Ir para conteúdo

[Arquivo] Bahia - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Ruan, adorei suas dicas....será que pode me ajudar mais um poquinho? Estou indo pra Salvador sozinha, chego dia 28 de abril e pretendo ficar uns 7 dias e depois ir pra Chapada Diamantina. Quero ficar em hostel e pesquisei dois que gostei bastante, o Laranjeiras no Pe o Barra Guest na Barra. Voce conhece esses hostels? Sabe se sao bons? Ou pode dar dica de qual local é melhor se hospedar? Na Barra seria legal por ficar perto da praia, mas por outro lado, li também que o Pelourinho tem bastante coisas pra fazer a noite. Então fiquei confusa! Não sei também qual é melhor em relação ao transporte. :S

Link para o comentário
  • Membros

Olá Cibele, desculpa a demora pra responder... tava ocupado esses dias e usando o tempo livre planejando a chapada (tô indo dia 6, com fé em Deus).

 

A essa altura vc jpa deve ter escolhido o local que vai ficar, minha dica é clichê: Disposição! Dá pra ver muita coisa em 7 dias, depende de vc. Aqui no forum tem muita coisa sobre Salvador já, mas se ficar em duvida sobre algo fique a vontade pra entrar em contato.

 

Tel: 71 9179 4606

 

Ps.: se for rodar de taxi, conheço um taxista de confiança e muito gente boa. Amanha pego o numero dele e posto aqui.

 

Grande abraço, e muita diversão!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Na semana santa é recomendado você comprar o seu bilhete antecipadamente porque é uma época muito procurada, e tem muita gente que vem de Salvador para passar o dia também, então recomendo que compre antes:http://www.morrodesaopaulobrasil.com.br/portugues/maritimo.htm

 

Já para maio é bem mais tranquilo, e não vejo muita necessidade de comprar com antecedência, você pode chegar direto no terminal marítimo e comprar sua passagem, mas fique atento para os horários, você pode ver ali no link acima.

 

Apenas um adendo para ninguém assustar, nessa época temos dias bem chuvosos e com bastante vento, então os catamarãs (em algumas ocasiões), precisam fazer conexão terrestre para chegar em Morro de São Paulo, passando por Itaparica. Mas isso não é regra, é exceção, apenas para alertar pois algumas pessoas não entendem nada quando isso acontece.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
  • Membros

Bom dia, galera!!!

 

Sou do RJ e vou pela 1ª vez pra Salvador com meu marido, do dia 08 à 11/04, sex à seg. Terei 2 dias inteiros e 2 dias pela metade. Gostaria muito que vcs me ajudassem a montar o roteiro, já que não conheço NADA lá... rsrsrs. Vou ficar hospedada no peulorinho, sei que é perigoso, mas não vou dar bobeira, ficarei atenta 24hs por dia...rsrs. Gostaria de conhecer os principais pontos turísticos, como elevador lacerda, mercado modelo, igreja do bonfim, farol da barra, cristo, alguns fortes interessantes, etc... mas também quero muito conhecer alguma ou algumas praias legais, as que não forem tão distantes. E se possível, Itapuã também. Não sei a respeito da proximidade entre esses pontos, por isso, preciso MUITO da ajuda de vcs!!! :D

 

Ah, vamos alugar carro, porque acho que facilita a questão do tempo e do deslocamento também.

 

Muito obrigada!!!

 

Bianca

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bianca

 

bem, estando no Pelô fica bem fácil de se encontrar, já que o Elevador Lacerda e Mercado Modelo ficam nas proximidades.

 

Muitas das praias cantadas e sonhadas de Salvador já não são mais as mesmas, infelizmente, É preciso cuidar com a segurança.

 

Dentro da cidade não é necessário vc alugar carro não, com os coletivos vc consegue ir a todos os lugares, inclusive às praias, tem ums micro ônibus com ar condicionados muitos bons, logicmanete que param em muitos lugares, mas é tranquilo.

 

As praias mais ao norte de Salvador são lindas, inclusive a Praia do Forte (onde tem o Projeto tamar) e a Praia der Guarajuba que ficam mais distantes.

 

No complexo de praias de Salvador mesmo, vc pegando um desses micros que mencionei vc vai a todas, as mais recomendadas são a do Flamengo e Stela Maris.

 

À noite, não deixe de ir aos bares do Rio Vermelho e, se quiser algo mais romântico e tiver um pouco de grana a mais pra investir, tem alguns restaurantes da marina que são fantásticos!, vai de ônibus, volta de taxi...

 

Não deixe de fazer um passeio pela marina e tb no Solar do Unhão, que é um museu que fica pertinho do mercado modelo, dá pra ir a pé tb.

 

Quando vc for ao Bonfim, vc perto tem o Forte de Montserrat que dá uma vista linda da cidade, em especial no fim da tarde...

Link para o comentário
  • Membros

Olá, pessoal

 

Bom dia ! Acabei de chegar aqui no site. Nunca havia participado, mas pesquisando um pouco, achei ótimas dicas e decidi me cadastrar. Muito legal ver a interação da galera e a vontade de ajudar.

 

Irei pra Bahia, pela primeira vez, agora na Semana Santa. Chegarei em Salvador na madrugada do dia 22. A idéia é ficar lá até domingo, dia 24 e de lá partir pra Morro de São Paulo. Tentarei ler todas as sugestões dadas até agora e montar um roteiro legal. Depois volto pra pedir a opinião de vocês.

 

Bjs

 

Aline

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...