugar com um pouquinho mais de infraestrutura para pernoitar, de acordo com o seu trajeto. Entretanto, planeje bem a data da sua viagem, porque em BJL há um intenso movimento de romeiros entre Julho e Setembro, e você pode acabar tendo dificuldades para encontrar um lugar para ficar ou tendo que pagar caro por uma cama.

Minha dica é que você procure hospedagens nas ruas vizinhas à praça central, que são bem simples, às vezes bem caseiras mesmo, mas próximas de tudo. Você poderá ir a pé para comer algo se quiser na pracinha mesmo. Se quiser algo perto da rodoviária ou muito colado com a gruta, aí já não sei a faixa de preço, mas pela lógica deve ser um pouco mais caro, sim.

A estrada não é lá grandes coisas - lembre-se, você está no Brasil! -, mas dá pra andar bem sim, com as devidas precauções.

Boa sorte e boa viagem!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.