Ir para conteúdo

[Arquivo] Bahia - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Galera, to procurando hospedagem em salvador. Descobri duas que me interessaram mais: a Pousada Âmbar e o Hostel Barra. Vocês as conhecem? Sabe dizer algo sobre elas?

 

Bom, como eu moro aqui só posso dizer que a localização é ótima!

qto a pousada âmbar, uns amigos de Caruaru-PE já se hospedaram lá e gostaram, apenas com a ressalva q os quartos são pequenos e um pouco abafados, porém limpos.

Link para o comentário
  • Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Eu tb só posso falar da localização. No hostelworld.com vc pode ler comentários de pessoas que ficaram nos albergues e tem a classificação deles lá tb. Não conheço bem albergues e pousadas pq sou de SSA, então fico na casa de meus pais quando vou. hehehe...

Link para o comentário
  • Membros

Olá, pessoal!

 

Estarei de 31 a 5 de janeiro em salvador para participar de um congresso no Goethe Institut (ICBA), que fica na Av Sete de Setembro.

 

Como vou estar sozinha e nunca estive em Salvador antes, pensei em me hospedar perto do local do congresso.

 

Encontrei perto dali, também na Avenida Sete de Setembro, o Hotel Portal do Politeama, que tem um preço bacana e dá desconto pra vários dias.

 

Este é o link: http://www.hotelportaldopoliteama.com.br/

 

Alguém aqui já ficou hospedado nesse hotel? Alguém tem alguma opinião sobre ele?

 

Será que é perigoso uma jovem sozinha andar pela Avenida Sete de Setembro, tanto para o lado da Barra que é onde fica o ICBA, quanto para o lado do centro, que é onde vou 'turistar'?

 

Essa localização do hotel é fácil pra me locomover de ônibus?

 

Como faço para ir do aeroporto para o hotel, e vice-versa, de ônibus?

 

Será que é tranquilo conhecer os barzinhos do centro sozinha? Sempre faço um pub crawl sozinha nas cidades grandes que visito, mas soube que Salvador é de um outro nível de perigo nas ruas, tipo muito perigoso. Será que consigo tomar umas cervejas sozinha nos bares do centro e voltar de táxi para o hotel sem maiores problemas?

 

Obrigada pela ajuda, pessoal!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Alguém aqui já ficou hospedado nesse hotel? Alguém tem alguma opinião sobre ele?

 

eu já me "hospedei" neste "H"otel hehehehehehe ... enfim, achei tudo normalzinho, nem bom, nem ruim... pelo menos o quarto estava bem limpo ...

 

Será que é perigoso uma jovem sozinha andar pela Avenida Sete de Setembro, tanto para o lado da Barra que é onde fica o ICBA, quanto para o lado do centro, que é onde vou 'turistar'?

 

A Avenida Sete é a "25 de março" de Salvador, então à noite, qdo o comércio fecha, por volta das 19:30h já começa a ficar inseguro por conta dos pedintes, usuários de crack, etc. ... é perigoso sim! Mas faça como eu, que sou frequentadora do centro e da Av. Sete, pegue um ônibus ou táxi, a distância é insignificante... é só pra não dar vacilo mesmo, se for de dia pode circular normalmente, e é claro sem ostentar (nada de cordões no pescoço, relógios chamativos, roupas d marca etc.)

 

Já no sentido Barra (passando pelo ICBA) é mais tranquilo, é o metro quadrado mais caro de Salvador, e tem segurança particular na frente dos prédios, perigo sempre existe mas eu mesma desço ali andando até umas 22:00h eu vou a pé mesmo... Uma curiosidade: É neste trecho da Av. Sete (Corredor da Vitória) que mora Ivete e Gal, no Ed. Morada dos Cardeais...

 

Essa localização do hotel é fácil pra me locomover de ônibus?

 

É uma ótima localização, está bem próxima do Terminal da Lapa (que vergonha... está bandonado, o aspecto é horrível e a Lapa Fede!! ::bad:: q tristeza...), tb está próximo ao Campo Grande que tem muitos ônibus para a cidade baixa e orla.

 

Como faço para ir do aeroporto para o hotel, e vice-versa, de ônibus?

 

vc tem duas opções, ou pega o buzu na Lapa (linha Aeroporto X Lapa) ou pega no Campo Grande, o buzu da lapa acho melhor pois ele tem horário e se atrasar os administradores colocam uma linha reguladora então vc não vai se atrsar mas mesmo assim saia com 2 horas de antecedência.

 

Será que é tranquilo conhecer os barzinhos do centro sozinha? Sempre faço um pub crawl sozinha nas cidades grandes que visito, mas soube que Salvador é de um outro nível de perigo nas ruas, tipo muito perigoso. Será que consigo tomar umas cervejas sozinha nos bares do centro e voltar de táxi para o hotel sem maiores problemas?

 

sem dúvidas dá para ir sozinha .. o perigo mesmo é andar pelas ruas do centro sozinha, ou até mesmo em grupo ::ahhhh::

Tem uns bares bem legais no centro, gosto do Mocambinho, no Largo 2 de julho; O Líder tb no Largo 2 de julho, Beco da Rosália nos Barris é mto legal, tipo espaço cultural e bar, tem música ao vivo; Os Internacionais e outros tantos na Mouraria, são especializados em "lambreta" um tira-gosto pitoresco de salvador... tem muitos butecos pelo centro, affff como falei antes sou frequentadora do centro pq trabalho e estudo aqui... minha área! rsrsrs já estou quase me convidando pra tomar uma com vc...hehehhe ::lol4::::lol4::

 

abraços!

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal!

Achei esse site uma oportunidade incrível de poder colher e compartilhar infos. Ajuda horrores!

Bem, estou planejando uma viagem de 10 dias aprox., com mais uma amiga e queria sugestão de onde ficar em Ilhéus, Itacaré e Ilha de Itaparica. Preferimos pousada, pode ser simples, mas honesta! :)

Queríamos ficar perto de um lugar movimentado, onde poderíamos fazer quase tudo a pé, já que não vamos viajar de carro.

 

Se puderem me dar um help, fico feliz e agradeço! :D

Link para o comentário
  • Colaboradores

Em Ilhéus eu não tenho nenhuma recomendação porque eu sou da cidade vizinha (Itabuna) então sempre que vou pra ilhéus volto no mesmo dia rs.

 

Em Itacaré : Procura alguma pousada na rua da pituba, que é onde ficam a maioria das coisas em Itacaré, existem várias pousadas e com certeza você vai achar uma que cabe no seu orçamento...

 

Ilha de Itaparica : Onde vocês querem ficar? porque a ilha é bem grandinha e tem vários lugares...

Link para o comentário
  • Colaboradores

O lugar mais charmoso da Ilha de Itaparica é a própria cidade de Itaparica, muitas coisa bonita por lá, é um lugar que literalmente dá preguiça até de ter preguiça rs... mas não sei muito bem a respeito de hospedagem por lá, só sei que tem =)

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Em tempo...em Ilhéus depende do que vc quer. Se for praia e bares o legal seria ficar no Pontal, mas se quiser praia e sossego, tem várias pousadinhas nas Praias do Sul, só precisaria pegar ônibus em qualquer das duas opções se vc for ao Centro da cidade pra ver o 'centro histórico'. ::cool:::'>

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros
Obrigada Marcelo! Algumas pessoas que eu conheço que já foram,me falaram que é melhor ñ fazer reservas assim pela net,que chegando lá é mais facil achar lugares mais baratos. Tbm ñ faço ideia da localização dessa pousada,fica na vila,segunda a pessoa que me atendeu. Tbm me falaram que a vila fica distante das praias,que o idela é se hospedar entre a 1ª e 2ª praia. Por outro lado a dona da pousada me disse que como será somente eu e minha amiga é mais seguro a noite ficarmos na vila,pois eh onde tem os bares,mercados e a feira de artesanato. Toh completamente perdida... rs

 

Não é assim tb. Já fui pra MSP uma dezenas de vezes. Do famoso Camping de dona America ao Resort Patachocas na 4 praia. É tudo tranquilo, caminhadas da 2 praia pra vila a noite e vice-e-versa. nunca vi nada. Ficar na vila é bom e não dar nem 5 minutos de caminhada até a 1 praia. é bom pra jantar depois do dia de praia. mas a noite tem q ir pra 2 praia. lá tá o filé...todo burburinho !!! de pé na areia o que é melhor !!!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...