Ir para conteúdo

[Arquivo] Bahia - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia,

 

Sou nova por aqui e não sei ao certo como mexer..rs

Eu e meu namorado vamos fechar com a CVC uma viagem 8 dias para Nordeste, ficando 4 em Morro de São Paulo e 3 em Itacaré.

O pacote achei que esta em conta por ter os 2 hotéis inclusos, refeição, aéreo e o traslado para entre Morro e Itacaré.

Mais não quero fechar os passeios porque ficam muito caro, por isso queria saber algumas dicas de onde ir, do que e como fazer, agências para alguns passeios, etc.

 

Enfim, espero que me ajudem porque estou ficando doida com tanto lugar bonito que vejo pela internet, mais ao mesmo tempo com receio de fazer alguma coisa e perder tempo e principalmente dinheiro.rs

 

Beijos e Obrigada

Link para o comentário
  • Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Olá Chayanna!

 

Tudo bem? Eu já fui a Morro de São Paulo, Itacaré e Boipeba. São lugares ótimos.

Você vai adorar.

Em todas as minhas viagens na região contei com um aagência local, pois elas, além de serem mais baratas, conhecem mais a região.

Quem me atendeu foi a Rota Tropical. Você encontra mais informações sobre eles em www.morrodesaopaulobrasil.com.br.

 

Beijos

Link para o comentário
  • Membros

Olá Juturista,

 

Obrigada pela dica, já entrei em contato com a Rota Tropical, e ela vai me passar orçamento dos passeios, pena que eles não fazem para Itacaré (ou nõa fazem mais.) Mais ja vi pelo site deles algumas coisas bem legais pra fazer por la, a Barbara que me atendeu vai ver se tem alguma empresa para me indicar de Itacaré.

 

novamente obrigada.

 

beijos

Link para o comentário
  • Membros
http://www.itacare.com/ - portal de itacaré.. la tem tudo.. praias, cachoeiras, onde ficar, bares e restaurantes.. passeios, imóveis, serviços.. to indo pra lá dia 21 de julho, ficarei até dia 06 de agosto... peguei uma pousadinha bacana... 30 conto a diária, suite single.. acho que a suite casal tava 50 o dia... se se negociar direto com pouasada e comprar passagem de avião na promoção.. sai bem mais em conta do que ir por agência de viagens.. eles cobram o zóio da cara pro se ficar 1 semana.. vou ficar quase 3 semanas indo por fora e vo gastar +- o preço de um pacote de 1 semana
Link para o comentário
  • Membros

Bem vinda Chayanna!

Ó, antes de fechar com a CVC acho que seria interessante você dar uma pesquisada aqui no mochileiros. Ta certo que com a CVC você ganha em comodidade mas se sua intenção é "viver" o local, o melhor a fazer é meter o pé na estrada!

Quanto aos passeios regionais, nao tenha dúvidas, feche nas cidades mesmo.

Fui pro litoral sul da Bahia em novembro com minha noiva no melhor estilo mochila nas costas e um mapa na mão e não nos arrependemos.

 

Em Morro há uma infinidade de pousadas (ficamos na pousada do Reggae por R$ 70,00 o casal com café da manhã incluído). Há diversas agencias para marcar passeios na Vila. Dê uma pesquisada nos preços que vc não vai se arrepender! Quanto aos traslado entre Morro e Itacaré, dá pra fazer em onibus de viagem por um preço beeem bacana, além do que com isso, vc provavelmente economizará em dinheiro e ganhará conhecendo pessoas e lugares que nao creio que o onibus da CVC proporcionaria. Não tem nada mais legal numa viagem do que encontrar outros viajantes pelo caminho. Mochileiros da Europa costumam ir muito à Bahia e conhecer culturas novas é sempre enriquecedor.

 

Quanto a Itacaré, pô, eu nao lembro o nome da pousada em que ficamos mas tinha um preço justo e era confortável. Na rua principal da cidade eu recomendo que vc procure pelo vinho de cacau em uma pequena loja que vende chocolates artesanais! Quanto a passeios, fechamos apenas nós e o guia para uma praia semi-deserta onde a unica presença humana era uma barraca que serve refeições. Você escolhe seu peixe na caixa de isopor e ele é servido com farofa de banana, arroz e salada. IMPERDIVEL!!!

No mais, todas as praias de Itacaré podem ser visitadas a pé!

Ah sim, e foco sempre na culinaria regional. Se você gosta de frutos do mar vai adorar esses lugares.

 

Uma pena vocês terem apenas 8 dias, entre Morro e Itacaré tem a Penissula do Maraú. De longe o lugar mais bonito que ja fui em minha vida!!

 

Se precisar consulte meu relato sobre o litoral sul da Bahia aqui!http://www.mochileiros.com/litoral-sul-da-bahia-de-salvador-a-ilheus-em-2-semanas-de-mochilada-t63707.html

 

Fiz essa viagem em novembro, portanto os preços que coloquei no relato nao devem estar defasados!

 

Boa viagem!!

Link para o comentário
  • Membros

Oi, gente!

Alguém aqui conhece o Hotel Pirâmide, próximo à rodoviária?

Pelo que vi no site deles, é meio que um motel.

O lance é que vou chegar em Salvador de avião às 10h, passar o resto do dia na cidade, dormir e pegar um ônibus às 7h da manhã do dia seguinte para a Chapada, então pensei em ficar num hotel próximo à rodoviária, pra evitar me atrasar e perder o ônibus.

Na volta da Chapada, vou chegar em Salvador umas 19h, dormir mais uma noite e no dia seguinte ir à Morro de São Paulo, que estou pensando em ir de ônibus até Valença, pois não tô a fim de passar mal naquele catamarã. Ou seja, o ideal seria dormir perto da rodoviária.

Sei que poderia pegar um ônibus à noite, o problema é que morro de medo de estrada à noite e não consigo dormir, então ia passar a noite em claro e chegar um bagaço na cidade, o que não seria legal. Prefiro uma noite em hotel mesmo.

Pela internet só encontrei dois, um bem caro e esse Pirâmide.

Queria saber se alguém conhece esse hotel e se a região é perigosa ou se é tranquilo ficar por lá.

Obrigada, gente!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Beta, já fiz exatamente o que está planejando. Cheguei tarde da noite, peguei um táxi e fiquei uma noite neste Pirâmide até o dia seguinte. Realmente é um motel. É tranquilo ficar lá uma noite, mas não rola ficar andando por lá de bobeira à noite. Só pra dormir mesmo...

Abs

Link para o comentário
  • Membros
Oi, gente!

Alguém aqui conhece o Hotel Pirâmide, próximo à rodoviária?

Pelo que vi no site deles, é meio que um motel.

O lance é que vou chegar em Salvador de avião às 10h, passar o resto do dia na cidade, dormir e pegar um ônibus às 7h da manhã do dia seguinte para a Chapada, então pensei em ficar num hotel próximo à rodoviária, pra evitar me atrasar e perder o ônibus.

Na volta da Chapada, vou chegar em Salvador umas 19h, dormir mais uma noite e no dia seguinte ir à Morro de São Paulo, que estou pensando em ir de ônibus até Valença, pois não tô a fim de passar mal naquele catamarã. Ou seja, o ideal seria dormir perto da rodoviária.

Sei que poderia pegar um ônibus à noite, o problema é que morro de medo de estrada à noite e não consigo dormir, então ia passar a noite em claro e chegar um bagaço na cidade, o que não seria legal. Prefiro uma noite em hotel mesmo.

Pela internet só encontrei dois, um bem caro e esse Pirâmide.

Queria saber se alguém conhece esse hotel e se a região é perigosa ou se é tranquilo ficar por lá.

Obrigada, gente!

 

Fuja! Esse hotel pirâmide so tem de hotel o nome, ele funciona como motel mesmo. Infelizmente perto da rodoviaria não tem mesmo muitas opções de hospedagem em conta. O que vc poderia fazer é tentar achar um albergue que não fique longe, e pegar um ônibus bem cedo pela manhã

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...